“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

26º Episódio (7 a 13 de maio)

Salomé confessa a Leonor que ver Artur reabriu a ferida que tinha e admite que continua a ser muito difícil encarar a filha e tê-la por perto. Revoltado por saber a verdade e por se sentir enganado, Joel procura Artur e dá-lhe um murro. Joel ameaça desfazê-lo caso volte a aproximar-se da sua família.

 Eva deixa Jorge pendurado à porta do café e vai de carro atrás de Elias. Jorge liga-lhe e pede-lhe que pare porque ele é perigoso mas Eva está mais preocupada em não perder Elias de vista e desliga o telefone. Jorge volta a ligar a Eva mas ela não atende. Perante a insistência finalmente atende e diz que está numa zona de armazéns. Garante contudo que Elias ainda não se apercebeu da sua presença. Jorge pede-lhe para que ligue ao inspector João.

Ao chegar perto do laboratório, Elias para e pelo retrovisor percebe que Eva está no carro que estacionou atrás de si. De repente, acelera e Eva segue atrás dele também em grande velocidade. Entretanto, Elias volta a parar e esconde o carro entre outros. Disposta a fazer-lhe frente, Eva tira um canivete da mala e sai do carro mas Elias surpreende-a e avança sobre ela a grande velocidade. Eva corre para o carro e desvia-se, atirando-se para o chão evitando assim ser atropelada.

Eva regressa a casa e conta a Jorge o que se passou. Mostra-se desanimada por ter desperdiçado mais uma oportunidade. Jorge oferece-lhe mais uma vez a casa para ficar a dormir mas Eva diz-lhe que tem de resolver os seus problemas na sua casa com a sua família.

Entretanto, Álvaro fica furioso ao perceber que Eva esteve bem perto do laboratório e expulsa Elias obrigando-o a ir-se embora. Álvaro garante a Aurora que vai ele tratar pessoalmente de Eva.

Maria comunica a Álvaro e a Ricardo que vai abrir a sua academia porque apareceu um investidor que gostou do seu projecto. Ricardo estranha a mudança repentina mas ela explica-lhe que se trata de um projecto, uma fundação para jovens carenciados, que já tinha antes de Alice nascer mas que ficou adiado por causa da gravidez. Garante-lhe que Vítor é uma pessoa seria. Ricardo dá-lhe todo o seu apoio e ainda lhe diz que a ama, mas Maria desconfia.

Entretanto, Álvaro pede a Aurora para investigar a origem do dinheiro que vai permitir a Maria abrir o negócio. Álvaro acha que ela recebeu dinheiro de Marco. Aurora é rápida a investigar e as suspeitas de Álvaro não se confirmam. Vítor diz-lhe que ele é um empresário do desporto que não tem ligação a Marco.

Salomé confessa a Leonor que ver Artur reabriu a ferida que tinha e admite que continua a ser muito difícil encarar a filha e tê-la por perto. Revoltado por saber a verdade e por se sentir enganado, Joel procura Artur e dá-lhe um murro. Joel ameaça desfazê-lo caso volte a aproximar-se da sua família. A conversa é interrompida por Salomé que telefona a dizer-lhe que cortaram a água. Joel vai à MUVV tentar receber o dinheiro que lhe devem mas Carla adianta que só no final do mês lhe poderão pagar. Soraia, por seu lado, diz que não pode ajudá-lo porque emprestou dinheiro a Eva. Já farto de levar com os problemas da irmã, Joel acaba por contar a Soraia que Eva foi para a cama com Artur quando este namorava com a mãe. Soraia fica horrorizada com a notícia.

Tomás pede a Mónica para ir ter com ela ao bar. Entretanto, Anabela comunica ao filho que no dia seguinte regressam a Amarante. O rapaz nem quer acreditar. Mónica conta a Maria o que se passou e apesar de ter dúvidas vai ter com Tomás para lhe dizer que não podem continuar a ver-se. No entanto, Tomás não aceita e acha que quando fizer 18 anos já não há problema. A conversa termina subitamente porque Anabela aparece e Mónica disfarça, dando a entender que encontrou Tomás por acaso. Anabela comenta com Cecília o estado de espírito do filho e ela acha que se trata de um mal de amor.