“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

45º Episódio (28 de maio a 3 de junho)

Marco vai a casa de Gabriel em Moscovo e pergunta porque é que lhe mandou a mensagem a chamá-lo. A campainha toca e quando Gabriel abre a porta aparece Jorge que saúda o irmão, deixando Marco gelado com a sua presença.

Ricardo pede a Maria que reflicta bem antes de fechar a fundação. Ela faz-lhe um ultimato para que a apoie, sob pena de dormir no sofá.

Eva entrega dinheiro a Salomé para ajudar nas despesas mas a mãe desconfia de que ela está metida em algo de ilícito.

Sílvia tenta desesperadamente impedir Jorge de ir a Moscovo à procura de Marco mas ele tenta falar com Eva e sai intempestivamente de casa. Sílvia fica muito angustiada.

Hugo fica muito irritado com Maria quando ela lhe diz que vai fechar a fundação e diz que vai ligar ao pai.

Vítor fica muito irritado quando Hugo lhe conta que Maria quer avançar para o despedimento colectivo na Fundação e pede ao filho algum tempo para pensar sobre o que devem fazer.

Lucinha queixa-se do novo treinador e Salomé lembra-lhe que pode ir treinar na Ludis. A filha assume que não quer trair Eva ao ir para a Academia de Maria. Joel volta a ser desagradável em relação a Eva quando a mãe lhe entrega o dinheiro que a irmã deu para as despesas e volta a exigir que ela se vá embora. Lucinha opõe-se e Salomé acaba com a discussão entre os filhos.

Lucas tenta desculpar David mas Aurora mostra-se intransigente e dispara que o filho vai agora estar sob vigilância apertada. Lucas lamenta ter de voltar para a prisão e Aurora assume que vai conseguir lidar com isso. Quando o filho aparece, Aurora mostra-se dura e proíbe-o de voltar a faltar ao respeito ao pai.

Lucas vai ter com Artur e pede-lhe a morada de Eva para falar com ela e certificar-se se Aurora tem alguma coisa a ver com a rede. Entretanto confessa que não sabe o que fazer com David e Artur aconselha-o a ter cuidado com Eva.

Paulo vai ter com Eva à MUVV e conta-lhe que o corpo do inspector João foi encontrado. Ela fica perturbada e chora.

Cecília conversa com Álvaro depois de saber que João foi encontrado morto. O marido age com cinismo e tenta descansá-la. Álvaro acaba por ligar a Aurora informando-a de que o corpo do inspector foi encontrado, desejando que não tenham deixado pistas que os possam incriminar.

Salomé tem um acidente doméstico com uma torneira quando Lucas lhe bate à porta à procura de Eva e a vê toda encharcada. Lucas avança para concertar a ruptura e Salomé fica impressionada com o seu físico.

Maria prepara-se para comunicar aos funcionários o encerramento da Academia mas Vítor interrompe-a e faz valer o facto de ser o dono do espaço para mandar toda a gente regressar ao trabalho. Maria fica irritada com o pai mas tem de se resignar.

Gabriel recebe Jorge com grande simpatia em Moscovo e ele aborda a questão do doping na equipa russa de atletismo.

Lucas agradece a Salomé pelo banho e pelo chá depois de ter ficado encharcado a arranjar-lhe a torneira. Ao mesmo tempo, elogia-a pelo vestido que fez e ela fica embevecida, embora perplexa quando ele confessa que é um presidiário. Eva chega entretanto e Lucas tenta saber mais por ela sobre Aurora. Fica frustrado porque Eva não lhe conta o que sabe sobre a mulher.

Jorge consegue ludibriar Gabriel e aceder ao seu telemóvel, retirando os dados que lhe interessam para localizar Marco e recolher mais pistas sobre a rede.

Vítor assume o controlo da Academia e fala com os alunos. Mónica diz compreender o que ele fez, certa de que Maria o perdoará. Vítor reconhece que a chamou porque precisa da sua ajuda.

Maria vai pedir emprego a Caio mas Benny confronta-a com o seu orgulho. Sílvia vai falar com Maria e conta que Jorge pode estar em perigo.

Marco vai a casa de Gabriel em Moscovo e pergunta porque é que lhe mandou a mensagem a chamá-lo. A campainha toca e quando Gabriel abre a porta aparece Jorge que saúda o irmão, deixando Marco gelado com a sua presença. Jorge confronta Marco com o seu envolvimento no crime de doping. Gabriel fica nervoso e aponta-lhe uma arma à cabeça.

Sílvia conta a Maria que implorou a Jorge para que não fosse a Moscovo. Ambas ficam tensas e preocupadas com o que Marco possa fazer ao irmão.

Marco e Gabriel amarram Jorge e conseguem escapar à polícia mesmo antes de os agentes russos arrombarem aporta do apartamento.