“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

42º Episódio (21 a 27 de maio)

Paulo encontra-se com Eva e ela tenta manipulá-lo para sacar informações. Consegue saber que a polícia esta a seguir uma nova pista e que pretende agir depressa. Mas como não chega, Eva pede-lhe o computador emprestado para procurar emprego e sugere que se encontrem mais tarde. Com a perspectiva de poder ficar sozinho com ela, Paulo aceita.

Maria e Ricardo vão jantar com Jorge e Sílvia enquanto Eva recebe em casa Paulo e insinua-se mostrando-se muito carente ao ponto do rapaz a beijar. Depois, finge que o computador não tem net para que ele vá confirmar o router na sala enquanto ela abre as pastas que lhe interessam e que podem ter informações.

Jorge vai deitar Alice e repara no envelope com dinheiro, na pulseira de pedras preciosas e no urso de peluche com uma etiqueta da Rússia. Acha suspeito e tira fotografia.

Entretanto Paulo chama Eva e ela é obrigada a desligar o computador mas ainda consegue obter a informação que pretendia. Fica a saber que há uma operação policial montada para essa noite em Vilar Formoso para apanhar a rede de doping.

Entretanto, Salomé e Lucinha chegam a casa quando Aurora liga a Eva. A rapariga pede-lhe para ligar mais tarde mas Aurora lembra-lhe que o prazo terminou. Eva fica sem saber o que fazer.

Eva fica paralisada ao telemóvel e mente à mãe, dizendo que a chamada é de trabalho. Salomé fica desconfiada.

Eva vai para o quarto e revela a Aurora a operação que a Polícia Judiciária está a montar para apanhar a rede. Ela diz esperar que ela não esteja a brincar.

Álvaro atende a chamada de Aurora e fica preocupado com a possibilidade de a polícia interceptar o camião que transporta os anabolizantes e diz a Cecília que vai ter de sair para resolver um assunto com Aurora. A mulher fica desconfiada.

Aurora passa pelo telefone a informação sobre a operação que a polícia está a montar contra a rede e combinam encontrar-se no laboratório.

Joel provoca Eva e diz que ela não precisa de pedir o computador a Paulo porque lhe empresta o seu. A irmã reage com azedume e lembra que ele disse que ela não podia mexer nas suas coisas.

Álvaro contacta o condutor do camião que transporta a droga e ordena-lhe que altere a rota. O homem diz que já não pode voltar para trás. Álvaro fica furioso e grita-lhe que resolva o problema.

Lucas está entusiasmado por ir jantar a sós com Aurora mas fica irritado quando ela diz que tem de sair para resolver um problema e confronta-a com o facto de ela ter uma arma.

Eva discute com Joel e diz que está farta de ser humilhada por ele.

Aurora justifica a Lucas que tem uma arma porque foi assaltada. Ele não acredita e faz-lhe mais perguntas sobre o que ela anda a fazer. Muito nervosa, Aurora explode e atira-lhe à cara que não é fácil sustentar a vida sozinha e ainda ter de pagar as dívidas dele.

Álvaro e Aurora aguardam ansiosos por notícias do motorista do camião. Quando ele liga a dizer que conseguiu escapar à polícia, ficam mais aliviados. Aurora pergunta a Álvaro o que pretende fazer com Eva, já que ela os avisou da operação policial contra a rede.

Ricardo toma o pequeno-almoço em casa de Maria e Hugo conta que ouviu uma conversa estranha de Valter, investidor da academia, sobre a irmã. Vítor desvaloriza mas Ricardo fica interessado na conversa.

Jorge comenta que pensa que Marco está na Rússia porque o peluche que deu a Alice foi feito lá. Sílvia pede-lhe para que desista da investigação.

Jorge vai contar a Eva que tem a suspeita de que Marco está na Rússia mas ela diz que não quer saber de mais nada. Ele estranha aquela atitude e confronta-a sobre as razões que a levaram a querer desistir da investigação contra a rede de doping. Ela diz-lhe que siga com a sua vida mas a tensão sexual entre ambos aumenta e acabam por fazer amor.

David rouba dinheiro à mãe. Aurora deixa-se convencer por Lucas a voltar a dar-lhe a mesada e combina com o marido fazerem a festa de aniversário do filho, convidando os seus amigos.

Sílvia vai fazer uma reportagem sobre a MUVV para uma revista do Canadá e agradece a Eva por ter desistido da investigação, desejando que Jorge também o faça.

Aurora, cínica, agradece a Eva por ter avisado a rede da operação que a polícia montou mas dispara que isso não chega e que ela terá de ir a Madrid fazer uma entrega de ampolas. Eva fica muito nervosa.

Eva coloca as ampolas de doping numa mala e tapa-as com roupa. Quando se prepara para sair de casa é surpreendida pela chegada de Salomé e Leonor. A mãe pergunta-lhe se vai viajar e ela mente, dizendo que a mala é para emprestar a Paulo.

Ricardo pede a Carla mais informações sobre Valter porque quer saber tudo sobre ele. Cecília mostra a Ricardo as fotos da sessão fotográfica e ambos concordam que têm de contratar mais adolescentes.

Vera fica em êxtase quando Cecília lhe liga a convidar Bia para a sessão fotográfica. Ela, muito entusiasmada, apressa a fila para irem para a MUVV.

Joel vinga-se de Íris e troca-lhe o vestido da sessão fotográfica por um mais pequeno, obrigando-a a posar naquele estado. Aurora sussurra a Álvaro que Eva já deve estar a chegar a Madrid.