“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

271º Episódio (11 a 17 de fevereiro)

Rodrigo percebe que Hugo e Maria montaram uma armadilha a Eva e liga-lhe, possibilitando que consiga escapar à PJ. Eva e Maria envolvem-se à pancada mas Maria consegue escapar. Rodrigo e Eva vão a casa de Hugo e espancam-no.

Cecília confessa a Artur que não dormiu nada só a pensar na ligação de Dora a Rodrigo e diz que vai visitá-la e falar com ela. Artur não acha que seja uma boa ideia e que devem pensar noutra solução.

Maria observa Aurora no armazém abandonado. Esta envia uma mensagem a Eva a dizer que pode avançar.

Hugo tenta distrair Rodrigo e assim ganhar tempo. Diz-lhe que quer continuar a tomar os anabolizantes e pergunta se há novidades. Rodrigo responde que o plano é aquele.

Eva aparece e Aurora conta-lhe que César ainda não chegou. Maria continua a observá-las com grande tensão.

Enquanto Hugo se serve de um café, Rodrigo vê o telemóvel dela a tocar e reconhece o número, perguntando-lhe porque é que Eva lhe está a ligar. Sem perder tempo e compreendendo a trama, lega a Eva e avisa-a de que está a cair numa armadilha. Ela e Aurora escondem-se quando Maria as confronta, tentando escapar a Filipe e aos seus homens.

Cecília visita Dora e arranja forma de introduzir na conversa o nome de Rodrigo. Ela diz que ele é seu filho e Cecília fica em choque.

Eva e Maria discutem com violência. Aurora vai falar com Filipe para o convencer de que ela é que estava a investigar e que foi ele que estragou toda a operação.

Rodrigo está furioso e atira-se a Hugo gritando que por causa dele Eva pode ser apanhada. Mónica corre a separá-los, sem perceber o que se está a passar.

Eva quer matar Maria mas Aurora aconselha-a a não o fazer. As duas envolvem-se à pancada mas Maria consegue fugir.

Cecília chega a casa e conta a Artur que falou com Dora e que ela revelou que Rodrigo é seu filho e não de Gabriela como todos pensavam.

Lucinha consulta informação sobre doping na internet ma muda de página quando a mãe aparece, desabafando que está gorda e que ninguém percebe ali em casa o que é ser atleta.

A pastelaria de Trovão é leiloada e para surpresa de todos, Leonor consegue ficar com ela.

Mariana é maquilhada por Vera para ir a um casting e ela comenta que o trabalho na MUVV não está fácil. Mariana está convencida de que desta vez vai ser escolhida.

Caio desabafa com Mónica que já não é a mesma pessoa e que já não tem paciência para a mulher e para a filha.

Ricardo foi procura Maria a casa de Aurora e David avisa-o de que não pode ficar ali. Maria chega e conta a chorar tudo o que apurou sobre a rede e o confronto que teve com Eva. Está preocupada com Hugo e diz que tem de avisar o irmão para que tenha cuidado.

Eva e Rodrigo vão a casa de Hugo e espancam-no com violência tentando que ele diga onde está Maria.

Cecília e Artur continuam às voltas com a vida misteriosa de Rodrigo. Artur conforta-a e acabam por fazer amor.

Íris dá uma aula de etiqueta a Joel e ensina-o a sentar. Quando Ricardo chega não resiste a provocá-lo e diz que ainda não desistiu de ocupar o lugar dele à frente da MUVV.

Aurora critica Maria por quase ter estragado o trabalho que tem tido como infiltrada para desmantelar a rede de doping e avisa que já está há muito tempo naquilo para que lhe estraguem o trabalho.

Eva recebe em casa um controlador de doping e diz que tem uma proposta para lhe fazer. No entanto o que faz é ameaçá-lo.

Rodrigo fica irritado ao saber que Dora recebeu uma visita a quem revelou que é sua mãe. Ela diz lembra-se de que quem a visitou chegou a ser miss de Portugal.