“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

321º Episódio (29 de abril a 5 de maio)

Ricardo refugia-se aflito em casa de Aurora e Lucas. Conta que Álvaro está a tentar incriminá-lo pela morte de Elias e que teve de fugir para não ser preso. Desesperado, pede-lhes ajuda

Eva desperta com o beijo de Rodrigo que lhe diz que foi comprar comida e que vai à clínica buscar o dinheiro que encontrar. Rodrigo acha que devem ir apanhar um avião em Espanha para fugirem.

Joel tem consigo o telemóvel de Íris e diz a Ricardo e Maria que acha que Álvaro mordeu o isco Ricardo deseja que o pai não demore muito tempo a dar notícias mas Maria receia que o plano não resulte.

Íris diz a Débora que tem a certeza de que foi Joel quem lhe tirou o telemóvel e ela pergunta-lhe porque é que não o confrontou. Íris justifica que não disse nada porque ele iria negar e que vai esconder-se à porta dele para o seguir.

Anabela fala com Joana e pede-lhe que não conte ao pai onde ela vai. Fausto pensa que Anabela vai ter com Lazaro e chama traidora à filha. Depois sai a correr atrás da mulher aos gritos, pede-lhe desculpa por ter pensado mal dela e declara-se. Anabela fica muito feliz, garante que ele é o amor da sua vida e conta que apenas ia doar à caridade umas roupas de Lazaro.

Joel mostra a Ricardo a mensagem que recebeu de Álvaro no telemóvel de Íris a marcar o encontro. Ricardo diz que vai passar em casa e depois segue para o local. Joel diz que vai com ele e que mesmo que ele não queira irá aparecer lá.

Rodrigo está de saída para a clínica e Eva diz recear que ele seja apanhado. Rodrigo afirma conhecer a clínica melhor do que ninguém, apesar de estar muito tenso.

Maria quer ir com Ricardo ao encontro com Álvaro mas ele pede que não vá dizendo a Hugo que tome conta dela porque não quer que corra mais riscos.

Álvaro fica surpreendido ao ver Ricardo e pensa que ele está ali para o ajudar. O filho revela que foi Joel quem enviou as mensagens. Ambos se envolvem à pancada e Álvaro deixa Ricardo inanimado.

Maria quer ir ter com Ricardo mas Hugo não deixa e sublinha que ele sabe o que faz.

Álvaro vai para fugir de carro mas Joel trava-o. Álvaro aponta-lhe a arma e obriga-o a entrar no carro. Íris que vinha a seguir Joel fica pasmada com o que vê e vai atrás deles.

Filipe e os seus agentes encontram Ricardo no armazém abandonado. O inspector revela que receberam uma denúncia anónima a dizer que o assassino de Elias estaria ali e ele ainda confuso diz que foi alia à procura do pai. A polícia descobre uma camisa com sangue.

Eva fica nervosa ao ver Nikolai. Ele ameaça-a com uma arma e quer que Rodrigo lhe dê mais dinheiro. Nikolai deixa Eva muito nervosa ao dizer que se ela soubesse o que Rodrigo fez não fugiria com ele.

Filipe dá ordem de prisão a Ricardo mas ele consegue libertar-se e fugir.

Álvaro ameaça Joel e quando se prepara para o matar, Íris aparece e salva-o. Álvaro consegue fugir.

Eva está chocada com tudo o que Nikolai lhe contou sobre Rodrigo. Dá-lhe o dinheiro e diz que se quiser mais terá e pedir ao marido.

Lucinha ainda está magoada com a mãe. Joel e Íris regressam a casa e contam tudo o que se passou com Álvaro. Íris telefona a Ricardo para saber onde ele está.

Filipe vai a casa dos Candal à procura de Ricardo e diz que ele anda fugido. Hugo pergunta o que é que ele fez para fugir.

Ricardo refugia-se aflito em casa de Aurora e Lucas. Conta que Álvaro está a tentar incriminá-lo pela morte de Elias e que teve de fugir para não ser preso. Desesperado, pede-lhes ajuda.

Joana já está enjoada por ver os pais a destilar tanto mel. Falam da situação crítica que a MUVV atravessa. Ao constatar que os pais estão tão bem, Joana decide ir a Lisboa para resolver a sua vida.

Benny prepara uma surpresa a Soraia para lhe pedir desculpa. Como três pratos de uma comida que detesta e só para quando ela finalmente o desculpa.