Volte Face! Diana torna-se na grande vilã de “A Impostora”

A Impostora
A Impostora

“A Impostora” entrou na segunda fase e está ao rubro. Com a morte de Dinis, Diana torna-se uma mulher amargurada e só quer vingança. A médica não vai olhar a meios para destruir Verónica e todos os que lhe rodeiam.

Diana vai finalmente mostrar as suas garras, avança a Telenovelas. Decidida a acabar com Verónica e a fazê-la sofrer tanto como ela sofreu com a morte de Dinis. O facto de a médica ser enganada por Daniel, que se finge apaixonado por ela apenas para a iludir e lhe roubar as ações da MZ, vai incendiar ainda mais esta sede de vingança contra tudo e todos. A única coisa boa que entretanto lhe acontece é Rodrigo rejeitar Verónica – considerando que ela não passa, afinal, de uma mulher gananciosa e aproximar-se novamente de si. Os dois fazem as pazes e reatam o romance.

Nessa altura em “A Impostora”, a gémea já só pensa em recuperar o amor e a confiança do maestro, contudo, a missão torna-se impossível quando passa a ser suspeita da morte de Samuel. Incapaz de provar a sua inocência, ela acaba atrás das grades e é na cadeia que descobre estar grávida de Rodrigo…

Cá fora, Jaiminho sofre com a distância da mãe. Ele fica entregue aos cuidados de Jacinto, que se mostra cada vez mais incapaz de tratar do neto, uma vez que voltou ao vício do álcool. Lucrécia, por sua vez, desapareceu.

É aqui que Diana vê a hipótese de causar a Verónica a dor que sentiu ao perder o filho, fazendo-a também pagar por ter virado Beatriz contra si.

Manipuladora, ela vai convencer Rodrigo a lutar pela custódia de Clara – a filha que é dele e que a gémea teve na prisão e pela de Jaiminho, argumentando que o menino devia estar junto da irmã e que é ela a melhor pessoa para cuidar dele, devido ao estado de saúde grave do rapaz. O maestro deixa-se convencer, não desconfiando das intenções da amada…

O processo entra na Justiça e, para desespero de Verónica, o juiz ordena que a bebé lhe seja retirada e que Jaiminho se mude para a casa dos Varela. Só que, entretanto, quando tudo parece estar a correr de feição a Diana, surgem novas provas no caso da morte de Samuel e Verónica consegue, finalmente, sair em liberdade.

Sobre si, contudo, ainda recaem suspeitas, pelo que a guarda das crianças não lhe é devolvida. Certa de que a rival fará de tudo para provar a sua inocência e voltar a ter os filhos consigo, a médica decide ficar a par dos seus movimentos, pois só assim poderá antecipá-los e impedir que seja bem-sucedida.

Quando descobre que Jacinto é um homem com problemas de álcool e com uma relação difícil com a filha, percebe que ele pode ser um bom aliado. Assim, encontra-se com ele e fá-lo acreditar que Verónica o quer impedir de estar com o neto, algo que ela acredita ser mau para a criança e, fingindo-se preocupada, oferece-lhe ajuda e dinheiro, caso ele aceite espiar a filha e contar-lhe tudo o que ela anda a fazer. Ganancioso, ele aceita a proposta, traindo a própria filha.