“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

227º Episódio (10 a 16 de dezembro)

Hugo esconde ampolas de doping no seu saco de desporto e disfarça quando Maria aparece, dizendo que avisou Ricardo de que Jorge está a salvo e que ele deve regressar a Portugal com Eva.

Cecília e Íris recebem Ricardo aliviadas. Ele só quer saber se Jorge está bem.

Eva entra em casa e é imediatamente agredida por Maria que está à espera dela e a insulta enquanto lhe bate. Maria acusa-a de a ter incriminado ao colocar-lhe droga na mala, impedindo-a de viajar para Moscovo em socorro de Jorge. Eva finge que não teve nada com o assunto e ameaça Maria, mas esta promete dar-lhe troco.

Salomé fala com Eva ao telemóvel e pede-lhe explicações sobre a viagem que fez. Lucinha mente e diz que já tomou o pequeno-almoço, porque não quer engordar.

Aurora diz a David que quer que ele frequente a associação de apoio às vítimas para perceber a violência que exerceu sobre Bia. Álvaro chega entretanto e diz a Aurora que quer saber qual é a estrutura da rede de Eva.

Caio descobre menagens trocadas entre Vera e Ricardo e fica sem saber como lidar com a traição da mulher.

Salomé diz a Ricardo que, tanto ele como Eva foram loucos ao irem a Moscovo sem apoio. Caio procura Ricardo e pergunta-lhe se ele e Vera se envolveram. Ricardo assume que sim e Caio fica cheio de raiva.

Eva confessa a Rodrigo que só vai descansar quando vir Jorge com os seus próprios olhos e ele fica com ciumes. Rodrigo muda de assunto e fala sobre Torres, o homem que contrataram para distribuir os anabolizantes na Europa.

Ricardo desculpa-se a Caio por tê-lo atraiçoado com Vera mas o amigo dá-lhe um soco na cara. Maria vai ter com Ricardo e conta que Eva lhe plantou a droga na mala para a impedir de ir com eles para Moscovo.

Débora apresenta Rafael a Hugo mas não lhe quer dar confiança.

Leonor chama Benny e Andreia e confronta-os com o facto de se terem envolvido. Eles ficam envergonhados e Leonor avisa-os que não quer que provoquem mais uma crise familiar e que Pedro não pode saber de nada.

Pedro mexe no computador de Tito e descobre o vídeo em que Benny e Andreia se envolvem.

Salomé conversa em grande tensão com Eva e diz que o que a preocupa não é o facto de ser outra vez presa, mas sim que corra risco de vida. Eva tenta tranquilizar a mãe.

Gabriel entra no gabinete da rede em Moscovo e fica estarrecido com o que vê.

Álvaro fala com Esteves e avisa-o se que Milene está a viver em sua casa e que não pode vê-lo. Entretanto, recebe uma chamada de Gabriel e fica estupefacto com o que ouve.

Ricardo conta a Vera que Caio já sabe que o traíram. Ela fica muito desagradada por Ricardo ter confessado tudo. Ricardo recebe uma chamada e apressa-se a sair da MUVV muito transtornado.

Cecília fala com Maria e diz que foi uma irresponsabilidade terem ido a Moscovo para salvar Jorge e que ela e Ricardo se amam e que vão acabar por ficar juntos quando a mágoa passar.

Caio confronta Vera com a traição que lhe fez com Ricardo mas ela enfrenta-o.