“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

248º Episódio (14 a 20 de janeiro)

Filipe recebe uma denúncia e vai a casa dos Candal com um mandado de busca à procura de Maria. Cecília e Ricardo ficam em pânico quando percebem que o inspector está prestes a encontrá-la.

Trovão pede a Rafael que o substitua ao balcão da pastelaria e vai falar com Leonor. Ela percebe que ele está nervoso mas Trovão continua sem coragem para contar que afinal não está doente e começa a falar-lhe em sexo. Ela fica surpreendida com a proposta.

Joel vai falar com Tito e este fica atrapalhado porque pensa que vai apanhar por ter beijado Joana. No entanto, a intenção de Joel é mesmo livrar-se de Joana e convida Tito para uma festa em casa dos Candal, no intuito de o juntar de o juntar com ela.

Hugo discute com Débora porque não quer ir à festa que Íris está a preparar e reconhece que ainda está amuado e com ciumes de Rafa. Débora perde a paciência e vai-se embora furiosa com ele. Ricardo chega e conta a Hugo que Maria fugiu da prisão. Hugo fica muito preocupado e revela que a irmã se pôs em fuga porque teve receio de que Eva voltasse a mandar atacá-la, depois de ter pago para lhe baterem. Ricardo custa a acreditar mas acaba por se convencer de que Eva mandou agredir Maria mas sublinha que a sua fuga é como uma confissão de culpa pela tentativa de matar Álvaro.

Rodrigo dá largas ao romantismo e sugere locais a Eva para casarem. Ela decreta que o vão fazer em casa e fica preocupada ao saber que Maria fugiu da prisão.

Cecília tenta disfarçar o nervosismo e sugere a Íris que faça a festa para os amigos fora de casa mas a filha recusa. Débora chega, aborrecida pela discussão com Hugo e vai com Íris para o quarto. Cecília aproveita para fazer entrar Maria que está disfarçada. Maria comove-se ao ver a filha e Cecília assegura que vai ajudá-la. Ela frisa que ninguém pode saber que está a ajudá-la.

Cecília diz a Maria que tem um jantar e que pode ficar ali. Ela quer ficar com Alice mas Cecília adverte que não é boa ideia pois a menina pode chorar e levar a que a descubram.

Eva junta os seus homens e diz a Elias para descobrirem Maria, Rodrigo não percebe o medo que Eva sente.

Aurora justifica-se a Gabriel por causa do fracasso da operação de doping dizendo que ela e o traficante estavam a ser espiados. Gabriel fica de pé atrás e diz que já não confia nela.

Anabela e Fausto tomam um cálice de Porto enquanto conversam sobre o leilão do quadro que finalmente encontraram.

Íris joga com os amigos em casa e provoca Joel. Hugo acaba por ir lá ter e fica furioso ao ver Débora em cima de Rafael e diz que vai buscar Alice para a levar para casa.

Cecília liga muito nervosa a Artur a perguntar se demora muito a chegar a casa. Está nervosa. Hugo vai recolher Alice e diz que Maria fugiu da prisão. Cecília finge-se espantada e quando ele vai embora vai falar com Ricardo, tentando sondar o que ele sabe e porque desmarcou o jantar que tinha. Ricardo acaba por descobrir Maria na casa de banho do quarto e questiona a sua inocência por ter fugido da prisão.

Rafael seduz Débora dizendo que Hugo não a merece e acaba por beijá-la. Ela não resiste e puxa-o para si.

Íris repara que Ricardo não está bem e ele confessa que tem uma decisão difícil para tomar. A irmã aconselha-o a seguir o coração e vai deitar-se. Ricardo olha para o telemóvel sem saber se deve ou não ligar ao inspector Filipe para denunciar Maria.

Pedro descobre Mariana a passar creme no corpo e fica a observá-la. Depois faz notar a sua presença e ela disfarça para não revelar que finge estar cega, pedindo-lhe que a leve para a casa de banho, pois enganou-se na divisão da casa. Pedro fica excitado e Mariana aproveita para o tocar.

Débora tem a consciência pesada e conta a Hugo que ela e Rafael se beijaram. Hugo não esconde a desilusão e conta que Maria fugiu da prisão, queixando-se da falta de apoio da namorada. Débora, fica arrasada, cheia de culpa.

Salomé conversa entusiasmada com Eva sobre os detalhes do casamento mas a filha não dá grande importância e diz que só quer ter um dia feliz.

Ricardo está metido com os seus pensamentos quando o inspector Filipe lhe entra em casa com um mandado para procurar Maria. Artur considera que se trata de um absurdo e fica surpreso quando lhe dizem que Maria fugiu da prisão. Cecília mostra-se indignada com o inspector enquanto ele revista as divisões da casa e tenta que ele desista de procurar mais por Maria. Filipe insiste em revistar por último o quarto de Ricardo que fica em pânico a olhar para a mãe, também ela muito aflita.