“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

298º Episódio (25 a 31 de março)

Salomé queixa-se a Eva de que Chico a quis atropelar. Eva vai à MUVV e ameaça Álvaro de atacar a sua família se algo de mal acontecer aos seus. Quando sai, Eva sente-se mal e desmaia.

Ricardo termina uma chamada ao telemóvel dizendo que já sabe o que fazer e que vai ser discreto.

Salomé está irritada porque Joel nunca mais chega a casa. Quem aparece é Ricardo a pretexto de visitar Lucinha. Salomé fala com Joel e diz que tem de sair para se encontrar com uma cliente. Ricardo aproveita o facto de estar sozinho para vasculhar nalgumas gavetas. Encontra uma chave que lhe interessa e que acaba por guardar. Lucinha aparece de surpresa e quase o apanha mas Ricardo disfarça bem.

Mariana faz uma aula de preparação para o parto e protesta com Pedro porque não gosta dos exercícios. Num deles, o envolvimento entre ambos quase faz com que se beijem mas Mariana cai e protesta ainda mais com Pedro. Já em casa, todos se preparam para ver o vídeo que Soraia gravou. Mariana desdenha da irmã mas Benny convence-a a ficar para assistir.

O anúncio é exibido e todos troçam de Soraia quando vêem que se trata da promoção de uma máquina que impede o ressonar.

Ricardo e Lucinha quando Joel e Íris chegam a casa. Íris sugere a Joel que vivam juntos. Ele fica tão surpreendido que tem de beber água para digerir a proposta.

Leonor faz um curativo no joelho de Salomé que quase foi atropelada. Salomé acha que foi Chico quem  a tentou matar e diz que vai pedir a Eva o número do inspector que o tinha prendido para que ele volte para a cadeia.

Eva está irritada por não saber de Chico e fica ainda pior quando a mãe lhe telefona a contar que ele a tentou atropelar. Eva fica transtornada e sai apressada do laboratório.

Rodrigo entra em casa e estranha ao ver um cartão da MUVV com o nome de Ricardo.

Ricardo vai ter com Maria e beija-a apaixonadamente. Com ele leva os ténis que Eva usou quando disparou contra Álvaro.

Eva vai à MUVV e ameaça Álvaro de atacar a sua família se algo de mal acontecer aos seus. Quando sai, Eva sente-se mal e desmaia. Álvaro fica surpreendido e tenso ao ver Carla, afastando-a dali para que ela não perceba o que se passa. Ela deixa cair as suas chaves e segue com Álvaro para sair da empresa.

Rodrigo está irritado e intrigado com o facto de Ricardo ter estado lá em casa e faz uma chamada para Eva. O telemóvel toca mas ela continua desmaiada.

Maria liga ao inspector Filipe e deixa-lhe mensagem para falar com ele com urgência. Tanto ela como Ricardo têm a esperança de que ele mande analisar os ténis de Eva. Ricardo quer fazer amor mas Maria refreia a paixão, temendo que Hugo chegue a qualquer momento.

Carla regressa à MUVV para ir buscar as suas chaves e ouve um telemóvel a tocar no gabinete de Álvaro. Curiosa, avança para lá e fica em choque ao encontrar Eva desmaiada. Carla reanima-a e apesar de ela não querer liga a Salomé para lhe pedir que vá ajudar a filha.

Álvaro repreende Chico por ele ter atacado Salomé e proíbe-o de se meter com a família de Eva e com ela.

Eva fala com Rodrigo e combina explicar-lhe mais tarde o que sucedeu. Salomé e Joel chegam à MUVV, desconfiando do que Eva foi fazer ali. Ela mente e diz que foi contestar as acusações de plágio que estão a fazer á mãe.

Eva desvaloriza as preocupações de Rodrigo com o seu desmaio. Ele conta-lhe que Ricardo esteve lá em casa e que remexeu na sapateira. Eva fica alarmada ao perceber que ele levou os ténis que ela usou quando disparou contra Álvaro.

Anabela tenta dar o braço a Lazaro mas ele faz-se desentendido. Sem que se apercebam, alguém os observa. Anabela continua a achar que Lazaro é Fausto.

Pedro não quer que Mariana coma bolos mas Leonor intercede a favor dela. Soraia queixa-se por terem sido anulados os anúncios que tinha em agenda. Fica triste e à beira das lágrimas quando alguns jovens troçam dela por ter feito o anúncio da máquina que impede de ressonar.