“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

41º Episódio (21 a 17 de maio)

Álvaro aceita usar Eva como informadora e ela começa a colaborar com a rede criminosa, tentando demover Jorge de continuar a investigação que iniciaram.

Maria tem de sair à pressa para substituir uma professora e Ricardo fica a tomar conta de Alice.

Logo pela manhã Eva recebe a visita de uma inspectora da PJ. Eva diz-lhe que não sabe o que aconteceu a João, que perdeu o rasto quando seguia o carro onde levavam o inspector.

Depois vai ter com Jorge e diz-lhe que a investigação já foi longe demais e que é melhor deixar o caso para a polícia. Garante-lhe que perdeu o rasto a João. Jorge estranha a atitude de Eva mas ela não lhe dá outra alternativa e com Sílvia presente, Jorge também não tem margem de manobra.

Desconfiado do atraso de Aurora para o jantar, Lucas procura o telemóvel na mala dela mas em vez disso encontra uma arma e fica aterrorizado. Lucas comenta com Artur que fica igualmente surpreendido.

Ricardo pede a Simão e a Íris para deixarem de lado as divergências com Joel durante a sessão fotográfica. Apesar de não querer ser metida no mesmo saco do troglodita como lhe chama, Íris diz que aceita fotografar com Joel. No entanto, quando o rapaz veste o casaco fica todo picado e a sangrar porque o casaco está cheio de alfinetes. Íris recusa ter responsabilidade mas fica a dúvida no ar. Com Joel fora do caminho a sessão decorre só com Íris, Tito e Simão.

Hugo ouve Valter dizer ao telefone que na academia é mais fácil controlar Maria e vai avisá-la. Maria não percebe o que se está a passar e fica preocupada.

Paulo encontra-se com Eva e ela tenta manipulá-lo para sacar informações. Consegue saber que a polícia esta a seguir uma nova pista e que pretende agir depressa. Mas como não chega, Eva pede-lhe o computador emprestado para procurar emprego e sugere que se encontrem mais tarde. Com a perspectiva de poder ficar sozinho com ela, Paulo aceita.

Maria e Ricardo vão jantar com Jorge e Sílvia enquanto Eva recebe em casa Paulo e insinua-se mostrando-se muito carente ao ponto do rapaz a beijar. Depois, finge que o computador não tem net para que ele vá confirmar o router na sala enquanto ela abre as pastas que lhe interessam e que podem ter informações.

Jorge vai deitar Alice e repara no envelope com dinheiro, na pulseira de pedras preciosas e no urso de peluche com uma etiqueta da Rússia. Acha suspeito e tira fotografia.