“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

250º Episódio (14 a 20 de janeiro)

Maria ameaça Rodrigo com uma arma para que ele confesse que foi Eva quem tentou matar Álvaro. Ele diz que ela está louca e tenta tirar-lhe a pistola da mão. Durante a luta a arma acaba por se disparar

Leonor conta a Benny que afinal Trovão não está a morrer e teme que se ele souber disso termine o noivado com ela. O filho acha que ela devia contar-lhe a verdade e assegura que Trovão também gosta dela. Ambos comentam a coincidência de ser Caio quem tem realmente um aneurisma e começam a desconfiar que a troca de exames médicos ocorreu entre ele e Trovão.

Caio escreve um bilhete que esconde assim que Vera aparece. Ela chama-o para irem para a cama. Caio mostra-se receoso por a cirurgia poder correr mal. Vera recusa-se a despedir-se dele e diz que o ama.

Aurora e Gustavo acariciam-se e fazem amor. No entanto, tudo não passa de um pesadelo vivido por Lucas, que acorda sobressaltado e mente a Salomé, dizendo que o pesadelo que teve foi por se ver envolvido num acidente. Salomé mostra-se carinhosa mas Lucas disfarça a tensão dizendo que é melhor voltarem a dormir.

Gabriel visita Álvaro e diz que pensava que Aurora ia dar conta do recado na entrega do doping. Ele está debilitado mas mesmo assim expressa a sua fúria por causa de terem perdido a mercadoria. Gabriel avisa que a polícia está em cima deles e que precisa de dinheiro para pagar aos homens de Moscovo. Álvaro assegura que vai tratar do assunto e que vão voltar a ter dinheiro.

Salomé chega a casa de Eva muito entusiasmada com o vestido de noiva que fez para ela e fá-la prová-lo. Eva está pouco entusiasmada mas a mãe anima-a. Lucinha está fraca por não comer e Eva e Salomé repreendem-na por isso. Lucinha ainda vai ao frigorífico da irmã depois de ela sair com a mãe mas decide manter a dieta.

Lucas não consegue esconder os ciumes que sente de Aurora por ela andar com Gustavo. Aurora apercebe-se disso e aproveita para o beijar. David aparece nesse instante e pergunta à mãe se estão de novo juntos.

Vera descobre o bilhete de despedida que Caio deixou e mostra-o a Bia. As duas choram abraçadas.

Lucinha recebe as flores para o casamento de Eva e começa a tentar decorar a sala. Como está muito fraca por não comer cai no chão desmaiada e fica a sangrar.

Cecília atrai Rodrigo a sua casa a pretexto de Miguel estar a arder em febre e quando o leva ao quarto onde supostamente está o filho, ele é confrontado com a presença de Maria. Rodrigo fica espantado e Maria diz-lhe que têm muito para conversar.

Joel bate a porta da casa de Eva e fica irritado porque a mãe lhe diz que Lucinha está lá. Joel chama pela irmã mais nova mas ignora que ela está desmaiada e não o ouve.

Rodrigo discute com Cecília e Maria, irritado com a cilada que lhe montaram. Cecília insiste em que Maria so quer conversar e ela diz a Rodrigo que diga a verdade, acusando-o de estar a proteger Eva da tentativa de matar Álvaro. Ele chama-lhe louca e diz que vai casar com a mulher que ama. Maria perde a cabeça e impede-o de sair do quarto apontando-lhe uma arma, para desespero de Cecília.

Salomé, Eva e Joel dão com Lucinha desmaiada e a sangrar em casa. Eva fica aflita e a pensar que alguém atacou a irmã e Joel apressa-se a chamar uma ambulancia.

Cecília manda Maria largar a arma com que está a ameaçar Rodrigo. Este pede-lhe que faça alguma coisa mas envolve-se numa luta com Maria e a arma dispara um tiro.

Ricardo que está a entrar em casa naquele momento sobe as escadas rapidamente depois de ouvir o tiro.

Ricardo entra no quarto e fica surpreendido ao ver Maria e Ricardo a acusá-la de ter tentado matá-lo. Maria acaba por agarrar na arma e foge. Ricardo vai atrás dela e agarra-a, censurando-a por andar armada a ameaçar pessoas. Ela reafirma que quer provar a sua inocência e que foi Eva quem tentou matar Álvaro. Rodrigo quer chamar a polícia mas Ricardo deixa que Maria fuja e impede o amigo de ir atrás dela. Rodrigo acusa-o de ser cúmplice de Cecília na protecção a Maria.

Lucinha desperta e não quer ir para o hospital mas Salomé diz que tem de ser. Joel oferece-se para ir com a irmã e Eva está preocupada por não saber nada de Rodrigo.

Rodrigo conta a Filipe que Cecília o atraiu a uma armadilha e que Maria quase o matou. Cecília defende-se mas o inspector avisa-a que se continuar a ajudar Maria vai sofrer as consequências.

Ricardo confronta a mãe sobre o paradeiro de Maria mas a mãe assegura-lhe que não sabe onde ela está. Ricardo avisa-a de que se estiver a mentir ele saberá e que a polícia também.

Maria está cada vez mais desorientada e certa de que se não conseguir provar a sua inocência rapidamente vai mesmo parar à cadeia.

Eva fica furiosa quando Rodrigo conta que Maria o atacou e quase o matou. Salomé fica chocada e afirma que nunca pensou que Maria fizesse o que fez. O conservador que está para casar Eva e Rodrigo diz que não pode esperar mais para fazer o casamento quando lhe perguntam se é possível aguardar mais um pouco pela chegada de Lucinha e Joel. Lucas recebe uma mensagem de Aurora a dizer que gostou de voltar a estar com ele e disfarça quando Salomé lhe pergunta o que se passa.

David insiste em saber se os pais estão de novo juntos. Aurora diz ao filho que o que ele viu foi apenas uma recaída, que o pai está com Salomé e que ela também seguiu a sua vida. O filho assume que gostava que fossem de novo uma família.