“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

320º Episódio (29 de abril a 5 de maio)

Álvaro vai a casa de Eva para a matar mas quem acaba por morrer é Elias quando a salva.

Artur, Aurora, Lucas, Maria e Ricardo, brindam à detenção de Álvaro, convictos de que naquele momento a polícia já o deve ter apanhado.

Filipe, acompanhado por mais agentes da PJ invadem a casa de Álvaro mas ficam frustrados porque ele não está lá.

Álvaro invade a casa de Eva e consegue chegar até ela, depois de ameaçar Dora. Eva fica em pânico quando ele lhe encosta a arma à cabeça, dizendo que a vai matar.

Filipe conta a Íris, Maria e Ricardo que Álvaro desapareceu. Íris fica intrigada com a situação e Maria frustrada por mais uma vez Álvaro ter conseguido escapar.

Álvaro mantém a pistola apontada à cabeça de Eva, para desespero dela e também de Dora e Rodrigo. Elias aparece de surpresa e defende-os. Álvaro dispara a arma perante a cara de aflição de Elias e com Eva a gritar de horror.

Ricardo e Maria ficam desesperados porque não conseguem convencer Íris a marcar um encontro com Álvaro porque ele não quer servir de isco para que ele seja preso.

Eva fica desesperada por ver Elias baleado no chão. Rodrigo aponta a pistola a Álvaro mas ele consegue escapar. Rodrigo diz a Eva que têm de fugir rapidamente.

Maria e Ricardo pedem a Joel que convença Íris a marcar um encontro com o pai para que a polícia o apanhe. Joel acredita que vai conseguir resolver o problema.

Filipe vai a casa de Eva com os seus agentes da PJ e constata que Elias está morto. Começa a ficar impaciente porque a investigação não tem fim e interroga-se se terá sido Eva a matar Elias e porquê.

Soraia tem um encontro com um rapaz no café de Artur mas fica entediada com o rapaz. No entanto, finge-se muito divertida depois de Benny aparecer e provoca-lhe ciumes que ele não consegue disfarçar. Depois de trocarem acusações sobre o fim do namoro. Benny vai-se embora irritado e ela fica triste.

Pedro queixa-se de Mariana mas Leonor sabe que se envolveram. Benny chega a casa e queixa-se de que viu Soraia com outro. Leonor critica a atitude dos filhos.

Mariana apressa-se a desligar a televisão. Leonor dá um raspanete aos filhos e manda Benny ir resolver a sua vida.

Eva está destroçada com a morte de Elias. Rodrigo reafirma que têm de fugir e que vai arranjar mais dinheiro. Eva não quer que ele arrisque a vida para isso.

A PJ faz a perícia em casa de Eva por causa da morte de Elias quando Nikolai aparece e diz que é amigo de Rodrigo. Filipe entrega-lhe um cartão seu e diz-lhe que o contacte caso tenha notícias de Rodrigo.

Álvaro esconde-se de um carro de polícia e dá dinheiro a um sem abrigo para ficar com as suas roupas. Entretanto, recebe uma mensagem de Íris a pedir para o ver.

Joel usa o telemóvel de Íris para enviar a mensagem a Álvaro. Ela vê mas finge que não se apercebeu de nada. Joel diz que foi falar com ela para pedir o mesmo que Ricardo e Maria já lhe pediram mas ela insiste que não quer ajudar a prender o pai.