“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

4º Episódio

Álvaro reúne os membros da rede criminosa que lidera e sob a sua ordem, Elias mata Pascoal à frente de todos, como exemplo do que acontece a quem o rouba e engana.

Depois de roubada e traída por Marco, Vera é suspensa da agência anti-doping e expulsa por Elias do apartamento que afinal não é do marido mas sim de Álvaro que se quer vingar dele.

Maria regressa a casa furiosa e conta a Vítor que foi ao registo civil, mostrando a certidão de casamento de Marco e Eva. Destroçada, confessa que não compreende porque é que ele a pediu em casamento se já é casado. O pai tenta confortá-la.

Marco tenta regressar a casa de Maria mas vê que Elias está à sua espera e esconde-se. Entretanto, vê que outro carro se aproxima e percebe que se trata de outro vigilante. Frustrado, acaba por se ir embora para não ser apanhado.

Álvaro grita com Aurora por Marco ainda não ter sido apanhado e cheio de raiva diz que os membros da sua rede criminosa vão perceber que não o podem enganar, prometendo tomar uma atitude naquele mesmo dia. Aurora fica muito tensa, sem saber o que ele quer dizer com aquela ameaça.

Anabela insiste com Fausto para comprar electrodomésticos para a fábrica da MUVV mas o marido diz que não. Cecília chega naquele momento e depois de receber os sentimentos pela morte do filho vai ver como está a correr a nova produção.

Íris está prostrada no seu quarto desarrumado, muito desgostosa pela morte de Fred. Ricardo força-a a abrir a porta e vai confortá-la, convencendo-a a ir tomar um banho e a reagir à tristeza.

Marco estaciona o carro à porta da Academia como quem espera por alguém.

Maria tenta encontrar forma de contactar Eva mas não consegue os seus intentos, ficando ainda mais furiosa. Entretanto, diz a Vítor que já sabe quem a pode ajudar. Sem perder tempo, vai a casa de Benny e como Tito é estudante de informática pede-lhe que entre no mail de Marco para ela tentar descobrir uma pista que esclareça as suas dúvidas sobre ele.

Eva fica furiosa quando lhe ligam do banco e a aconselham a não passar mais cheques, depois de Marco a ter roubado. Paulo dispõe-se a emprestar-lhe dinheiro mas ela recusa. A conversa é interrompida por Meireles que a leva para o seu gabinete e lhe anuncia que está suspensa porque a PJ descobriu que as informações confidenciais da agência foram copiadas do seu computador. O inspector João começa a interrogá-la e Eva fica furiosa e indignada por pensarem que ela passou informações para o exterior. Num momento de lucidez lembra-se de que só Marco podia ter feito aquilo.

No estúdio da MUVV começa o casting de modelos e Vera fica muito inquieta porque Bia ainda não chegou. Quando lhe liga ela não atende e Vera deixa-lhe mensagem quase a suplicar-lhe para aparecer. Aurora percebe a angustia em que Vera está e acha que a filha vai chegar a tempo.

No entanto, Bia está na Academia a falar com Rita, a treinadora de ginástica de Lucinha que a convida a fazer o primeiro treino. Ela fica muito contente e nem quer saber do casting nem da mãe.

Hugo sai da Academia e é interpelado por Marco que lhe pede para marcar um encontro com Maria para lhe explicar porque têm de fugir.

Maria fica revoltada e confessa a sua ira a Benny por não ter descoberto nada no email de Marco que a possa conduzir a ele.

Álvaro deixa os membros da sua rede criminosa surpreendidos ao revelar que é o líder da organização. Aurora chama Elias, que arrasta Pascoal que vem amarrado e com as marcas de espancamento por todo o corpo. Pascoal pede clemência mas Álvaro dá ordem a Elias para o matar. O capanga desfere um tiro, sob o olhar incrédulo de todos.

Hugo avisa Maria de que Marco quer encontrar-se com ela e entrega-lhe o papel onde está escrita a morada. A irmã fica aflita e teme que façam mal a Alice, mas Hugo reforça que é importante que fale com Marco porque ele teve uma ideia para resolverem o problema.

Eva fica estarrecida quando Elias lhe entra pela casa dentro e lhe ordena que faça as malas e deixe o apartamento porque o proprietário precisa dele. Eva argumenta que o andar é do marido mas Elias exibe a escritura e prova o contrário, insistindo para que se despache a sair dali. Eva fica em choque.

