“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

47º Episódio (28 de maio a 3 de junho)

Salomé expulsa Eva de casa. Jorge termina tudo com Sílvia e volta a envolver-se com Eva.

Eva tenta explicar-se a Lucinha pelo que fez à mãe, traindo-a com Artur mas a irmã dispara que o que ela fez não tem perdão. Salomé manda Eva fazer as malas para sair de casa imediatamente.

Eva arruma as suas coisas, sem conseguir parar de chorar.

Jorge termina o namoro com Sílvia e confirma-lhe que tomou aquela decisão por causa de Eva. Sílvia fica destroçada e vai fazer as malas para se ir embora.

Salomé ralha com Joel por ter tocado no assunto da traição que Eva cometeu mas desta vez, Lucinha dá razão ao irmão e confessa que sente ter andado a fazer figura de parva a defender a irmã. Eva chama Salomé e agradece à mãe por a ter acolhido e protegido. Salomé confessa que o fez por Lucinha e que por si a deixaria ficar mais uns tempos lá em casa. Lucinha fica destroçada quando Eva sai de casa.

Lucas tenta reconciliar-se com David mas ele reage mal. Aurora intervém e o filho vai refugiar-se no quarto. Lucas pede a Aurora que não desista do casamento e ambos acabam por se envolver.

Vera continua obcecada com as dietas mas Caio diz-lhe não precisa de se preocupar porque está óptima. Bia mostra algumas fotos antigas que encontrou e a mãe emociona-se ao recordar os tempos em que sofria por ser obesa.

Lucas despede-se de David e pede-lhe um abraço antes de regressar à prisão. O filho recusa mas Aurora obriga-o a despedir-se do pai. David estende-lhe a mão de desvia o olhar. Quando os pais saem de casa, chora por sentir a falta do pai.

Vítor procura Cecília na MUVV e ela reconhece que foi muito especial o momento em que estiveram juntos mas acrescenta com grande nervosismo recear que Álvaro entre naquele momento. Álvaro aparece mesmo naquele instante e fica incomodado ao ver Vítor. Este disfarça e diz que foi ali à procura de trabalho. Álvaro diz que não estão a contratar ninguém e depois de Vítor ir embora diz a Cecília que é bom que ele não volte a aparecer.

Ricardo não quer ir trabalhar para ficar com Maria mas ela manda-o embora. Sílvia conta a Maria que Jorge acabou com ela para ficar com Eva. Maria indigna-se e incentiva-a a lutar pelo homem que ama.

Eva agradece a Soraia por a ter acolhido em sua casa e a amiga diz que pode ficar até quando precisar, acusando Joel de ter sido infantil. Eva recebe uma chamada de Jorge e aceita ir ter com ele.

Jorge conta a Eva que acabou tudo com Sílvia mas ela pede-lhe que se afaste dela porque só arranja problemas. Jorge apróxima-se sedutor e Eva não lhe consegue resistir.

Simão irrompe pelo quarto de Marco em Moscovo e aponta-lhe a arma. Marco consegue que ele baixe a pistola dizendo que tem uma proposta para lhe fazer.

Eva prepara-se para ir embora mas Jorge pede-lhe para ficar. Ela acaba por confessar que traiu a mãe com Artur e aconselha-o a voltar para Sílvia e para o Canadá.

Leonor lamenta que Salomé tenha expulsado Eva de casa mas ela justifica que teve de tomar aquela decisão para não ter de escolher entre ela e Joel e Lucinha. Débora assume o controlo da pastelaria e obriga o avô a ir para casa. Trovão fica indignado mas acaba por acatar a ordem, saindo a resmungar na companhia de Salomé e Leonor.