“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

288º Episódio (11 a 17 de março)

Lucinha volta a injectar-se com doping antes da competição de ginástica e entra em coma, sem que ninguém consiga perceber o que se passou

Ao pequeno-almoço, Salomé e Joel encorajam Lucinha para a prova que vai ter mas ela fica muito angustiada depois de ficar a sós.

Lucinha vai ao quarto e prepara tudo para se injectar novamente. Desta vez as coisas não correm bem e sofre uma convulsão que a deixa por terra.

Eva mostra-se muito entusiasmada com a pulseira que comprou a Lucinha mas Salomé não se mostra animada. Eva percebe que não vale a pena insistir com a mãe. As duas acabam por sair juntas para a rua.

Artur entra em casa de Salomé e chama por ela. Fica em pânico ao ver Lucinha tombada inanimada no chão e tenta reanimá-la.

Lucinha dá entrada na clínica e Joel fica alarmado ao ver a irmã naquele estado. De imediato faz menção de ligar a Salomé.

Álvaro prepara-se para ir a Amarante e fica em choque quando Soares aparece e conta que Dália não morreu e que a certidão de óbito era falsa.

Joel chora desesperado por causa da situação clínica de Lucinha. Artur também se comove. Salomé e Eva chegam muito preocupadas e o ambiente fica ainda mais pesado quando Rodrigo anuncia que Lucinha está em coma.

Álvaro vai a Amarante mas deixa instruções a Aurora para que seja ela a receber o dinheiro das ampolas e que seja Lucas a fazer a lavagem na MUVV.

Aurora receia dar-se mal com o plano para apanhar Álvaro mas Lucas acha que vai correr tudo bem. David conta que Lucinha foi para o hospital e que está em coma.

Artur, Eva, Salomé e Joel estão muito preocupados com o estado de Lucinha sem perceberem o que se passa uma vez que sempre foi saudável. Os médicos esclarecem que o fígado dela entrou em falência.

Lucinha recebe medicação intravenosa sob o olhar devastado de Salomé.

Anabela oferece um voucher de uma noite a Tito para que leve Joana. A sua intenção não é apenas essa. Joana não aceita a oferta e Anabela e Lázaro tentam convencê-la de que não deve perder aquela oportunidade.

Álvaro dá instruções ao motorista para a entrega das ampolas e bem ao seu estilo avisa que não perdoa traições.

Íris fica perturbada ao encontrar jornalistas em casa para entrevistarem Maria, certa de que vão acusar a família de estar a protegê-la. Maria, por sua vez, irrita-se por constatar que ela insiste em defender o pai, mesmo sabendo o que ele fez. Maria não esconde estar farta de que a acusem de um crime que não cometeu.

Débora desafia Hugo para ir com ela a uma corrida mas ele recusa dizendo que está muito cansado. Depois faz uma chamada a marcar exames médicos.

Soraia e Mariana queixam-se do ruído provocado pelas obras no prédio. Mariana está preocupada com a gravidez mas Leonor avança que tem uma solução.

Soraia muda-se para casa dos Reis e justifica que Leonor lhe disse a si e a Mariana para irem para lá. No entanto, revela que a irmã não quer aceitar e mostra-se preocupada com a sua gravidez e com o seu orgulho.

Pedro procura que Mariana esqueça o orgulho e convida-a para ir viver em sua casa.

Salomé está devastada por Lucinha estar à beira da morte e é confortada por Trovão, Leonor e Artur.