“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

36º Episódio (14 a 20 de maio)

Marco telefona a Gabriel para confirmar que já esta em Portugal e para tratar de tudo como previsto. Marco deixa o segurança inconsciente e entra no laboratório da droga. Tira fotografias e algumas ampolas e descarrega a informação que está no computador mas por pouco não é surpreendido por outro segurança.

Entretanto Joel lamenta ter perdido Soraia por causa do beijo de Íris.

Leonor tenta interceder junto de Maria para que contrate Salomé. Leonor explica-lhe que não é justo Salomé continuar a pagar pelos erros da filha. Leonor diz a Maria que lamenta que Eva a tenha transformado numa pessoa rancorosa e ela fica a pensar nisso. Tanto assim que acaba mesmo por ir ter com Salomé e perguntar-lhe se ainda esta interessada no trabalho. Salomé garante-lhe que vai conseguir ter tudo pronto.

Álvaro fica surpreendido ao ver que Jorge continua em Portugal e mais do que isso na companhia de Eva. Furioso comunica a novidade a Aurora.

Jorge entrega ao inspector João uma pasta com vários documentos e uma pen. Eva explica ao inspector que Aurora pode ser o elo de ligação à rede porque Tavares tinha o número dela no telemóvel mas pede-lhe para que não diga nada aos colegas. Eva acredita que pode existir uma fuga na polícia. Jorge pede protecção ao inspector. João promete analisar os documentos e verificar o que pode fazer.

Aliviada por ter entregado as provas, Eva acaba por se entregar à paixão por Jorge e deixa-se levar pelo seu beijo. Os dois dormem juntos mas depois Eva vai embora. E no momento certo porque assim que sai, Sílvia aparece em casa de Jorge para surpresa deste.

Entretanto Álvaro diz a Aurora que vai sondar os amigos que tem na polícia para perceber se Eva ou Jorge tem mais informações que estejam a passar. Aurora manifesta vontade de acabar com Jorge mas Álvaro sugere que sejam prudentes.

Lucas confessa a Artur que não saiu da prisão por causa do aniversário de David mas sim porque a conversa de Eva continua muito presente na sua cabeça e só vai descansar quando tiver a certeza que Aurora não está envolvida na rede de doping.

Desconfiada das intenções de Lucas, Aurora avisa Álvaro que não vai poder estar tão presente no laboratório.

Lucas e Aurora tentam convencer David a passar o dia de aniversário dele a fazer surf como nos velhos tempos em que se divertiam em família mas o rapaz não mostra interesse.

Marco telefona a Gabriel para confirmar que já esta em Portugal e para tratar de tudo como previsto. Marco deixa o segurança inconsciente e entra no laboratório da droga. Tira fotografias e algumas ampolas e descarrega a informação que está no computador mas por pouco não é surpreendido por outro segurança. Sílvia chega a casa de Jorge disposta a passar o resto da noite com ele mas o rapaz diz-lhe que ainda está muito dorido depois do assalto. Sílvia promete tratar dele e, como se não bastasse, garante-lhe que veio para ficar em Portugal ao seu lado.

Álvaro é alertado a meio da noite para o assalto ao laboratório e sai apressado dando uma desculpa esfarrapada a Cecília. Ao chegar ao laboratório e percebendo que foram roubadas algumas ampolas Álvaro fica muito preocupado.

Benny ajuda Maria com os preparativos finais para a inauguração da academia. Salomé entrega a encomenda das fardas a Maria e ela convida-a para a inauguração. Lucinha que está presente lamenta que a sua treinadora vá para a nova academia mas Maria diz-lhe que isso não é problema porque basta que ela também se mude para lá. Ao verificar o que se passa Eva fica furiosa e volta a discutir com Maria mas Salomé trava-a.

Marco entra em casa de Maria e vê os folhetos da academia em cima da mesa. Deixa ficar brinquedos para a filha e uma caixa de uma ourivesaria com um bilhete para Maria.

Álvaro conta a Aurora sobre o roubo e diz-lhe que se trata de alguém que sabia muito bem que àquela hora a vigilância era menor. Aurora coloca a possibilidade de ter sido Marco porque é o único que conhecia a localização do armazém mas Álvaro acha que ele não arriscaria depois de ter fugido com um milhão de euros.

Lucas pergunta a David se detectou algum comportamento suspeito na mãe e diz-lhe que acha que ela ainda corre perigo. David sugere que ele comece a investigar e garante-lhe que se não for capaz de garantir a segurança da mãe nunca mais voltará a casa. Lucas analisa extractos bancários de Aurora com transferências em dinheiro que envolvem um banco nas ilhas Caymão e fica desconfiado.

Cecília percebe que Álvaro lhe mentiu quando pergunta a Ricardo se o problema com o camião que aconteceu durante a madrugada ficou resolvido e este não faz ideia do que é que ele está a falar. Cecília acusa Álvaro de ter outras mulheres e de não conseguir entender o vazio que ela sente depois de perder o filho.