“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

245º Episódio (7 a 13 de janeiro)

Rodrigo descarrega a sua fúria sobre Hugo por ter ido falar com o inspector Filipe. Ele justifica que tinha de fazer algo para tentar tirar a irmã da cadeia. Rodrigo ameaça que se Eva cair ele também cairá.

Joel estranha o casamento de Eva com Rodrigo. David comenta que Bia desmaiou. Eva justifica o pedido de casamento inventando mais uma história.

Salomé está preocupada com a súbita decisão da filha em casar-se mas Rodrigo sossega-a dizendo que ama muito Eva. Salomé confessa que só não quer que a filha sofra.

Vera mente a Bia inventando uma desculpa para que ela acredite que o pai se vai ausentar, sem lhe revelar que ele está gravemente doente. Vera controla-se para não chorar e promete à filha que vai fazer tudo para que a família volte a ser o que era.

Em casa de Salomé faz-se um brinde ao casamento de Eva com Rodrigo mas a celebração é ensombrada com o escândalo que Soraia faz. David repara que Lucinha não está e vais ver dela. Lucinha, surpreendida esconde a comida e disfarça. David fica desconfiado e quando ela se vai embora descobre a comida que ela escondeu.

Anabela fala com Tomás ao telefone mas a chamada cai. Ao receber a foto que o filho lhe envia começa aos gritos a chamar por Joana.

Eva trata Rodrigo com frieza mas ele mostra-se paciente e diz que a vai conquistar tal como conquistou a sua família. Filipe confronta Rodrigo sobre o álibi de Eva.

Íris comunica à família que Álvaro vai ficar lá em casa a recuperar do tiro que quase o matou. Cecília, Ricardo e Artur ficam em choque.

Rodrigo explica-se a Filipe e justifica que saiu da clínica para ir ter com Eva. O inspector acaba por se ir embora. Rodrigo comenta com Eva que pode ter sido Hugo, que é seu cliente, a levantar suspeitas ao inspector. Eva adverte que não podem ter segredos.

Íris fica furiosa por não ter o apoio da família para levar o pai lá para casa e discute com Artur. Cecília, incomodada com a situação põe cobro à discussão e diz que não quer Álvaro na mesma casa que ela porque ele continua a vigiá-la.

A sós com Artur e aborrecida com a atitude de Íris, Cecília pede a Artur que se mude lá para casa de uma vez.

Íris está agastada pelo facto de a família não querer o pai lá em casa mas Milene fica contente porque assim pode ser ela a cuidar dele.

Rodrigo descarrega a sua fúria sobre Hugo por ter ido falar com o inspector Filipe. Ele justifica que tinha de fazer algo para tentar tirar a irmã da cadeia. Rodrigo ameaça que se Eva cair ele também cairá.

Ameaçado por Rodrigo, Hugo visita Maria na cadeia e diz que o álibi de Eva era mesmo verdadeiro. A irmã não acredita na inocência dela mas Hugo insiste para que a esqueça.

Maria é rodeada por algumas reclusas e como não lhes dá o que lhe pedem é espancada até sangrar.

Benny sabe do aneurisma de Caio e ele pede-lhe que tome conta de Vera e Bia. O amigo não quer que ele fale daquela forma e diz que ele deve contar o que se passa para que a família se mantenha unida.

Caio acaba por contar a Bia que tem uma aneurisma e a filha fica muito preocupada. Vera diz a Caio que aguenta tudo menos ficar sem ele.

Fausto é apanhado de surpresa pela chegada de Anabela e Joana a Sintra e a mulher diz que encontraram o quadro por causa da foto que ele tirou no Ciclovia.

Pedro estranha que Mariana esteja ao telemóvel mas ela disfarça e aproveita para tocar no corpo dele mais uma vez.