“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

25º Episodio (7 a 13 de maio)

Jorge descobre a ligação de Elias à rede de doping e Eva parte sozinha em sua perseguição, no momento em que Jorge se ausenta para ir buscar café.

Perante a surpresa de Joel, Eva conta que Salomé deixou Artur porque ela foi para a cama com ele. Eva diz à mãe que achava que estava apaixonada por Artur mas que quando ela soube, quis morrer. Assume que cometeu um erro tão grave que lhe custou caro: a família e a mãe. Assume que está arrependida.

Joel lembra-se de Salomé expulsar a irmã 10 anos antes, ainda muito pequeno, mas achava que ela tinha roubado dinheiro à mãe. Ao saber o que afinal se passou, sente ainda mais desprezo e nojo da irmã. Artur ainda tenta falar com Salomé mas Joel opõe-se e expulsa-o, enojado com a sua atitude e revoltado por ter andado a defendê-lo.

Eva tenta falar com a mãe mas ela recusa-se e fecha-se no quarto. Eva pede a Joel para não contar nada a Lucinha. Joel insiste para que se vá embora de casa.

Desesperada, Eva sai de casa e procura consolo nos braços de Jorge. Passa a noite em casa de Jorge mas apesar da insistência dele não lhe conta o que se passa. Ainda assim, Jorge mostra-se disponível para a ajudar.

Eva procura Artur e pede-lhe para se manter afastado da vida dela. Ele compreende e aceita mas pergunta-lhe porque é que depois do que se passou entre eles nunca mais o procurou. Artur lembra-se de que na altura ficou com a sensação de que Eva lhe estava a esconder alguma coisa. Eva disfarça e diz-lhe que não estava preparada para enfrentar a situação. Artur assegura-lhe que irá manter-se longe.

Caio e Benny saem vencedores e todos comemoram a vitória. Vera, eufórica, beija Caio nos lábios. Bia tira uma selfie e Caio repara que o telemóvel é novo. Benny fica contente por poder ajudar com algum dinheiro mas lamenta que entretanto a mãe tenha tido de encerrar a agência. Leonor acaba por convidar Fábio para jantar em sua casa. Vera acaba por explicar a Caio que o telemóvel foi a recompensa que deu a Bia por ela aceitar ser modelo na MUVV. Entretanto, adianta que está desconfiada que Bia anda medida na droga porque quando chegou a casa cheirava a cannabis. Caio, não acredita nessa possibilidade e promete falar com a filha. Alegando estar à procura de um livro Caio passa revista à mochila da filha mas Bia percebe e pergunta-lhe o que esta a fazer. Caio, acaba por confessar que está preocupado que ela ande a fumar droga. Bia mostra-se desiludida com a desconfiança dos pais e garante que não se mete nisso. Caio acha que a filha esta a dizer a verdade, mas continua sem perceber porque é que a casa cheirava a charros.

Durante o jantar, Leonor não pára de tecer elogios a Fábio. Entretanto, Tito recebe um telefonema da mãe e Benny não consegue disfarçar o desconforto.

Tomás surpreende Mónica no café. Beija-a e insinua-se. Mónica ainda tenta resistir ao momento mas acaba por se deixar levar pelo entusiasmo e envolve-se com Tomás.

Ricardo diz a Maria que está na altura de viverem juntos mas ela tem dúvidas porque a família dele não a aceita e até a quer despedir da MUVV. Ricardo garante-lhe que se irá opor. No entanto, surpreendentemente, ao chegar à agência, Álvaro garante-lhe que tirou conclusões precipitadas e que pode ficar porque não tem de pagar pelos erros de Marco. Cecília fica incrédula perante a atitude do marido mas ele explica-lhe que assim será mais fácil afastá-la de Ricardo, caso contrário, o filho não lhe ia perdoar e acabaria por se afastar.

Lucinha pergunta a Joel pela irmã e mais uma vez sai em defesa de Eva. Furioso, Joel prepara-se para denunciar Eva quando Salomé o interrompe obrigando a calar-se.

Anabela insiste com Tomás para que volte para Amarante mas o rapaz recusa-se a regressar e diz-lhe que só irá quando ela for. Anabela ainda lhe pergunta se aconteceu alguma coisa mas Tomás adianta apenas que quer continuar em Lisboa com os amigos. Tomás procura Mónica e esta aconselha-o a regressar a Amarante e a não pensar mais nela. Mas Tomás não consegue e insiste que a ama. No entanto, fica arrasado quando ela lhe diz que o que se passou foi um momento de sexo e nada mais.

Valter procura Maria na agência para lhe dizer que está interessado em financiar o projecto da academia. Aparentemente, terá tido conhecimento através de Hugo que quando Maria fez o plano de negócios, o enviou para algumas pessoas.

Jorge conta a Eva que falou com Vítor e que ele lhe disse que Maria recebeu um telefonema de Marco a dizer que tinha dinheiro e ia embora. Eva não acredita que Marco desapareça sem levar Maria e a filha e acha que a rapariga inventou essa história. No entanto, Eva lembra-lhe que a ser assim, vai ser mais difícil provar a sua inocência. Apesar de tudo, Jorge tem boas notícias para lhe dar porque o contacto dele conseguiu identificar o homem que a expulsou de casa como sendo Elias Marques.

Com a morada de casa dele os dois vão procurá-lo. A intenção de Jorge é chamar a policia assim que Elias aparecer. No entanto, Eva tem outras intenções. Entretanto, quando Jorge vai buscar café, Elias sai de casa e, sem alternativa, Eva arranca com o carro atrás dele em perseguição.