“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

3º Episódio (9 a 15 de abril)

Eva vai à loja da MUVV e pergunta por Marco a Luísa, dizendo que é a sua mulher. Luísa fica surpreendida e pergunta se ela é a Maria, deixando-a desconfiada. Sem resposta, manda-a falar com Carla, que lhe fornece a morada que Marco deu na empresa.

Eva vai à casa onde supostamente Marco vive e quando Maria lhe abre a porta apresenta-se como mulher dele. Maria fica estupefacta.

Cecília discute com Íris porque a filha se recusa a ir ao funeral de Fred por não conseguir vê-lo num caixão.

No cemitério, começa o funeral de Fred e o ambiente é de grande consternação. Aurora mantém-se um pouco afastada de Álvaro, Cecília e Ricardo.

Íris chora a morte de Fred na praia.

Enquanto o caixão de Fred desce à terra, Álvaro pergunta a Aurora se já apanharam Marco. Ela confirma que não mas mostra-se convencida que será uma questão de tempo.

Eva faz uma ecografia e emociona-se ao ver o bebé. Depois, vai à recepção para pagar o exame e estranha por não conseguir fazê-lo com os cartões bancários, sendo obrigada a passar um cheque.

Eva vai ao banco para saber o que se passa para não poder movimentar o seu dinheiro e fica petrificada quando o gestor de conta lhe diz que Marco deixou as contas a zero. Ainda lhe telefona quando percebe que ele, afinal, já regressou a Portugal e fica muito desconfiada porque o marido não a atende.

Maria encontra uma mala cheia de dinheiro em casa e mostra a sua descoberta ao pai. Ele comenta que sempre viu Marco como um individuo honesto, incapaz de se meter em esquemas. Marco liga a Maria nesse instante e manda-a esconder a mala que encontrou, prometendo explicar-lhe tudo quando estiverem de novo juntos. Maria fica desesperada e pensa em ir à polícia. No entanto, o pai consegue demovê-la e diz que é melhor esperar até perceberem as regras do jogo. Maria diz que só espera um dia.

Sem dinheiro, Marco vende uma caixa de ampolas a um rapaz com quem se encontra num armazém, confessando que vai desaparecer para bem longe.

Eva chega a casa e encontra a porta arrombada. Ao perceber que foi assaltada pede ajuda a Paulo e chama a polícia e uma empresa para lhe arranjar a porta. Quando fica a sós com Paulo explode de raiva e conta-lhe que Marco lhe levantou todo o dinheiro das contas e que agora nem lhe atende as chamadas.

Cecília vê uma reportagem sobre Fred quando a empregada lhe mostra um saco com compressas ensanguentadas que encontrou no lixo e uma camisa igualmente suja. Lurdes acha que foi Álvaro que se magoou e Cecília confronta-o. O marido diz que se feriu na mala do carro e desconversa, deixando-a desconfiada.

Ricardo desabafa com Caio o desgosto pela morte do irmão e sente-se sem força para lidar com o estado em que a sua vida ficou. Na manhã seguinte, Ricardo prepara-se para sair de casa e olha a fotografia do irmão antes de o fazer.

Maria decide ir à MUVV para tentar saber de Marco e Vítor recomenda-lhe que tenha cuidado.

Eva está na mesma angústia sem ter notícias de Marco e diz a Paulo que vai ligar para a MUVV na esperança de que alguém saiba onde ele está.

Maria entra na MUVV e por coincidência vai perguntar a Aurora por Marco. Ela fica curiosa e percebe que Maria também não sabe dele, pedindo-lhe que se o vir lhe diga que precisam de falar urgentemente com ele.

Eva não consegue falar para a MUVV e decide sair da agência sem dizer a Paulo onde vai.

Maria encontra Ricardo no átrio da empresa e dá-lhe os pêsames pela morte do irmão. Ele confirma que não estava a brincar em Madrid quando disse que a contratava e assegura que vai falar com os Recursos Humanos para a admitirem. Ela diz que está ali por outra razão mas não chega a concluir porque um jornalista interrompe a conversa para entrevistar Ricardo sobre a morte de Fred e as insinuações de que ele se dopava. Ricardo perde a cabeça e espanca Nuno. O segurança intervém e Maria tenta acalmar Ricardo, cheia de pena pelo seu sofrimento.

Maria conta ao pai e ao irmão que não conseguiu saber nada de Marco na MUVV. Hugo acha que ele deve estar com problemas relacionados com jogo. Vítor diz que Marco é um tipo esperto e deve estar bem.

Eva vai à loja da MUVV e pergunta por Marco a Luísa, dizendo que é a sua mulher. Luísa fica surpreendida e pergunta se ela é a Maria, deixando-a desconfiada. Sem resposta, manda-a falar com Carla, que lhe fornece a morada que Marco deu na empresa.

