“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

249º Episódio(14 a 20 de janeiro)

Ricardo, muito nervoso, entra no quarto seguido pelo inspector Filipe que fica irritado por não encontrar Maria. O agente insinua que podem estar a escondê-la e é censurado por Artur, acabando por se retirar, para alívio de Cecília e Ricardo.

Ricardo, muito nervoso, entra no quarto seguido pelo inspector Filipe que fica irritado por não encontrar Maria. O agente insinua que podem estar a escondê-la e é censurado por Artur, acabando por se retirar, para alívio de Cecília e Ricardo.

Íris entra em casa e confessa que foi ela quem denunciou a presença de Maria e a denunciou à polícia, depois de a ter apanhado a dormir na cama do irmão. Ricardo, Cecília e Artur ficam estarrecidos com a sua atitude e gera-se uma discussão. Cecília diz que espera um telefonema de um amigo para saber onde Maria pode esconder-se mas Íris revolta-se, certa de que ela tentou matar o pai. Rodrigo aparece entretanto e ao aperceber-se do que se passa, tenta saber mais, tentando manipular Ricardo. Este confessa que se inclinou para dar o benefício da dúvida a Maria, inocentando-a de ter tentado matar Álvaro mas já não sabe o que pensar.

Maria chega a um casebre, receosa de que a tenham seguido até ali.

Hugo confessa a Mónica a sua apreensão por não saber onde está a irmã.

Depois de pousar as suas coisas, Maria telefona a Hugo e insiste que quer provar a sua inocência na tentativa de homicídio de Álvaro. O irmão fica apreensivo quando ela desliga porque fica sem saber onde ela está.

Leonor dá uma consulta sentimental. Trovão pergunta-lhe se já pensou na sua proposta para fazerem sexo e ela fica desconfiada. A tal ponto, que liga para o médico dele e fica chocada por saber que ele não tem qualquer aneurisma.

Anabela e Fausto dão início ao leilão do quadro mas ficam muito desiludidos porque a obra é vendida por baixo preço.

Milene pede ajuda a Soraia para a ajudar com a contabilidade da academia mas ela desculpa-se e diz que não tem tempo. No entanto, dispõe-se a explicar os assuntos mais urgentes.

Íris estranha que Tito vá buscar Joana para irem a uma exposição e fica ainda mais intrigada quando ela conta que a ideia foi de Joel. Sem se deter, sai de casa apressada.

Íris encontra Joel na MUVV a escolher uns ténis para levar ao casamento de Eva e percebe que ele anda a esforçar-se para juntar Tito com Joana. Sempre a provocá-lo, quando o ajuda a escolher uma camisa, trata de o beijar fogosamente. Joel quase sente à tentação de fazer amor com ela no gabinete mas acaba por se travar e fugir. Íris esboça um sorriso de vitória, certa de que Joel não lhe vai escapar por muito mais tempo.

Íris vai visitar Álvaro e conta que Maria fugiu da prisão, indignada por a mãe e o irmão a terem protegido ao escondê-la. O pai e Milene ficam muito preocupados.

Eva experimenta a sua indumentária para o casamento mas sem grande entusiasmo. Rodrigo reclama-lhe por um maior empenho mas ela diz-lhe que se deixe de romantismo porque devem é estar preocupados com Maria.

Cecília vai ter com Maria ao casebre onde ela está escondida e conta que Íris a denunciou. Maria, apesar de muito abatida, assume que tem de encontrar a única pessoa que pode provar a sua inocência.

Íris conversa com Débora e quase se descai a revelar que Cecília e Ricardo esconderam Maria lá em casa. Débora conta que terminou tudo com Hugo e confessa que se sente aliviada.

Rafael fala com alguém ao telefone e conta que o seu plano para enganar Débora está a correr muito bem e que ela até já o beijou. Trovão vem da cozinha e ele disfarça. Trovão pensa que Rafael está apaixonado pela neta e que se quer integrar na família.

2 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *