“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

29º Episódio (7 a 14 de maio)

Tavares está a falar com Lucas mas de repente fraqueja e cai no chão da cela. Lucas fica alarmado e chama por socorro, enquanto Tavares parece sufocar.

Álvaro recebe uma chamada, enquanto Aurora diz que já não espera mais que ele resolva o assunto com Tavares e prepara-se para ir embora. Quando Álvaro desliga o telefone diz que ela não precisa de fugir porque o assunto já foi tratado. Aurora fica alarmada e pergunta o que é que ele fez.

Anabela e Fausto mostram-se preocupados com Tomás e ela revela que o encontrou com Mónica em Lisboa, interrogando-se se não é melhor falar com ela sobre o filho. Fausto acha que é preferível falarem com o treinador dele.

Joel vai ter com Íris e oferece-lhe uma camisola da selecção com o número que pertencia a Fred. Ela fica muito sensibilizada mas quando ele diz que pretende tréguas para continuar a fazer trabalhos para a MUVV fica irritada e dispara que afinal o presente tinha segundas intenções. Ele irrita-se e chama-lhe burra. A discussão fica mais acesa e Simão aparece entretanto, colocando-se ao lado de Íris. Joel investe para ele mas Íris evita o pior. Joel vai embora furioso e ela sai com Simão.

Álvaro conta a Aurora que Tavares ficou em prisão preventiva mas que só disse ao juiz que só revela o que sabe quando a família ficar em segurança. Ela fica irritada e Álvaro diz que é agora que têm de agir e começa a fazer uma chamada.

Tavares é colocado na mesma cela de Lucas.

Jorge conta a Eva que o advogado já está a caminho da prisão para preparar o depoimento de Tavares e ela confessa que só vai ficar descansada quando ele disser tudo o que sabe sobre a rede.

Lucas e Tavares dão-se a conhecer e revelam porque estão ambos presos. Entretanto, um guarda prisional entrega uma garrafa de água e fruta a Tavares. Enquanto conversa com Lucas, Tavares bebe a água que lhe entregaram.

No laboratório de testes, Aurora ameaça fugir com o filho, apesar de Álvaro afiançar que está a resolver o problema que têm. Ele torna-se agressivo e agride-a, exigindo-lhe que se acalme. Entretanto, atende com grande impaciência a chamada de que estava à espera.

Eva acaba de falar com a mulher de Tavares e conta a Jorge que ela já saiu de casa com a filha. Jorge conta que o advogado acabou de chegar à prisão para combinar o depoimento com Tavares. Jorge e Eva confiam que o fim da rede está perto. Eva tem o impulso de perguntar a Jorge se ele tenciona regressar ao Canadá e ele troca com ela um olhar apaixonado, respondendo que depois se verá e propõe que festejem aquele dia especial.

Tavares está a falar com Lucas mas de repente fraqueja e cai no chão da cela. Lucas fica alarmado e chama por socorro, enquanto Tavares parece sufocar.

Álvaro recebe uma chamada, enquanto Aurora diz que já não espera mais que ele resolva o assunto com Tavares e prepara-se para ir embora. Quando Álvaro desliga o telefone diz que ela não precisa de fugir porque o assunto já foi tratado. Aurora fica alarmada e pergunta o que é que ele fez.

Lucas tenta ajudar Tavares que respira cada vez menos. Os guardas acodem aos seus gritos de socorro e decidem que têm de levar o homem para a enfermaria.

Aurora fica preocupada quando Álvaro conta que mandou envenenar Tavares para o silenciar e adverte que têm de arranjar alguém que se infiltre na agência anti-doping. Ele também se preocupa porque não tem ninguém.

Eva fica em choque quando Jorge anuncia consternado que Tavares morreu e depois de concluir que foi a rede quem o assassinou. Ela jura que mais ninguém morrerá por sua causa e mostra-se ainda mais determinada em desmantelar a rede de doping. Jorge diz que têm de descobrir quem foi o homem que na cadeia tentou socorrer Tavares.

Lucinha pressiona Bia e esta confessa que quem fumou droga lá em casa foi David. Lucinha acha que ela deve contar à mãe mas Bia receia perder David se o denunciar.

Soraia fica furiosa com Joel quando Salomé comenta que ele foi pedir a Íris para se entenderem e trabalharem juntos sem se prejudicarem.

Maria e Benny trabalham no conceito da academia que ela quer criar. No0 meio da conversa ela descobre uns óculos escuros de Ricardo e fica perturbada.

Ricardo leva para casa uma jovem modelo da MUVV e visivelmente embriagados vão para o quarto dele e fazem amor.

Artur arruma o Ciclovia com Luís e recebe uma chamada de Lucas a suplicar-lhe que vá vê-lo à prisão. Perante a aflição do amigo vai ao seu encontro sem demoras.

Álvaro, Íris e Cecília tomam o pequeno-almoço quando Núria vem do quarto de Ricardo, percebendo todos que passou a noite com ele. A modelo cumprimenta todos e apressa-se a sair. Ricardo aparece logo a seguir e tem de enfrentar os pais e a irmã. Incomodado com as críticas que lhe fazem, perde a fome e vai-se embora.

Maria obriga Vítor a ir fazer o exame ao coração, apesar de o pai insistir que não é necessário.

Lucas entrega a Artur o telemóvel de Tavares pedindo-lhe que o entregue a Eva, tal como o homem lhe pediu antes de morrer. Artur fica perplexo mas acaba por fazer a vontade ao amigo, embora temendo o reencontro com Eva e Salomé.

Salomé, Eva, Lucinha e Joel continuam a ter uma convivência difícil em casa. As coisas pioram quando Eva recebe uma chamada de Artur a dizer que precisa muito de falar com ela. Ao perceber que é ele, Eva desliga e levanta suspeitas em Lucinha, inventando para a mãe que era uma chamada de publicidade.

Mariana é inconveniente com Vera e ainda lhe pede para que a maquilhe para um casting. A patroa tenta não ser desagradável mas atalha a conversa e dá-lhe as suas ordens antes de sair.

Artur aparece em casa de Salomé para falar com Eva e provoca um tumulto, com Joel a quase espancá-lo. Insistente, consegue chegar à fala com Eva.