“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

28º Episódio (7 a 14 de maio)

Eva e Jorge conseguem convencer Tavares a entregar-se à polícia e a revelar quem são os cabecilhas da rede de doping. Ele aceita fazê-lo desde que a sua família seja protegida.

Paulo revela que o atleta dopado já denunciou o vendedor. Eva percebe que tem de encontrar Tavares primeiro. Caso contrário poderá ser morto antes que a policia o apanhe. Eva conta a Álvaro o que se passou e pede-lhe ajuda para conseguir chegar a Tavares. Assim que ela sai, Álvaro liga a Aurora furioso e a exigir que ela encontre Tavares e que controle os traficantes. Aurora lembra-lhe que sem Marco infiltrado na rede de anti-dopagem torna-se mais difícil controlar o que se passa com os testes.

Através de Paulo, Eva consegue as moradas de Tavares, quer do trabalho, quer de casa e divide-se com Jorge para o tentarem encontrar. Simultaneamente, Aurora também vai à procura dele mas entretanto, Tavares liga-lhe e combinam encontrar-se no Café Ciclovia. Entretanto, Eva encontra-se com a mulher de Tavares e tenta convencê-la a telefonar ao marido para que venha ter consigo, evitando que a rede o apanhe e o mate. Isabel fica na dúvida sem saber em quem confiar mas acaba por ligar ao marido que já está no café pedindo-lhe que vá ter com ela porque a filha desmaiou. Tavares vai embora e quando Aurora chega ele já não está. Aurora percebe que alguma coisa não esta bem porque ele não atende o telefone e decide ir procurá-lo a casa.

Entretanto, Eva tenta convencê-lo a entregar-se à polícia. Eva e Jorge explicam-lhe que a polícia quer é saber quem são os chefes. Se der os nomes garantem-lhe que se safa mas Tavares tem dúvidas porque sabe o que pode acontecer se descobrem que ele abriu a boca.

Íris recusa-se a sentar à mesa com Maria para jantar e discute com Ricardo que tenta impor a presença da namorada. Maria fica desconfortável e sente-se a mais mas fica ofendida com as acusações de Íris por esta a responsabilizar pela morte de Fred. Cecília chega no calor da discussão e coloca-se ao lado da filha, exigindo a Maria que saia. Ricardo fica furioso e vai atrás de Maria.

Eva e Jorge conseguem convencer Tavares a entregar-se à polícia e a revelar quem são os cabecilhas da rede de doping. Ele aceita fazê-lo desde que a sua família seja protegida.

Cecília, muito nervosa, conta a Álvaro que Ricardo teve a desfaçatez de convidar Maria ali em casa. O marido mostra-se compreensivo e tenta que ela se acalme. Entretanto, recebe uma mensagem a dizer que Eva está com a mulher de Tavares e diz a Cecília que tem de sair com o pretexto de ir à MUVV para resolver um problema.

Maria e Ricardo discutem depois de ela ter sido humilhada pela família dele e de lhe dizer que não está para suportar mais essa situação. Ele fica irritado e vai-se embora batendo com a porta, depois de Maria dizer que às vezes o amor não chega para ficarem juntos.

Álvaro vai casa de Salomé para falar com Eva e quando ela chega a mãe anuncia-lhe que tem uma vista. Álvaro aparece vindo da casa de banho e Salomé olha a filha com desconfiança antes de os deixar a sós. Álvaro conta a Eva que contratou um detective e entrega-lhe um papel com a morada de Tavares. Ela diz que aquela informação não vale de nada porque já o encontrou e que ele está na polícia naquele momento. Álvaro tenta disfarçar a surpresa e esforça-se para não explodir.

Aurora fica em pânico quando Álvaro lhe conta que Tavares se entregou à polícia, temendo que ele a denuncie como testa de ferro da rede de doping. Álvaro não consegue disfarçar a sua preocupação embora diga que Tavares é um problema que terão de resolver.

Aurora chega a casa e acorda David que adormeceu na sala. Ele resmunga e vai para o quarto. Aurora controla a grande tensão em que está e tira da mala a sua pistola, que observa durante alguns segundos antes de ir para o quarto.

Trovão regressa muito desalentado à pastelaria e conta a Débora que quando foi pressionar Aníbal para reaver a receita das ribombinhas ele foi atropelado por uma bicicleta e está no hospital em estado de coma. Trovão acrescenta que os médicos não sabem se ele acorda e receia nunca mais conseguir a receita.

Salomé anuncia aos filhos que vão ter de controlar as despesas e Joel diz que vai chegar a um entendimento com Íris para continuar a fazer trabalhos na MUVV e assim ganhar mais dinheiro, recusando no entanto qualquer amizade com ela. Lucinha provoca-o e diz que o irmão não tem amigos por causa do mau feitio e pede a Salomé para jantar em casa de Bia, porque ao contrário dele, tem amigos. Eva prepara-se para sair de casa e é obrigada a justificar a vista de Álvaro. Joel diz logo que aquilo cheira a esturro e depois de ela sair, troca olhares com Salomé e Lucinha.

Soraia pede a Mariana que troque consigo e vá limpar o apartamento de Vera enquanto ela vai para o de Aurora para poder estudar. A irmã aceita mas recomenda-lhe que ao menos aspire o apartamento para não perderem o negócio.

Mariana veste roupas de Vera e cobiça as fotos de Bia. Depois vai ter com Soraia naqueles preparos e garante à irmã que um dia ainda será famosa.

Eva conta a Jorge que Tavares deverá ficar em prisão preventiva, até como medida de segurança para que a rede não lhe faça mal. Jorge revela que o seu amigo advogado já está a caminho e que se Tavares revelar à polícia o que sabe, poderá conseguir-lhe um bom acordo.

Álvaro conta a Aurora que Tavares ainda não abriu a boca para a polícia mas ela acha que ele quer fazer um acordo para falar, temendo ser a primeira a ser denunciada. Álvaro fica desconfiado que ela também possa querer fazer o mesmo para proteger o filho e Aurora responde-lhe que se está a desconfiar dela, arranje maneira de travar Tavares.

Maria e Ricardo cruzam-se quando esperam pelo elevador na MUVV e têm uma troca de palavras azeda depois de terem discutido na noite anterior. Ele sai do elevador e pede a Gastão que lhe entregue umas fotografias. Maria encontra o pai e ele justifica que está ali para receber o pagamento pelas fotos que tirou em Madrid. Ela não acredita e pergunta se foi falar com Cecília sobre a discussão que tiveram mas o pai avança para o gabinete de Cecília. Lá dentro discute com ela e avisa que não vai permitir que trate mal Maria, como fez com ele no passado. A discussão sobe de tom e acaba com insultos. Vítor vai embora e Ricardo entra. A mãe recompõe-se e tenta falar com ele sobre o incidente que envolveu Maria mas Ricardo não quer conversar sobre o assunto e deixa-a magoada.

Anabela faz as pazes com Fausto mas obriga o marido a prometer que vai desistir de procurar o tesouro da família dela. Joana avisa os pais que Tomás não se sente bem e a mãe vai ver o que se passa. Fausto aproveita para perguntar a Joana pela chave que descobriram. A filha está vidrada no telemóvel e responde alhada que a entregou a um colega da Câmara para saber o significado que tem.

Tito e Hugo vêem um vídeo no telemóvel e Hugo fala de uma miúda que conheceu em Amarante e que agora não o larga. Benny apressa Leonor para saírem de casa, porque ela vai a uma excursão. Tito conta aliviado a Hugo que afinal já tem a certeza de que o pai não é gay.