Eva vai à casa onde supostamente Marco vive e quando Maria lhe abre a porta apresenta-se como mulher dele. Maria fica estupefacta.

Maria fica incrédula quando Eva lhe invade a casa à procura de Marco, dizendo que é sua mulher. A discussão entre ambas é inevitável mas Eva também não quer acreditar quando Maria revela que é noiva de Marco e que Alice é sua filha e filha dele. Vítor chega com a bebé ao colo e pergunta o que se passa ali. Maria pede-lhe ajuda para expulsar Eva, ameaçando chamar a polícia. Ela decide finalmente ir embora mas promete descobrir onde Marco se enfiou e obrigá-lo a devolver todo o dinheiro que lhe roubou.

Eva segue para o seu carro e deixa-se cair, chorando convulsivamente.

Maria e Vítor estão cada vez mais confusos e interrogam-se sobre o que Marco pode ter feito para ser perseguido e sobre se será mesmo casado. O pai que ela vá com a neta para sua casa mas Maria recusa e quando Vítor vai embora, fica a olhar para a mala do dinheiro que Marco deixou, sem saber o que pensar ou fazer.

Marco dorme dentro do carro quando é interpelado por um polícia quer o obriga a sair dali.

Álvaro censura Ricardo por ter agredido um jornalista e o filho justifica-se dizendo que ele o provocou quando acusou Fred de se dopar. Valentim, presidente do clube que Fred representava entra no gabinete e Álvaro pede-lhe para fazer com a família um comunicado a revelar que Fred morreu por causa de uma insuficiência cardíaca, afastando as suspeitas de morte por doping. Valentim concorda.

Vera protesta e desabafa com Caio por não ter sido convidada para o funeral de Fred, achando que não têm consideração por ela na empresa, até porque também não foi escolhida para fazer a maquilhagem na Madrid Fashion. O marido desvaloriza o assunto e Vera volta-se para Bia e lembra-lhe que tem um casting de moda para fazer na MUVV. A filha não quer ir porque já combinou ir assistir ao treino de ginástica de Lucinha e conhecer a treinadora. Vera não desarma e diz-lhe que marque para outro dia. Caio sai em defesa da filha e quando Vera sai, diz-lhe que será na vida o que quiser. Bia insiste em que não quer ser modelo. O pai vai para o treino de voleibol de praia e faz dupla com Benny, ganhando o jogo com outros dois atletas. Benny acusa o esforço e insinua que estão a ficar velhos. Caio dispara que ainda hão-se ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e prepara sumos no bar para reporem energias. Samuel informa o patrão de que não receberam os frutos vermelhos e ele desvaloriza o assunto, sempre de bom humor. No entanto, Caio desabafa sobre o conflito entre a mulher e a filha e Benny sobre o relacionamento que tem com o filho Tito e com a sua mãe.

Leonor recebe Albano na agência de encontros e o cliente estranha que ela não tenha computadores para fazer a sua inscrição. Apesar disso ela garante que vai arranjar-lhe a sua futura esposa.

Tito grava um vídeo em que faz uma demonstração perigosa, ateando fogo à espuma de barbear que coloca na mão. Leonor entra em casa para lhe levar o almoço e repreende-o por estar a deitar fogo à casa. Débora aparece entretanto e ele beija-a. Leonor diz que tem de ir falar com Salomé e recomenda-lhes que tenham juízo na sua ausência.

Salomé conta a Leonor que Lucinha ficou radiante com a visita de Eva e mostra mais um envelope que a filha lhe mandou. A amiga defende que é a forma que ela tem de a ajudar mas Salomé reage com azedume e diz que não precisa da caridade de Eva, recusando-se a qualquer reaproximação. Leonor tenta que ela faça as pazes com Eva mas Salomé desconversa e queixa-se por ela nunca mais lhe ter arranjado um namorado. Leonor garante-lhe que vai marcar um encontro com Albano para ela ver se lhe agrada. Soraia chega entretanto para levar o vestido que Salomé lhe fez e fica muito satisfeita depois de o provar. Salomé sonha ainda em abrir o seu pronto-a-vestir e Soraia pede que lhe arranja mais uma casa para fazer limpezas porque tem de pagar a faculdade. Joel chega com o material que vende nos jogos de futebol e beija Soraia. Leonor e Salomé vão para a vila e eles ficam enroscados no sofá a matar saudades.

Eva desabafa com Paulo sobre a traição de Marco, sem compreender como foi capaz de a trair e roubar. Fica tão furiosa que varre o que tem em cima da secretária, sob o olhar de espanto dos colegas. Paulo tenta acalmá-la mas ela garante que o marido vai pagar pelo que fez.