“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

280º Episódio (25 de fevereiro a 3 de março)

Álvaro engana Milene e consegue escapar ao cativeiro. Quando ela regressa a casa fica em pânico depois de ler o bilhete que ele lhe deixou a ameaçá-la

Débora vai a casa de Hugo e encontra-o mergulhado na mais profunda degradação. Sujo, com a barba por fazer e sem paciência para a aturar. Ela diz-lhe que já chega de ter pena de si próprio e tenta lavá-lo ao casamento do avô com Leonor. Hugo irrita-se e manda-a embora.

Trovão e Leonor casam perante o olhar feliz e cúmplice de Benny e Pedro. Leonor está radiante e diz que a sua união com Trovão serviu para reaproximar os filhos. Salomé consola Artur, ainda muito triste pela morte de Cecília. Tito deixa Leonor muito feliz porque ainda chega a tempo da festa de casamento da avó.

Milene veste Álvaro de forma brusca a ponto de o magoar. Depois obriga-o a tomar comprimidos e vai para a academia. Álvaro fingiu tomar os medicamentos mas quando Milene sai de casa cospe-os, sai da cama e faz uma chamada com um telemóvel que tinha escondido, dizendo a alguém que já pode ir ter com ele.

No casamento de Leonor e Trovão o ambiente é de festa com toda a gente a dançar. Caio olha cheio de ciúmes para Mónica por ela estar a dançar com Pedro. Vera apercebe-se e fica triste. A dado momento, Caio parte para cima de Pedro e começa uma cena de pancadaria sem que as pessoas percebam o motivo. Caio é separado de Pedro e totalmente descontrolado, agarra na faca do bolo de noiva e avança para Pedro a dizer que o vai matar.

Rodrigo regressa muito satisfeito a casa de Eva e diz-lhe que já tem a fórmula do novo anabolizante.

Milene entre em casa e estranha não ver Álvaro na cama. Fica aterrorizada quando encontra um bilhete que ele lhe deixou a ameaçá-la de morte.

Caio continua a ameaçar Pedro com a faca do bolo do casamento. Todos tentam chamá-lo à razão para evitarem uma tragédia. Caio acaba por cair em si e vai-se embora rapidamente e muito envergonhado.

Eva está radiante com a notícia de Rodrigo, que descobriu a fórmula certa para o novo anabolizante. Falam da mãe dele e Eva diz que estão numa boa fase que devem aproveitar porque merecem.

Milene está desesperada com a ameaça de Álvaro e fica ainda mais perturbada quando descobre os comprimidos que ele afinal não tomou. Ainda pensa telefonar a Íris mas acaba por desistir.

Maria é mais uma vez ameaçada pelas duas reclusas que estão ao serviço de Eva. Propõe pagar-lhes mais mas elas empurram-na e nada dizem.

Íris pressiona Ricardo para que insista com o cliente espanhol para fazer negócio. O irmão explica-lhe que não pode parecer desesperado. Carla anuncia que o advogado já chegou para a reunião e Íris decide ficar para saber o que ele quer.

Depois da reunião com o advogado, Íris e Ricardo contam a Salomé que a MUVV está a ser acusada de plágio pela colecção que ela desenhou. Salomé fica estupefacta e indignada. Perante tanta exaltação, Joel revela grande educação e tenta acalmar a mãe e a namorada. Ricardo acha piada à mudança radical de Joel.

Salomé estranha a calma e civismo de Joel. Ele mantém a compostura, tranquiliza a mãe e diz que tudo se vai resolver.

Lucinha continua a treinar afincadamente e é elogiada por Rita. No entanto diz que ainda lhe falta muito e fica nervosa com a possibilidade de ir aos Jogos Olímpicos.

Quando vai ao bar, Lucinha assiste a uma transacção de doping e fica muito pensativa.

Mariana chega à festa de Trovão e Leonor mas já só encontra Mónica e Débora que estão a limpar a sala. Mostra-lhes revistas que noticiam a sua gravidez e acaba por discutir com Pedro.