“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

238º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Eva vai a Moscovo com Rodrigo e depois de lhe dizer que Álvaro está às portas da morte propõe-lhe que se junte à sua rede como0 braço direito. Gabriel fica a pensar no assunto.

Ricardo vê Íris a chorar e vai saber o que se passa com ela. A irmã conta que o pai piorou. Artur e Cecília escutam a conversa e tentam apoiar Íris. Ela conta que os médicos já falaram em desligar as máquinas e chora de novo. Ricardo abraça a irmã.  

Hugo visita Maria na cadeia e quando falam sobre Alice ela emociona-se e confessa que teme perder a filha. O irmão conta-lhe que Eva arranjou um álibi para a tarde em que Álvaro foi baleado. Maria conta por sua vez que Cecília se dispôs a ajudá-la a provar que Baltazar mentiu em tribunal para fazer com que fosse presa.

Entretanto, Ricardo começa a pesquisar sobre Baltazar para ajudar Maria. Quando localiza o homem percebe que se trata de alguém cheio de dívidas, burlão e jogador compulsivo. Ricardo começa a ficar preocupado.

Joana conforta Íris e deseja as melhoras de Álvaro. Ela prepara-se para sair de casa e confessa que tem de se despachar para garantir que Ricardo não estraga o lançamento da MUVV Teen que ela preparou sem que ele soubesse. Íris está certa de que vai fazer o irmão engolir tudo o que disse sobre ela.

Fausto conversa com Joana para saber o que tenciona fazer para encontrar o quadro. Ela diz que vai a casa de Tito ver se o encontra e Fausto assume que se for preciso conversam com o inimigo. Joana está ressabiada com Tito e afirma que se alguém merece ser enganado é ele.

Anabela faz parceria com Arnaldo para chegar ao quadro primeiro do que Fausto e Joana e quer que ele ouça as conversas entre a filha e o marido. Arnaldo aceita a missão para ganhar a sua parte no negócio quando ela vender a obra de arte.

Ricardo conta a Cecília e Artur o que descobriu sobre Baltazar mas avisa de que vão precisar de provas mais fortes para que o juiz acredite que Baltazar mentiu em tribunal.

Caio volta a ter uma forte dor de cabeça e Vera fica preocupada com ele, dizendo a Bia que tome conta do pai enquanto ela vai para a MUVV. Caio tenta desvalorizar o seu estado despreocupar a filha mas nem consegue sorrir por causa da dor que sente.

Aurora dá conta a Filipe da investigação que fez às contas da fundação e diz que entre elas apenas uma lhe levantou suspeitas. O inspector concorda que pode estar ali uma ponta solta para encurralar Álvaro e Aurora diz que vai tentar descobrir para onde é que o dinheiro é transferido.

Ricardo e Cecília são apanhados pelo aparato da apresentação da MUVV Teen e por verem Íris e Salomé a falarem com os jornalistas. Ricardo vai confrontar a irmã com o que se está a passar e Salomé afasta os jornalistas para outra zona para evitar o escândalo. Cecília leva os filhos para concluírem a conversa no gabinete. Ricardo fica furioso quando Íris confessa que o enganou e lhe fez assinar o papel para avançar com o evento, num momento em que ele se distraiu. Íris insiste que tinha razão, que o evento está a ser um sucesso e que ele queria tomar uma decisão errada por ser arrogante e prepotente. Ricardo diz que não trabalha com pessoas desonestas e que a quer fora da empresa. Íris e Cecília ficam em choque.

Soraia quer vingar-se de Rodrigo fazendo magia com um boneco de Vudu. Mariana dá instruções à irmã e ela deseja que Rodrigo se torne gay. No ritual usam água e Mónica obriga Soraia a limpar o chão. Mariana recebe uma chamada da produtora americana para onde efectuou o seu casting e sai do bar em pulgas para saber o resultado. Mariana culpa Pedro por não conseguir arranjar trabalho e dá-lhe um estalo. Leonor alertada pela gritaria da discussão tenta acabar com ela. Pedro arrasta Mariana para fora de casa mas ela acaba por desmaiar. Pedro e Benny tentam reanimá-la mas é Tito quem consegue, atirando-lhe à cara a água que estava a beber. Mariana acorda e fica em pânico, gritando que não consegue ver e que está cega. Todos ficam muito preocupados com ela.

Rafael pede ajuda a Débora para que o ensine a fazer mais bolos e manipula-a, fazendo-a acreditar que o seu interesse pelo negócio da família é genuíno. A prima está de pé atrás mas acaba por aceitar ensiná-lo.

Mariana ainda não consegue ver e culpa Pedro por isso. Joana deixa Tito muito feliz por vê-la quando aparece ali em casa. Joana dá a desculpa de que foi buscar um doce de Benny para a mãe e vê o quadro que procura numa parede da sala. Joana fica deslumbrada e tenta que Tito lho ofereça mas ele diz que não pode porque a mãe não ia gostar.

A doutora Júlia diz a Hugo que vai visitar Maria mas avisa que Eva tem um bom álibi. A advogada conta que já interpôs recurso para tirar Maria da prisão mas acrescenta que agora só lhes resta esperar e que não pode fazer mais.

Ricardo recebe Baltazar a pretexto de ter uma avaria eléctrica em casa e quando diz que foi Álvaro quem o recomendou ele fica muito tenso e desconfortável.

Lucas procura Salomé na MUVV, angustiado por ela não responder aos seus telefonemas e mensagens. Salomé diz que o ama mas impõe como condição que ele se afaste de Aurora para ficarem juntos.

Ricardo mostra-se impressionado com a rapidez de Baltazar a resolver a avaria eléctrica que provocou em casa para o atrair. Depois diz ao electricista que o pai está no hospital e que é ele que trata dos seus assuntos, tentando perceber se Baltazar foi contratado por Álvaro para mentir em tribunal e fazer com que Maria fosse presa. Baltazar assume que tem a receber 5 mil euros pelo trabalho e Ricardo tem de se esforçar para conter a fúria.

Júlia conta a Maria que o juiz alterou a medida de coacção e que a deixa ir para casa com pulseira electrónica. Maria fica animada com a ideia mas apanha com um balde de água fria quando a advogada revela que terá de pagar 70 mil euros para sair.

Eva vai a Moscovo com Rodrigo e depois de lhe dizer que Álvaro está às portas da morte propõe-lhe que se junte à sua rede como0 braço direito. Gabriel fica a pensar no assunto.

Ricardo vê Íris a chorar e vai saber o que se passa com ela. A irmã conta que o pai piorou. Artur e Cecília escutam a conversa e tentam apoiar Íris. Ela conta que os médicos já falaram em desligar as máquinas e chora de novo. Ricardo abraça a irmã.