“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

260º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

 Maria está inconsciente e prestes a ser violada por Afonso quando Ricardo chega e evita o pior entrando em luta com ele.

Afonso bate à porta do casebre e apresenta-se a Maria como vizinho, dando-lhe o seu contacto para o caso de precisar de alguma coisa. Ela gere a situação com grande tensão, dá um nome falso mas acaba por se acalmar depois de ele ir embora.

Ricardo fala irritado ao telefone e quando desliga confessa que praguejava com o detective que contratou para encontrar Maria. Cecília estranha o que ele fez, diz que Maria está bem e que acredita na sua inocência.

Milene depara-se com Álvaro já acordado e mal disposto e finge que adormeceu. Ele diz muito irritado que está cheio de dores. Ela dá-lhe os comprimidos mas quando tenta ajudá-lo a beber água é tratada com rispidez. No entanto, mantém o cinismo e vai fazer café, escondendo o sorriso maquiavélico que lhe invade a face.

Íris fala de Álvaro com Joel e da forma como Milene está a tratar dele. Joel não esconde que nunca lhe via perdoar o que fez. Íris repara que uma rapariga está a olhar para Joel e vai tirar satisfações. Daí às agressões é apenas um instante e as duas envolvem-se à pancada. Tito filma a briga para o seu canal.

Joana tenta ligar a Tito mas ele não atende. Entretanto, fala de Lazaro com a mãe e desconfia de que ele é o pai. Anabela diz que só há uma forma de saberem a verdade e que é verem se ele tem um sinal na nádega.

Maria abre a porta a Afonso que entre de rompante a dizer que precisa de usar o forno dela. Maria fica inquieta e envia uma mensagem a Cecília contando o que se está a passar.

Cecília, Salomé e Vera falam sobre o próximo desfile da MUVV. Vera queixa-se do novo comportamento de Caio depois da operação mas Cecília e Salomé acham que é normal depois de uma cirurgia tão delicada. Vera acaba por se deixar convencer.

Lucinha e David vão comer em casa de Bia. Lucinha faz um grande sacrifício enquanto David está longe dali por ter apanhado os pais juntos. Caio é agressivo para a filha e diz-lhe que se vá embora com os amigos porque quer descansar. Lucinha vai à casa de banho e David fica preocupado. Bia está chocada com a atitude do pai.

Eva conta a Elias e Rodrigo que Aurora quer encontrar-se com ela e diz que vai tirar a limpo se ele quer mesmo trabalhar consigo ou apanhá-la.

Aurora dá uma informação a Eva sobre a vigilância que a PJ vai fazer a uma das rotas que ele tem usado para traficar Doping. Eva diz que não quer nada daquelas informação e declara que se ela pensa em comprometê-la está a perder tempo. Aurora fica frustrada quando Eva vira costas e se vai embora.

David pressiona para confessar que anda a vomitar depois de comer. Ela nega e Salomé repreende David por estar com aquelas desconfianças. Ele irrita-se e conta que o pai se envolveu de novo com a mãe. Salomé fica em choque e Lucas perplexo pois acaba de chegar e ouve tudo.

Cecília mostra a Ricardo a proposta para o desfile da nova colecção e ele elogia o trabalho de Salomé.

Afonso convida Maria para comerem juntos no casebre mas quando ela recusa, tranca a porta da casa e empunhando a arma dela manda-a sentar-se. Maria fica aterrorizada.

Ricardo dá o aval à nova colecção da MUVV e Cecília fica perturbada ao ver a mensagem que Maria lhe mandou e descai-se. Ricardo exige à mãe que lhe diga onde ela está.

Maria tenta fugir de Afonso mas ele é mais rápido e depois de apanhar bate-lhe.

Cecília sai da MUVV para socorrer Maria mas esbarra em Vera que estranha porque Ricardo também acabou de sair a correr da empresa.

Maria está inconsciente e prestes a ser violada por Afonso quando Ricardo chega e evita o pior entrando em luta com ele.

Hugo apresenta as ampolas Fénix a colegas da equipa de ciclismo e convence-os a tomá-las para ganharem a prova em que vão participar.

Maria já está consciente quando Cecília chega ao casebre e diz que ela tem de ir ao hospital. Maria recusa e Ricardo diz que fica com ela.