“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

35º Episódio (14 a 20 de maio)

Maria e Salomé trocam opiniões sobre as fardas da academia quando Eva regressa a casa e fica estupefacta ao ver Maria por ali. Salomé estranha que se conheçam mas a filha apresenta Maria como amante de Marco.

Eva diz a Álvaro que quer afastar-se da investigação sobre a rede de doping por temer mais retaliações. Ele fica aliviado, mas, ao mesmo tempo, apreensivo com a mudança de atitude de Eva.

Sílvia telefona a Jorge e suplica-lhe para que regresse ao Canadá mas ele, evitando a todo custo magoá-la, responde que ainda tem alguns assuntos para tratar em Portugal, No entanto, fica indeciso, sem saber o que fazer.

Lucas fala impaciente com o advogado, reclamando pela saída precária que aguarda há tanto tempo. Simões revela que fez tudo o que estava ao seu alcance para o tirar da prisão, lembrando que agora só lhes resta aguardar.

Álvaro conversa com Aurora e mostra-se convencido de que Jorge já deve estar a caminho do Canadá. Simão interrompe a conversa e depois de ficar a sós com o patrão, propõe-lhe continuar a namorar com Íris porque assim poderá controlá-la melhor. Álvaro fica furioso e reafirma que o quer afastado da filha.

Eva quer convencer Jorge a voltar para Toronto mas ele recusa. O clima romântico instala-se de tal forma que acabam por se beijar apaixonadamente.

Ricardo irrita Maria quando a vai sondar de novo sobre o paradeiro de Marco. A discussão sobe de tom e Ricardo deixa-a surpreendida ao revelar que descobriram uma pista que indica que Marco estará no Brasil.

Maria e Salomé trocam opiniões sobre as fardas da academia quando Eva regressa a casa e fica estupefacta ao ver Maria por ali. Salomé estranha que se conheçam mas a filha apresenta Maria como amante de Marco.

Eva tenta expulsar Maria de casa enquanto Salomé, sem perceber nada, tenta evitar o confronto dizendo-lhe que Maria é a sua cliente que vai abrir uma academia. Por sua vez, Maria fica surpreendida ao perceber que Eva é filha de Salomé. Eva acusa Maria de abrir o negócio com o dinheiro dela. Tudo piora quando Salomé fica a saber que foi Maria que empurrou Eva quando esta estava grávida. Eva assegura que vai acabar com Maria mas ela garante-lhe que não tem medo e que enfrenta quem se meter no seu caminho. Perante a revelação feita, Maria diz a Salomé que não poderá trabalhar com ela. Salomé fica de rastos por ter perdido uma oportunidade de trabalho muito boa para ela e conhecendo a filha, não acredita que Maria seja totalmente responsável como Eva quer fazer crer. Salomé acusa Eva de lhe estragar a vida e de estar sempre a pagar pelos erros da filha. Eva fica transtornada e promete arranjar um emprego para ajudar a mãe.

Lucas surpreende David ao aparecer em casa sem dizer nada. David avisa a mãe que fica igualmente perplexa. Lucas explica que conseguiu uma saída precária. David fica furioso com o pai e recusa ficar com ele e sai de casa. Bia encontra-o a fumar um charro e com cara de quem esteve a chorar e tenta ajudá-lo mas acaba por fazer o contrário quando insinua que ele lhe roubou a moldura de prata que tinha em sua casa. David fica furioso e vai embora.

Mariana fica toda entusiasmada por ser maquilhada por Vera para ir fazer um casting.

Aurora fica emocionada ao chegar a casa e ver o marido sentado no sofá. Aurora pede-lhe para lhe contar do colega Tavares que foi envenenado na cela mas rapidamente decidem matar saudades e deixar a conversa para depois.

Já no aeroporto, pronto para partir para Toronto, Jorge decide ficar em Portugal e vai ter com Eva. Ela tenta não mostrar que está satisfeita com a decisão e mostra-se desinteressada. Jorge garante-lhe que fica por causa da investigação e que mesmo que ela desista ele vai continuar a investigar.

Eva confessa a Soraia que gostou muito do beijo dele, que foi bom ele ter ficado mas tem receio que lhe aconteça alguma coisa por causa da investigação e por outro lado também não tem tempo para se dedicar ao amor.

Soraia diz a Íris que acabou com Joel. No entanto, Íris não se mostra interessada e até lhe dá os parabéns por ter tomado essa decisão. Entretanto o que Íris quer mesmo saber é porque é que Simão anda a evitá-la. Simão tenta contornar a questão dizendo-lhe que não quer que as pessoas pensem que está a subir às suas custas. Simão garante-lhe que não quer acabar mas sugere que sejam discretos que namorem em segredo, alegando que será estimulante. Íris fica com muitas dúvidas.