“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

24º Episódio

Ao ver uma fotografia da mãe com Artur, Joel decide convidá-lo para jantar sem ela saber, dizendo que Salomé se sente culpada por tê-lo tratado mal e que está na hora de ultrapassar as divergências. No entanto, quando chega a casa, Artur fica muito aborrecido por perceber que afinal tinha sido enganado e Salomé mostra-se furiosa pela atitude do filho que insiste em aproximá-los contra a sua vontade. Entretanto. Eva entra e Artur fica gélido ao vê-la.

Salomé expulsa Artur mas Joel opõe-se e garante-lhe que a casa também é dele. Furiosa, Salomé dá um estalo no filho. A discussão sobe de tom e Joel diz à mãe que não percebe porque é que ela perdoa Eva e não desculpa Artur, um pai para ele. Joel intensifica as acusações à mãe e Eva acaba por confessar que Artur e Salomé acabaram por causa dela porque foi para a cama com ele. 

Álvaro monta uma cilada para apanhar Marco mas quem acaba por cair na cilada é ele. Álvaro deposita a mochila com dinheiro no caixote e juntamente com os elementos da rede aguarda que Marco apareça. Mas o ladrão não se deixa levar pela astúcia de Álvaro e prepara uma manobra de diversão. Contrata uma companhia de circo para fazer acrobacias no parque infantil onde marcaram encontro e pede a um dos palhaços para tirar a mochila do caixote enquanto combina com um miúdo usar uma mochila igual com papéis. Assim, temporariamente impedidos de ver o que se passa junto ao caixote, os elementos da rede acabam por perseguir o miúdo da mochila enquanto o palhaço se afasta levando a mochila com o dinheiro que entrega a Marco.

Furioso, Álvaro não está disposto a ficar sem um milhão e promete vingar-se. Manda Elias ir ter com Maria e obrigá-la a dizer onde está Marco. Elias apanha-a na loja mas a rapariga oferece resistência e grita. Alertada pelo grito, Luísa procura a ajuda de Ricardo. Elias, ao vê-lo e apesar de ter uma arma na mão, decide ir embora. Maria pede a Ricardo para não ir atrás dele mas simultaneamente fica sem perceber muito bem porque é que o homem tendo a arma na mão não ofereceu resistência. Ricardo sugere chamarem a polícia.

Elias explica a Álvaro o que aconteceu e este sugere que o capanga desapareça durante uns tempos. Elias, no entanto, garante-lhe que a rapariga não sabe onde está Marco. Entretanto, Maria identifica Elias como sendo o homem ligado ao rapto de Alice e à rede de doping. Cecília continua a não acreditar na inocência de Maria.

Eva encontra o inspector João e acaba também por identificar Elias como tendo sido o homem que a expulsou de casa e a ameaçou.

Soraia aconselha Eva a afastar-se de Paulo porque não acredita que ele aceite não levar nada em troca depois de se ter declarado e de a ter ajudado. No entanto, Eva para conseguir informações sobre a agência, prefere arriscar.

Salomé prepara-se para penhorar algumas peças de ouro da mãe para pagar as contas. Joel promete trabalhar muito para a ajudar e lembra-lhe que quem está sempre do lado dela é ele e não Eva.

Marco telefona a Maria e Eva apercebe-se de que ela está ao telefone com ele. Maria, ao vê-la, acaba por desligar mas Eva garante-lhe que a vai entregar à polícia e que ela vai pagar um preço bem alto por tudo o que lhe fez.

Íris, Cecília e Álvaro voltam a acusar Ricardo de estar a dar cobertura à assassina de Fred e à cúmplice de Marco. Maria nega todas as acusações e Ricardo continua a defendê-la.

Maria assume que é namorada de Ricardo e ele fica feliz por isso. Entretanto, com Ricardo em casa, Marco volta a ligar a Maria de um número privado. Maria permite que Ricardo ouça a conversa. Ele diz-lhe apenas que está longe sem lhe dizer onde para evitar que tanto ela como a filha fiquem em perigo. Adianta-lhe que vai estar fora durante uns tempos. Marco refere apenas que vai para fora do País construir uma vida e que um dia regressará para as levar. Maria apenas lhe consegue dizer que não quer ir com ele.

Ricardo conta o que se passou a Cecília e Álvaro mas ainda assim a mãe continua a desconfiar dela. Álvaro percebe que cada vez é mais difícil encontrar Marco e descai-se ao comentar que ele tinha dinheiro para fugir.

Íris vê fotos da sessão fotográfica que fez com Joel e mostra-se apaixonada. Simão começa a beijá-la e ela tenta evitar as carícias do namorado mas acaba por se deixar levar. Eva conta ao inspector João que ouviu Maria a falar ao telefone com Marco. Uma informação que já chega tarde porque entretanto Maria já tinha contado à polícia toda a conversa com Marco. Eva pede ao inspector para não deixar Maria à vontade mas ele não lhe dá grande relevância.

Ao deitar-se, Maria repara num envelope na mesinha de cabeceira. Uma carta deixada por Marco com dinheiro e uma promessa de amor.

Ao ver uma fotografia da mãe com Artur, Joel decide convidá-lo para jantar sem ela saber, dizendo que Salomé se sente culpada por tê-lo tratado mal e que está na hora de ultrapassar as divergências. No entanto, quando chega a casa, Artur fica muito aborrecido por perceber que afinal tinha sido enganado e Salomé mostra-se furiosa pela atitude do filho que insiste em aproximá-los contra a sua vontade. Entretanto. Eva entra e Artur fica gélido ao vê-la.

Salomé expulsa Artur mas Joel opõe-se e garante-lhe que a casa também é dele. Furiosa, Salomé dá um estalo no filho. A discussão sobe de tom e Joel diz à mãe que não percebe porque é que ela perdoa Eva e não desculpa Artur, um pai para ele. Joel intensifica as acusações à mãe e Eva acaba por confessar que Artur e Salomé acabaram por causa dela porque foi para a cama com ele. Naquele momento, as memórias vêm ao de cima e Salomé recua no tempo, recordando o dia em que apanhou Artur na cama com Eva, agredindo-os.