“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

253º Episódio (21 a 27 de janeiro)

Salomé descobre que Eva raptou Alice para obrigar Maria a entregar-se à polícia e obriga a filha a devolver a criança.

Maria é bombardeada com perguntas e censurada por Hugo e Cecília por ter espancado Eva, pois acham que ela pode vingar-se em Alice. Maria fica desesperada e chora. Ricardo abraça-a.

Eva irrita-se com Elias e Chico porque não viram que Alice tinha uma ampola de doping na mão. Rodrigo pega na menina ao colo. Eva faz-se de forte e reafirma que se Maria não se entregar à polícia nunca mais vê a filha.

Íris come em casa de Joel, muito desconfortável porque querem que coma o frango à mão. A algazarra é grande por causa do jogo de futebol que ele vê com David. Lucinha mostra-se solidária com Íris e Salomé diz-lhes que se portem bem e que vai à sua vida.

Eva recebe uma chamada de Maria que diz que se vai entregar à polícia, exigindo ver Alice antes de o fazer. Eva mostra-lhe a filha e ela emociona-se.

Salomé ouve um choro de criança na escada do prédio de Eva.

Eva manda Maria desligar a chamada e diz que vai acalmar Alice. Salomé entra de rompante em casa da filha e fica estupefacta ao vê-la com Alice. Eva fica muito nervosa e troca um olhar tenso com Rodrigo.

Maria chora ao perceber que Alice não está bem. Ricardo fica muito preocupado por encontrá-la naquele estado. Ela diz que vai entregar-se à polícia para salvar a filha.

Eva justifica-se a Salomé e assegura que nunca faria mal a Alice e que só quer que Maria se entregue à polícia. A mãe está furiosa com ela e pega na menina dizendo que vai ajudá-la a resolver mais um problema que ela criou.

Maria está a despedir-se de Cecília, Ricardo, Hugo e Artur quando recebe uma chamada de Eva a dizer que pode ir buscar a filha. Maria não acredita mas Salomé agarra no telefone e garante que não se trata de um esquema.

Ricardo oferece-se para ir buscar Alice a casa de Eva e diz que depois dá notícias. Quando lá chega, discute com Eva e Rodrigo e por pouco não chega a vias de facto com ele. Salomé acalma a situação e quando Ricardo se vai embora, diz a Rodrigo para sair porque quer falar com a filha.

Maria conta que Ricardo já tem Alice e está a caminho. Hugo abraça a irmã.

Salomé censura Eva e diz estar convencida de que foi ela quem deu o tiro a Álvaro. Ela nega mas a mãe diz que está muito desiludida com ela e vai-se embora. Eva fica destroçada.

Maria emociona-se ao ter Alice no colo e pondera levá-la consigo só que ninguém concorda porque a menina pode ficar em perigo. Maria agradece o apoio de todos.

Mariana e Soraia assinam o contrato com os Vidal em como aceitam os 500 mil euros para lhes perdoar a dívida. Fausto passa o cheque mas Arnaldo aparece naquele instante e rouba-o.

Soraia despede-se de Mariana. Esta finge que não consegue ver Pedro quando ele chega e acaba por não resistir a beijá-lo. Pedro deixa-se ir e corresponde.

Trovão atende Benny e fala com ele sobre Caio e a operação ao aneurisma. Íris pede ajuda a Débora e Rafael para oferecer um jantar gourmet a Joel.

Trovão faz uma surpresa a Leonor e vai treinar com ela no ginásio. Estão divertidos e cúmplices.

Álvaro informa Gabriel de que já tem o dinheiro na conta e pergunta se já garantiu o cliente que querem roubar a Eva. Ele diz que está quase.

Eva fica irritada ao saber que Álvaro quer roubar-lhe um cliente e Rodrigo diz que isso não pode acontecer. Ela garante que já sabe o que vai fazer.

Filipe conta a Aurora que Álvaro fez uma transferência bancária para Gabriel. Ela confirma que aquele é o seu número dois e avisa que têm de estar atentos.

Fausto e Anabela dão instruções a Clara quando ele recebe uma chamada sobre a estátua roubada. Em grande ansiedade, conta à mulher que o ladrão quer dinheiro e ela diz-lhe que ofereça 300 euros pela peça.