“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

18º Episódio (23 a 29 de abril)

Maria é a primeira a chegar ao local do encontro para resgatar a filha. Marco chega logo a seguir. Elias só se apercebe da chegada de Maria, que fica mais aliviada por ver que Marco já chegou. Ele faz menção de sair do carro mas acaba por se deter, deixando-a na expectativa.    

Eva pede ajuda a Soraia para desmantelar a rede de tráfico, dizendo que ela tem de vasculhar o apartamento de Jorge. Por seu lado, diz que tem um plano para investigar o que Ricardo sabe sobre a organização, convencida de que ele faz parte do gang criminoso.

Eva vai até ao carro de Ricardo que está no estacionamento da MUVV e fura-lhe os pneus.

Salomé entra no Ciclovia e fala com Luís, dizendo que ali está para fazer um vestido por medida. Ele manda-a falar com um homem que ali está e ela fica furiosa quando constata que se trata de Artur.

Ricardo fica agastado ao ver que tem dois pneus furados e Eva dá sequência ao seu plano oferecendo-lhe boleia para casa. Ele cai na armadilha e acaba por aceitar.

Artur pede desculpa a Salomé pelo erro que cometeu com ela no passado mas fica destroçado quando ela, em lágrimas, se recusa a desculpar o que ele fez e vai embora a gritar que nunca mais o quer ver nem ouvir.

Eva desabafa com Ricardo sobre a traição de Marco e conta que perdeu a sua vida por causa dele e de Maria. Ricardo mostra-se solidário com ela e Eva fica agradada com o resultado da conversa.

Aurora e Elias ficam apreensivos porque Álvaro continua a exigir a cabeça e Marco a qualquer preço e nem admite que não consigam apanhá-lo depois da chantagem que estão a fazer ao raptarem Alice.

Maria tem dificuldades em adormecer e recebe uma chamada de Marco a perguntar por Alice. Cheia de ódio, intima-o a comparecer ao encontro que os raptores marcaram e ele toma nota da morada. Maria, muito nervosa, conta ao pai que Marco prometeu entregar-se mas Vítor tem dúvidas de que ele cumpra o prometido.

Cecília e Íris ficam surpreendidas quando Álvaro se mostra seguro de que Marco vai ser apanhado.

Maria prepara-se para o encontro com Marco e os membros da rede, perante a apreensão de Vítor e Hugo, que temem pelo que lhe possa acontecer e à filha.

Maria é a primeira a chegar ao local do encontro para resgatar a filha. Marco chega logo a seguir. Elias só se apercebe da chegada de Maria, que fica mais aliviada por ver que Marco já chegou. Ele faz menção de sair do carro mas acaba por se deter, deixando-a na expectativa.

Maria dirige-se ao carro de Marco mas ele perde a coragem para se entregar à rede e fecha a porta, arrancando em alta velocidade. Maria fica desesperada e corre para o carro de Elias, dizendo que Marco fugiu e suplicando para que lhe entreguem a filha. Alice chora e Elias, furioso, dá ordem ao seu condutor para seguirem atrás de Marco. Maria tenta evitar o pior mas acaba por ajoelhar a chorar, vendo o carro dos bandidos afastar-se com a bebé lá dentro.

Luísa, muito nervosa, informa Ricardo de que o pai de Maria ligou a avisar de que ela não pode ir trabalhar porque a sua filha foi raptada. Ricardo nem quer acreditar no que ouve e sai disparado do gabinete para ir ter com Maria.

Maria conta a Vítor, Hugo e Jorge que Marco voltou a fugir, deixando Alice entregue à sua sorte, deixando-os indignados com tal acto de cobardia, dizendo quase a uma só voz que ela tem de participar tudo à polícia. Maria fica indecisa.

Álvaro fica furioso ao saber que Marco voltou a fugir e descarrega a raiva em Elias. Aurora evita que ele mande matar Alice, aceitando manter a bebé em cativeiro por mais algum tempo, na esperança de que Marco se entregue.

Maria denuncia o rapto da filha à polícia e o inspector João toma conta do caso, pedindo para ser informado se Marco a contactar ou os elementos da rede que o querem apanhar.

Ricardo chega a casa de Maria para a apoiar e não deixa de ficar com alguns ciumes por ver que Jorge também está muito cúmplice com ela. Vítor, Jorge e Hugo saem para tentarem localizar Marco e Ricardo fica com Maria.

Caio despede-se de Bia e Vera e vai para Itália onde jogará com Benny mais um torneio de voleibol de praia. Bia diz à mãe que já tomou uma decisão sobre a proposta que ela lhe fez de fazer um teste na MUVV como modelo, em troca de um telemóvel novo. Vera fica na expectativa para saber o que ela decidiu.

Bia faz o teste de moda numa sessão fotográfica orientada por Íris e é um sucesso. Cecília diz que ela tem potencial para ser uma das imagens da marca e Bia reage com timidez, ao contrário de Vera que fica eufórica e diz que vai mandar ao pai dela os vídeos que fez durante a sessão. Bia não se compromete com o futuro e continua a preferir ser ginasta, ao mesmo tempo que diz que agora quer é curtir o telemóvel novo.

Benny recebe uma chamada de Caio a pressioná-lo para ir para o aeroporto. Benny apressa-se e tenta animar Leonor porque a mãe está a desfolhar com nostalgia o álbum de fotos da Bem-me-quer, recordando os casais que conseguiu juntar. Tito fica com a missão de fazer a avó arribar mas acaba por assustá-la quando aos gritos capta a sua reacção para um vídeo que decidiu fazer.

Soraia conta a Eva que está de saída para se introduzir no apartamento de Jorge, fazendo-se passar por empregada de limpeza do senhorio, mas não esconde que está com receio de ser desmascarada. Eva encoraja-a e diz que ela vai sair-se bem da missão, insistindo com a amiga para que encontre uma pista que a possa levar a Marco.

Soraia chega a casa de Jorge e apresenta-se como empregada de limpeza. Ele deixa-a sozinha e vai para o banho. Soraia informa Eva de que já chegou a casa de Jorge e tenta entrar no computador dele mas como não consegue, detém-se a observar um documento que vê em cima da mesa.

Com grande tristeza, Trovão diz a Salomé que tem de prescindir dos seus serviços na pastelaria porque está praticamente sem clientes e já mal consegue retirar sustento para si e para Débora. Esta apoia o avô e tenta minimizar o sofrimento de Salomé que se esforça para não chorar quando diz compreender a situação.

Soraia escuta com atenção a conversa telefónica de Jorge com Sofia, dizendo à namorada que não pode regressar já ao Canadá porque o irmão voltou a fazer das suas e que se envolveu com uma rede criminosa que lhe raptou a filha. Jorge explica que só regressará quando Maria recuperar a filha. Sílvia reafirma que está cheia de saudades dele. Entretanto, a verdadeira empregada de limpeza do prédio aparece e Soraia tem de inventar uma desculpa para não ser apanhada com espia de Eva.

Ricardo apoia Maria e tenta que ela se alimente, embora não esconda que ficou desiludido com ela por ter protegido Marco. Ela explica que estava sob chantagem mas não consegue revelar o motivo. Maria fica grata a Ricardo, puxa-o e abraça-o.