“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

290º Episódio (11 a 17 de março)

Salomé desabafa com Leonor sobre o estado crítico de Lucinha, atormentada por não ter um doador compatível. De repente lembra-se de alguém que lhe pode salvar a vida da filha

Salomé pede a Artur para que ele seja o doador de Lucinha. Ele não hesita e pede-lhe que fale já com os médicos para avançarem para o transplante. Salomé abraça-o muito grata.

Bia conta a Vera que Artur vai doar parte do seu fígado para salvar Lucinha. A mãe está desalentada porque não consegue pagar o arranjo do carro e vai ter de deixá-lo na oficina até conseguir fazê-lo.

Mónica pergunta a Caio como está a correr a terapia. Ele confessa que se sente estranho. Bia pede-lhe para que assine o documento que liberta o dinheiro que tem amealhado para a mãe arranjar o carro mas o pai recusa, deixando-a furiosa.

Benny satisfaz os desejos de gravidez de Mariana e cozinha-lhe um pequeno-almoço especial. Soraia fica cheia de ciúmes e discute com ambos.

Mariana satisfaz-se a comer mas Pedro acha que aquilo lhe vai fazer mal. Entretanto, uma amiga sua aparece lá em casa e ele sai com ela.

Aurora apressa Lucas para que sai com David antes de o motorista de Álvaro chegar. Só que o homem aparece entretanto e David pergunta quem ele é.

Joana confessa que adorou estar com Tito. Anabela conta a noite maravilhosa que teve. Lázaro reafirma que não é Fausto mas elas não acreditam nele.

Ricardo recusa-se a para a produção da MUVV. Íris comove-se com as palavras do irmão que recorda a mãe.

Vera desabafa sobre o quão difícil é estar sem trabalho e Camila fala da sua situação, conta sobre o seu trabalho e desafia-a para uma aula de yoga.

Milene recebe Vera e Camila, desejando-lhes uma boa aula. Vera está verdadeiramente entusiasmada.

Milene depara-se em grande tensão com Álvaro. Ele mostra-lhe a arma que tem consigo e assegura que a mata assim que a academia estiver de novo no seu nome.

Eva está destroçada por causa da doença de Lucinha e diz a Rodrigo que se a irmã morrer vai com ela. Rodrigo esforça-se por confortá-la.

Salomé está ao lado de Lucinha e Artur antes do transplante. Está muito emocionada quando a anestesista a manda sair do quarto.

Mariana continua a devorar comida por causa da gravidez. Pedro regressa a casa e avisa-a de que a sua alimentação vai ter de mudar. Ela fala da gravidez à mulher com quem Pedro marcou o encontro e a outra fica enervada com a conversa e vai-se embora. Quando ele regressa da cozinha já só vê Mariana que goza com a situação.

Maria prepara-se para deixar a casa dos Candal com Alice e acompanhada por Hugo. Ricardo não quer mas Maria insiste e Íris fica toda contente.

Salomé e Joel estão muito preocupados com Lucinha mas ficam mais calmos quando Eva e Rodrigo chegam e contam que o transplante da menina correu bem.

Lucas acha que Aurora pode estar a precipitar-se com os receios que tem mas ela conta que David viu o motorista de Álvaro e que as coisas se podem complicar por isso.