"

“The Voice Portugal”: Diretor da RTP está surpreendido com o resultado

Hugo Andrade, diretor de programas da RTP1 está surpreendido com o bom desempenho da estreia do “The Voice Portugal”.

Ao Diário de Notícias, o responsável refere que os números superaram o esperado e que esse facto deixa a RTP feliz: «Posso confessar que os resultados ficaram acima da nossa expectativa, estamos satisfeitos».

Recorde-se que o “The Voice Portugal” estreou com vários picos de liderança e fixou-se nos 11.8 de rating, 21.8% de share e reuniu 1 milhão e 143 mil espectadores em média.

Para Hugo Andrade o caminho agora passa pelo crescimento do formato: «O concurso é um projeto com capacidade para crescer». O diretor da estação pública congratula-se ainda pelo facto do talent show ter entrado num segmento, as classes comerciais, que normalmente fogem à RTP. «[O “The Voice Portugal”] entra num segmento em que a RTP não tinha rotina de programação e ao qual não pertencia».

Em relação ao facto deste tipo de programas estar mais conotado por exemplo com a SIC, o coordenador de grelha desvaloriza: «Não há exclusivos de canais. A televisão faz-se de dois ou três géneros de formatos […] e o nosso objetivo é juntar a família a ver a RTP, queremos deter um projeto sólido e uma boa oferta».

O objetivo da RTP1 passa agora por cimentar esta subida nas noites de domingo, que registaram uma subida de quase 6 vezes em relação ao valor médio de “Domingo Especial”: «Entramos em todo o lado para ganhar, a nossa vitória aqui é entrar e discutir a preferência dos espectadores e, de uma forma mais equilibrada, sabíamos que era importante para nós termos as noites de domingo, mas isto é uma corrida de fundo».

A SIC preferiu não comentar, ao DN, o resultado. Já Luís Cunha Velho, da TVI, mostra ter o “The Voice Portugal” debaixo de olho: «Estamos sempre atentos à concorrência, sabemos que o “The Voice Portugal” é um bom produto».