“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

22º Episódio (30 de abril a 6 de maio)

Maria conversa com Alice sobre a situação que está a viver depois de romper com Marco e de ter começado a namorar com Ricardo. Sem reparar, alguém entra em casa sem se fazer notar.

Ricardo vai a casa para ir buscar as coisas que precisa para levar para casa de Maria e é surpreendido por Marco que se disfarça de técnico de televisões e lhe aponta uma arma.

Anabela sai de casa furiosa e telefona a Cecília, pedindo-lhe para ficar em sua casa. Está tão desorientada que passa por Mónica sem a ver.

Mónica vai a casa de Tomás e na presença de Fausto e Joana comunica que vai deixar de ser sua psicóloga porque vai ter de passar mais tempo em Lisboa. Tomás reage mal e fica muito revoltado.

Maria vai ao armazém da MUVV mas não chega a entrar porque Marco lhe tapa a boca para não gritar e puxa-a para trás de um camião.

Ricardo pergunta a Luísa por Maria e ela responde que foi ao armazém. Ricardo diz que vai ter com ela mas acaba por não o fazer porque recebe uma chamada do pai a pedir-lhe que vá ter consigo.

Marco destapa a boca de Maria com a garantia de que não vai gritar mas a primeira coisa que ela faz quando se vê livre é dar-lhe um estalo. Depois discute com ele, acusando-o de ter deixado a filha em risco quando não se entregou à rede. Ele justifica que obrigou Álvaro a libertar a filha e insiste em fugir com ela e com a filha. Quando tenta beijá-la, Maria morde-lhe os lábios e rejeita-o. Marco começa a tornar-se violento quando ela revela que está com Ricardo. Maria grita por socorro e Marco foge, deixando no ar a ameaça de que lhe poderá fazer mal se o trair.

Maria interrompe a reunião de Álvaro com Ricardo e conta muito perturbada que acabou de ser ameaçada por Marco no parque de estacionamento da MUVV. Ricardo abraça-a e o pai fica desagradado com aquela proximidade, mas também em alerta quando Maria conta que Marco revelou estar a fazer chantagem com a rede e que vai receber dinheiro para fugirem. Ricardo promete protegê-la, bem como a Alice.

Eva conversa com Soraia e mostra-se convencida de que Maria está a ajudar Marco e que se envolveu com Ricardo para que o seu plano tenha êxito.

Íris confessa a Simão o seu desagrado pelo facto de a mãe estar a afastar o pai. Simão acha que Cecília deve ter as suas razões e Íris fica ainda mais irritada. Ele muda de estratégia e convida-a para jantarem em sua casa.

Soraia entra no bar da praia com Joel a dizer que a ideia de fazer um jantar com a mãe e Artur vai acabar mal. Ele fica irritado quando vê Íris e ela provoca-o beijando Simão. Joel desespera e quase nem deixa Soraia acabar de beber o café e vai-se embora a resmungar. Íris também está incomodada mas disfarça.

Tito, Leonor, Bia, Vera e Débora assistem pela TV a mais um jogo de Caio e Benny, preocupados porque as coisas não estão a correr bem para eles.

Aurora chega a casa e repreende David por ter a sala toda desarrumada. Ele começa a arrumar tudo sem lhe responder mas quando a mãe vai tomar banho rouba-lhe dinheiro que descobre na mala.

No bar da praia todos festejam mais uma vitória de Benny e Caio no voleibol de praia. Leonor está mais abatida com a falência da sua agência de encontros. Vera aproveita para perguntar a Lucinha se notou algo de estranho com Bia, pois está desconfiada de que ela anda com más companhias. Lucinha garante que está tudo normal e Vera fica a pensar no assunto.

Trovão continua frustrado por não se lembrar da receita das ribombinhas e Salomé acha que ele devia dar ouvidos a Débora e aceitar as sugestões da neta para recuperarem os clientes da pastelaria.

Joel fica desiludido com Artur porque ele não aceita ir jantar lá a casa, preferindo continuar afastado de Salomé por duvidar que ela o queira de volta.

Ricardo insiste para passar a noite em casa de Maria e ela acaba por ceder, apesar do medo que tem que Marco se queira vingar dela por eles estarem juntos.

Álvaro sente a consciência pesada por ter traído Cecília e mente-lhe quando ela pergunta onde é que ele passou a noite, reforçando que sente saudades dela e que sente estar a perdê-la. Cecília pede-lhe que tenha paciência e lhe deixe fazer o luto por Fred. Anabela chega entretanto e interrompe a conversa, contando a Cecília que Fausto e Joana foram parar à esquadra por causa do maldito tesouro que insistem em procurar. Álvaro cumprimenta Anabela e diz estar de saída. Ela percebe que as coisas entre ele e Cecília não estão bem e desafia a amiga para irem às compras aliviar o stress.

Maria conversa com Alice sobre a situação que está a viver depois de romper com Marco e de ter começado a namorar com Ricardo. Sem reparar, alguém entra em casa sem se fazer notar.

Ricardo vai a casa para ir buscar as coisas que precisa para levar para casa de Maria e é surpreendido por Marco que se disfarça de técnico de televisões e lhe aponta uma arma.

Maria assusta-se com a entrada silenciosa de Hugo em casa e quase o corta com uma faca. O irmão fica furioso quando ela conta que Marco foi à MUVV ameaçá-la e também não gosta que Ricardo vá passar a noite com ela. Maria quer esconder do pai o que se passou e pede ao irmão que não conte nada a Vítor. Entretanto, estranha que Ricardo ainda não tenha chegado.

Marco aponta uma pistola a Ricardo e ameaça matá-lo se não se afastar de Maria. Ele mantém-se firme e diz destemidamente que Maria já não quer nada com ele e Marco vinga-se, revelando que ela fugiu de França porque matou uma pessoa. Ricardo fica estupefacto e recusa-se a acreditar no que ouve. Marco obriga Ricardo a entrar na casa de banho e tranca-o lá dentro. Lurdes, a empregada, liberta Ricardo e ele telefona logo a Maria, contando que Marco o foi ameaçar. Maria fica muito preocupada e Hugo também.

Eva leva o jantar a Jorge e ele coloca-a a par dos avanços que fez para tentar descobrir a rede de doping. Entretanto, Sílvia liga a Jorge mas ele ignora as chamadas da namorada.