“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

236º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Eva planta em casa de Maria a arma com que disparou contra Álvaro e faz com que ela seja presa por tentativa de homicídio.

Soraia está irritada com Rodrigo, acha que um estalo não basta para se vingar por ele a ter enganado com Eva e pede ajuda a Mariana para lhe dar boas ideias. A irmã recebe entretanto uma chamada de uma produtora norte-americana a convidá-la para um casting e começa a sonhar com uma carreira Hollywood.

Ricardo recebe uma chamada do hospital a avisar que o pai saiu da cirurgia e a convocar a família. Íris fica inquieta sem saber o que aconteceu ao pai e o irmão e a mãe tentam acalmá-la. Joana e Fausto tentam enganar Anabela, escondendo o que descobriram sobre o quadro desaparecido.

Arnaldo fala em surdina ao telemóvel com o irmão e diz-lhe que está muito perto de descobrir o quadro. Só que Anabela ouve tudo o que ele diz e ele tenta disfarçar. Anabela expulsa o primo de casa mas detém-se quando ele justifica que está na miséria e precisa de dinheiro para valer ao irmão que está doente num lar.

Joana conta a Fausto que quem restaurou o bombo onde estava o quadro foi o pai de Joel e o pai fica muito satisfeito com aquela descoberta.

Cecília, Ricardo e Íris chegam ao hospital para saberem notícias de Álvaro mas encontram Milene em pranto sem saber de nada. Ricardo vai saber como correu a cirurgia do pai.

Maria desabafa com Mónica e diz que o melhor que podia acontecer era Álvaro morrer. Acaba por ser surpreendida pela chegada da PJ liderada pelo inspector Filipe que lhe apresenta um mandado de busca.

Ricardo regressa com o médico para dar notícias de Álvaro e ele confirma o pior cenário, anunciando que houve uma complicação durante a cirurgia.

Álvaro está em estado muito grave porque sofreu um AVC durante a operação e entrou em estado de coma.

O médico que o assiste assume que a situação é muito complicada e que Álvaro poderá nem sequer acordar.

Durante as buscas à casa de Maria o inspector Filipe e a sua brigada encontram uma arma que presumem ser aquela que disparou contra Álvaro. Maria fica em estado de choque.

Eva mostra-se satisfeita quando fala com Elias por ter conseguido incriminar Maria pelo atentado contra Álvaro mas ele avisa-a de que Milene também a mencionou e que por isso tem de arranjar um álibi.

Maria recusa-se a acompanhar o inspector Filipe e diz que não matou ninguém. Mónica aconselha-a a não resistir e a colaborar com a polícia, mesmo sabendo que não disparou sobre Álvaro.

Íris fica muito perturbada ao ver o pai todo entubado e Ricardo acha que o estranho foi aquela tragédia não se ter dado mais cedo. Milene chora agarrada a Álvaro.

Joana combina com Fausto ir buscar o quadro mas Arnaldo ouve a conversa e propõe sociedade a Anabela para os ultrapassarem na corrida ao tesouro.

Eva pede a Rodrigo que confirme à polícia que esteve com ela quando Álvaro foi baleado no tribunal. Salomé percebe que a filha está a mentir mas ela jura que não cometeu o crime.

Filipe conta a Aurora que prendeu Maria mas ela acha que quem disparou sobre Álvaro foi Eva e que é mais fácil apanhá-lo pelas más contas do que com um homicídio.

Aurora dispõe-se a ajudar Filipe a encontrar provas contra Álvaro e começa a vigiar as movimentações de Sara na academia.

Hugo conta que Maria foi presa. Cecília está certa que ela foi incriminada e Hugo revela que lhe Maria precisa de um favor.

Cecília vista Maria na prisão e esta diz estar certa de que foi Eva quem a incriminou. Maria pede a colaboração de Cecília para provarem que a testemunha que Milene apresentou em tribunal é falsa.

De regresso à cela, Maria chora, desesperada.

Cecília regressa à MUVV e comenta que Maria está devastada e que não é para menos. Ricardo defende Eva mas aceita espiar Milene a pedido da mãe para tentar salvar Maria.

Joel vai consolar Íris por causa do que ela está a sofrer com o estado de saúde do pai e ela acaba por beijá-lo, reconhecendo que precisa do seu apoio. Joel recebe uma chamada de Joana e mente-lhe, dizendo que está a trabalhar. Joana, por seu lado, também lhe mente e diz que pensava terem combinado encontrar-se lá em casa dele e quando desliga começa a procurar o quadro de Amadeu de Sousa Cardoso que vale a fortuna que procuram.