Eva tenta enfrentar Elias, diz que a escritura que ele levou para lhe mostar é falsa e ameaça chamar a polícia se ele não sair de casa imediatamente. Quando vai fazer a chamada, ele torna-se violento e atira-lhe o telefone ao chão, agarrando-a por um braço e expulsando-a do apartamento à força.

Vítor tenta demover Maria de se encontrar com Marco mas ela reafirma que precisa de respostas para o que está a acontecer. Hugo reforça que ele só se quer explicar e fica confuso e intrigado quando o pai afirma que Marco enganou toda a gente, que é um manipulador e um ladrão. Maria repreende Vítor com o olhar porque não quer que o irmão saiba da mala com o dinheiro. O pai quer acompanhá-la mas tanto Maria como Hugo acham que ela deve ir sozinha.

Eva apresenta queixa na PSP contra Elias e diz que foi expulsa de casa por um homem que nunca tinha visto antes. Os polícias aceitam acompanhá-la ao apartamento porque ela diz que tem a chave mas quando tenta abrir a porta, percebe que o canhão da fechadura já foi mudado. Os agentes recusam-se a arrombar a porta e fazem-lhe notar que como a escritura não tem o nome do marido nem dela, não podem fazer mais nada e aconselham-na a arranjar um advogado. Eva fica desesperada e é obrigada a procurar um quarto numa pensão de baixa categoria, que a deixa ainda mais desanimada.

Aurora informa Álvaro de que a nova remessa de anabolizantes está pronta e que só falta embalar as ampolas. Ele trata-a com frieza e responsabiliza-a por não ter percebido que Marco e Pascoal o estavam a roubar, dizendo que o seu erro lhe custou a morte do filho. Aurora sente-se injustiçada mas é obrigada a prometer que não vai falhar outra vez, sob pena de perder o seu lugar e os privilégios que tem.

Depois da dura conversa com Álvaro, Aurora visita Lucas na cadeia. O marido está preso por roubo e alimenta a esperança de que o filho David lhe perdoe e ela conta que ele está a regressar de um intercâmbio cultural e que espera que goste da surpresa que lhe preparou.

Aurora faz a mudança para a casa nova e pergunta a David se gostou da surpresa. Ele perece está alheado e responde que sim embora diga que gostava de viver na praceta de onde saíram. A mãe diz que tudo vai ser melhor quando o pai voltar mas David responde que se isso acontecer sai de casa porque ele é um ladrão que o fez passar a maior vergonha da sua vida. Aurora ainda argumenta que o pai gosta muito dele, que vão começar uma vida nova e que a vizinha do lado tem uma filha muito engraçada com que ele se pode dar. David deixa a mãe a falar sozinha e vai impaciente para o quarto. Aurora fica angustiada com a conversa.

Bia discute com Vera porque a mãe a pôs de castigo e lhe tirou o telemóvel e o tablet, porque ela faltou ao casting. Bia argumenta muito irritada que foi ao treino de ginástica conhecer a treinadora de Lucinha e que é isso que quer fazer. Quando tenta tirar os seus aparelhos da gaveta, a mãe fecha-a com violência e diz-lhe que ela tem de lhe obedecer. A discussão sobe de tom e Caio aparece alertado pela gritaria. Bia grita ainda mais que não quer ser modelo e sai de casa furiosa. Caio diz à mulher que assim não vai conseguir nada e que devia falar com a filha, contando-lhe porque quer tanto que ela seja modelo. Vera derrama uma lágrima e diz que isso nunca e que o que quer é que ela vá a um casting, certa de que vai gostar.

Salomé mete-se com Joel quando ele regressa a casa e diz que pensava que ele ia passar a manhã na praia. O filho conta que atendeu duas clientes e fez duas massagens, mas que teve de voltar mais cedo porque vai vender os seus cachecóis no jogo da selecção. Salomé brinca e diz que ele é um grande empreendedor mas depois acrescenta que gostava era de o ver a estudar e acabar o curso de fisioterapia. Lucinha tenta falar com Vera e diz muito preocupada que deve ter acontecido alguma coisa mas fica furiosa porque nem a Joel nem Salomé querem saber dela.

Paulo vai ter com Eva à pensão onde ela se hospedou e fica desagradado por ela estar naquele ninho de pulgas, frisando que apesar de viver com a irmã, há sempre lugar para ela. Eva agradece e Paulo vinca, algo ressabiado, que a culpa é toda de Marco e que ele nunca a mereceu. Eva diz que tem de o encontrar mas Paulo acha que não o pode fazer sozinha porque é muito perigoso.