“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

259º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Milene vê através da câmara que instalou em casa, Álvaro a dizer a Cecília que a ama e que ela continua a ser a mulher da sua vida. Possuída pelo ciúme, jura vingança e acabar com ele.

Artur está a dar o biberão a Miguel quando Cecília entra em casa muito transtornada. Ele estranha aquela ansiedade e Cecília conta que foi visitar Álvaro a pedido de Íris e que ele continua a assustá-la. Artur abraça-a, preocupado.

Milene regressa a casa e com grande cinismo desperta Álvaro e pergunta se ele teve visitas. Como ele só menciona Íris e não Cecília, Milene esconde o ciúme e a raiva que sente e diz apenas que vai cuidar dele e que ele terá o que merece.

Maria sai do casebre para despejar o lixo e começa a ouvir barulhos suspeitos. Rapidamente regressa ao interior da casa e tenta descontrair. Enquanto lava a louça, é observada do lado de fora por Afonso, que esboça um ar de predador.

Lucinha janta com Salomé e Lucas e finge que está tudo bem. No entanto, depois de dar a ideia de que comeu muito bem, vai vomitar tudo o que comeu. Quando regressa, repara que David se esqueceu da calculadora para o teste e Salomé empurra Lucas para que a vá levar a casa de Aurora. David está no concerto, Aurora sozinha e Lucas não resiste a fazer de novo amor com a ex-mulher, voltando a trair Salomé.

Eva janta sozinha. Está enfadada e ainda equaciona mandar uma mensagem a Rodrigo para saber se ele chega tarde mas acaba por desistir.

Hugo encomenda mais ampolas a Rodrigo dizendo que são para uns colegas mas este fica muito desconfiado quando ele diz que da última vez que lhe mandou uma mensagem a marcar um encontro o deixou pendurado. Nenhum deles calcula quem enviou a mensagem e Hugo corre com Rodrigo quando recebe uma chamada de Maria. Hugo conta à irmã que fez uma encomenda a Rodrigo e ela diz-lhe que não será ela a entregar Eva porque há gente a tratar disso.

David regressa do concerto com Bia e fica surpreendido quando vê as roupas dos pais espalhadas pelo chão. Quando percebe que eles foram de novo para a cama, chama cobarde a Lucas e censura-o por ainda não ter acabado tudo com Salomé. O pai diz que a situação com a mãe não vai repetir-se porque foi um erro e Aurora fica magoada.

De regresso a casa de Salomé, Lucas mente e diz que se demorou porque encontrou o filho. Quando ganha coragem para contar a verdade, Joel chega a casa e diz à mãe que quer saber porque é que ela se zangou com Eva.

Lucas fica aborrecido por ter traído Salomé mais uma vez e por continuar sem ter coragem de lhe contar a verdade.

Eva tenta disfarçar os ciúmes por Rodrigo ter voltado tão tarde para casa. Ele mostra-se firme e garante que apesar de ela ter começado aquele jogo não mo vai ganhar.

Milene aproveita o facto de Álvaro estar a dormir e revê as imagens que a câmara oculta captou da sua conversa com Cecília. É invadida por uma fúria avassaladora e destrói a câmara, ameaçando acabar com ele. Álvaro desperta e Milene disfarça as lágrimas, fazendo com que ele adormeça de novo, mas jurando vingança.

Rafael rouba Trovão e escapa sem que ninguém o veja. Trovão entra na pastelaria com Débora e revela que afinal não tem qualquer problema de saúde e a neta passa-lhe um raspanete e diz que se ele não contar a verdade a Leonor, contará ela.

Benny e Pedro ficam confusos quando Leonor conta que vai casar com Trovão mas que ele não sabe que ela sabe que ele afinal não está doente.

Benny diz a Soraia que quer tentar ter uma relação e ela aceita. Quando se beijam são vistos por Mónica, levando a que Benny se vá justificar. Ela deseja-lhes felicidades e fica nervosa quando ele pergunta por Maria.