“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

282º Episódio (4 a 10 de março)

Caio surpreende Mónica ao aparecer no bar da praia pedindo-lhe ajuda e dizendo que ela é a única que o compreende.

Álvaro reafirma que está inocente e que nunca bateu em Milene. Íris está indignada e diz ao inspector que o pai nunca poderia bater em alguém porque estava preso a uma cama. Filipe reconhece que está a par do estado de saúde dele mas que face às feridas que Milene exibiu, Álvaro vai ter de prestar declarações. Ele sossega a filha e garante que vai esclarecer tudo.

Maria está no chão muito atordoada por causa da água envenenada que bebeu mas antes de desmaiar ainda consegue balbuciar uma palavras para a guarda prisional e entregar-lhe um bilhete. A companheira de cela apressa-se a dizer que não fez nada e a guarda pede ajuda.

Ricardo recebe uma chamada a avisar que Maria está a caminho do hospital e sai disparado para ir ter com ela.

Maria dá entrada inconsciente no hospital e é observada por dois médicos que tentam perceber o que lhe aconteceu.

Hugo e Débora estão muito cansados depois de limpar a casa de Hugo. Ele continua irascível e insiste em mandá-los embora. Débora liga a Ricardo e fica a saber que Maria foi para o hospital.

Hugo junta-se a Ricardo no hospital e pergunta como é que aquilo aconteceu à irmã. Um dos médicos vai falar com eles e diz que Maria corre risco de vida porque ingeriu uma grande quantidade de sedativos.

Salomé regressa a casa cansada e desanimada e fica surpreendida por encontrar Eva ali. Entretanto conta à filha que está a ser acusada de plágio e que corre o risco de ser despedida porque Álvaro voltou para a MUVV. Eva fica muito tensa.

Íris vai a casa do pai e expulsa Milene acusando-a de ser interesseira e mentirosa. Depois, manda uma mensagem a Álvaro e pede que lhe ligue assim que puder.

Eva, muito revoltada, conta a Rodrigo que Álvaro este de volta à MUVV e teme poder vir a ser a sua próxima vítima. Rodrigo fica muito irritado quando ela se refere a Álvaro como pai dele e diz que têm de o travar.

Álvaro regressa a casa e Íris fica aliviada. O pai reafirma que é inocente, que a acusação de Milene não vai a lado algum e garante que vai recuperar a MUVV.

Artur mostra-se preocupado com o facto de Álvaro estar de regresso à MUVV e de contar com o apoio de Íris, o que deixará Ricardo isolado. Mónica não compreende porque é que o tio continua a viver em casa dos Candal. Artur justifica que está ali por Miguel porque Cecília quereria que ele criasse o filho. Entretanto, Artur recebe uma chamada de Ricardo e fica em choque ao saber o que aconteceu a Maria. Mónica está na expectativa de que o tio conte o que se passou.

Ricardo faz festas a Maria e ela acorda. Começam a conversar sobre o que lhe aconteceu e como o plano de fingir o envenenamento resultou para ela sair da prisão com a ajuda da guarda prisional. Maria diz que têm de executar a segunda parte do plano.

Ricardo fala com dramatismo com a doutora Júlia e insiste em que ela tem de tirar Maria da prisão, pois acabaram de tentar matá-la. A advogada assegura que vai falar com o juiz para alterar a medida de coacção e permitir que Maria vá para casa.

Rodrigo regressa a casa depois de ter ido correr e está de péssimo humor por não saber como se livrar de Álvaro. Eva conta-lhe que Maria foi envenenada mas ele não percebe o motivo para tanta satisfação. Eva diz que é sinal que Maria tem mais inimigos e garante que se vão livrar de Álvaro.

Joel diz mal de Álvaro ao jantar e Íris fica aborrecida com ele.

Leonor prepara o speed dating na pastelaria. Débora continua contra a iniciativa mas Trovão apoia a ideia. Pedro, Mariana e Tito participam.

Joel regressa a casa aborrecido por causa do desentendimento com Íris ao jantar. Salomé começa a pensar que vai deixar a MUVV por Álvaro lá estar e regressar à sua velha máquina de costura. Joel assume a sua nova forma de ser e a mãe não quer que ele se esqueça de quem realmente é.

Durante o speed dating Pedro acaba por se sentar na mesa de Mariana. Gera-se uma discussão entre ambos e ele vai para casa com Tito. Débora provoca Leonor.

Vera continua preocupada porque Caio continua sem atender o telefone e nunca mais apareceu desde o incidente no casamento de Leonor e Trovão. Bia acha que talvez seja melhor assim porque pode vir a sentir saudades delas. Vera diz à filha que o pai precisa de ajuda.

Caio surpreende Mónica ao aparecer no bar da praia pedindo-lhe ajuda e dizendo que ela é a única que o compreende.