“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

38º Episódio (21 a 27 de maio)

Sílvia prepara um jantar para Jorge e depois, recorrendo a uma montagem na capa de uma revista, pergunta-lhe se quer casar com ela.

João fala com Eva e Jorge para lhes dizer que conseguiu activar o GPS do carro de Aurora e que se ela estiver envolvida na rede vão seguir-lhe os passos e ela vai acabar por levá-los ao laboratório. João garante que para já está a trabalhar sozinho mas assim que tiver certezas monta uma operação para desmantelar a rede.

Sílvia prepara um jantar para Jorge e depois, recorrendo a uma montagem na capa de uma revista, pergunta-lhe se quer casar com ela.

Marco vai ter com Maria à academia depois da inauguração para a acusar de estar a abrir o espaço com o dinheiro que lhe roubou. Maria garante-lhe que não usou o seu dinheiro sujo e assegura-lhe que foi um investidor que aplicou o dinheiro na academia. Marco mostra-se possessivo e quer saber se foi Ricardo que financiou o projecto e se os dois continuam juntos. Maria garante-lhe que não mas ainda assim Marco lembra-lhe que ela continua a pertencer-lhe e que está a fazer tudo para poderem voltar a ficar juntos com a filha no Brasil. Maria ainda lhe diz que não quer nada com ele nem vê-lo à frente mas Marco não se convence e beija-a fugindo em seguida.

Maria vai finalmente ter com Ricardo e conta-lhe que Marco apareceu na academia mas sem dizer como ele a agarrou e beijou, continuando a querer que ela fique com ele. Maria e Ricardo reiteram juras de amor.

Jorge diz a Sílvia que não quer casar com ela. Sílvia fica magoada mas tenta disfarçar e aproveitar o jantar a musica e o vinho. Jorge contrariado e sem coragem para explicar o que se está a passar para não a fazer sofrer, acaba por aceitar. Jorge não consegue disfarçar a tensão e quando Sílvia começa a desapertar-lhe a camisa e a beijá-lo para fazerem amor e inventa que precisa de tomar duche. Sílvia acaba por descobrir um elástico do cabelo e Jorge diz-lhe que é de Eva, a mulher do irmão. Sílvia, desconfiada, mostra-se interessada em conhecê-la.

Eva diz a Lucinha que não quer que ela vá treinar para a academia de Maria mas a irmã quer continua a treinar com a mesma professora.

David diz a Aurora que não quer estar com o pai no aniversário. Entretanto Lucas vai falar com Álvaro para tentar apurar a origem do dinheiro que ela recebe. Para disfarçar, Lucas pergunta-lhe quanto é que lhe deve porque sabe que ele tem ajudado a pagar as suas dívidas. Contudo, Álvaro, já avisado por Aurora do interesse do marido em saber a proveniência do dinheiro dela, garante-lhe que todos os pagamentos têm resultado do trabalho que Aurora faz. Lucas confessa a Álvaro que tem receio de que Aurora e David estejam a ser ameaçados. Álvaro garante-lhe que não notou nada de diferente e promete que ficará atento mas também lhe assegura que se houvesse alguma coisa seria a ele que ela iria recorrer. Aurora ainda se cruza com Lucas quando ele vai a sair do gabinete de Álvaro mas quando tenta perguntar-lhe porque é que foi lá, são interrompidos por Vera.

Ricardo diz a Álvaro que Maria lhe contou que Marco esteve em Portugal. Cecília fica então a perceber que o filho continua a encontrar-se com Maria. Por causa desta descoberta, Cecília procura Vítor para lhe dizer que não concorda que eles fiquem juntos. Vítor lembra-lhe o que Maria sofreu nas mãos de Marco e sugere-lhe que não se meta e os deixe ser felizes já que eles não foram. No entanto, acreditando em segundas oportunidades, Vítor sugere-lhe que se encontrem num hotel e Cecília fica agradada.