“Wayward Pines” estreia na Fox

Baseado no best-seller “Pines” de Blake Crouch e ganhando vida pelas mãos do contador de histórias de suspense, M. Night Shyamalan (‘O Sexto Sentido’ e ‘Sinais’), ‘Wayward Pines’ é um intenso thriller que evoca o clássico de culto “Twin Peaks”. A série vai estrear no mesmo dia que os Estados Unidos – 14 de maio – no canal FOX em cerca de 126 países espalhados pela Ásia, África, Autrália, Europa e América Latina.

Para além de ter M. Night Shyamalan como produtor executivo, “Wayward Pines” conta com um galardoado elenco de luxo liderado pelo protagonista Matt Dillon, nomeado ao Óscar pelo seu trabalho no filme ‘Crash’, que interpreta o agente secreto Ethan Burke. O elenco é completo com outros nomes do panorama televisivo e cinematográfico mundial: Melissa Leo (‘The Fighter’), Terrence Howard (‘Crash’, ‘Hustle & Flow’), Carla Gugino (‘Entourage’), Shannyn Sossanon (‘How to make It in America’), Toby Jones (‘Infamous’, ‘Tinker Tailor Soldier Spy’), Reed Diamond (‘24’, ‘Much Ado About Nothing’), Tim Griffin (‘Prime Suspect’), Charlie Tehan (‘Charlie St, Cloud’) e Juliette Lewis (‘Cape Fear’).

“Wayward Pines” nasce de uma parceria entre a FOX International Channels (FIC), a FOX Broadcasting Company e a FX Productions, através da qual a FIC controla os direitos da série em todos os territórios fora dos Estados Unidos, obtendo em exclusivo a primeira janela de emissão de “Wayward Pines”, bem como os direitos para a sua distribuição a nível mundial. Esta é a primeira produção televisiva da FOX Networks Group (FIC, FOX e FX Productions).

“Wayward Pines” junta-se a outras produções como “The Walking Dead”, “The Bridge”, ou a próxima grande aposta “Outcast”, bem como outros formatos já em desenvolvimento no âmbito da procura de conteúdos sobre os quais a FIC detenha o total controlo de direitos de emissão e distribuição.

Sinopse da série:

Imagine a cidade americana perfeita… casas bonitas, relvados aparados, crianças a brincar na rua em segurança. Agora imagine nunca poder abandonar esse local. Não tem qualquer comunicação com o mundo exterior e pensa que vai endoidecer… Só pode estar em Wayward Pines.

O agente dos serviços secretos Ethan Burk (o nomeado ao Óscar Matt Dillon) dirige-se até à bucólica cidade de Wayward Pines, Idaho, para encontrar dois agentes federais desaparecidos. Ethan era a escolha lógica para este serviço: ele é um dos melhores agentes secretos no escritório de Seattle e é também o homem que conhecia a agente desaparecida Kate Hewson (Carla Gugino) melhor que ninguém. Eles eram parceiros e amantes tendo Ethan quase destruído o seu casamento. No entanto, o amor de Kate e Ethan ainda fervilha. Sendo transferida para Boise, Ethan pensou que nunca mais veria Kate. Agora, ela e o seu novo parceiro estão desaparecidos. Mas, assim que Ethan avista a placa, “Bem-vindo a Wayward Pines, Onde o Paraíso é o Seu Lar!”, um camião colide com o seu carro.

Quando Ethan acorda no hospital de Wayward Pines, a intensa e imprevisível enfermeira Pam (Melissa Leo) está ao seu lado. Mas rapidamente se apercebe que Pam está mais interessada em magoar do que a curar. Ela e Ethan transformam-se em rivais mortais e o papel de Pam na cidade de Wayward Pines prova ser mais profundo e importante do que alguém possa imaginar.

No hospital, Ethan lembra-se do seu nome, da sua morada em Seattle e do acidente às portas da cidade. Ele sabe que é um agente dos serviços secretos que veio até Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois agentes. O que ele não consegue perceber é o que está errado com esta aparentemente perfeita cidade. Nenhum telefone funciona. Ele não consegue contactar a sua mulher ou o seu chefe. A sua carteira, identificação, dinheiro, telemóvel… tudo desapareceu. E ninguém o irá ajudar.

À medida que os mistérios da cidade se começam a amontoar e a ir contra a sua versão dos eventos, Ethan começa a questionar a sua própria sanidade mental. Ele é confrontado pelo misterioso e carismático Dr. Jenkins (Toby Jones), o psiquiatra que o trata no hospital. Jenkins está convencido de que Ethan sofreu danos cerebrais no acidente de carro que lhe estão a causar paranóia. Suspeitando deste diagnóstico, Ethan acredita que há mais em Dr. Jenkins do que este deixa transparecer. À medida que vai conhecendo alguns dos habitantes locais, Ethan simpatiza com Beverly (Juliette Lewis), uma empregada de bar que não tem meias palavras e que está tão farta de Wayward Pines como ele.

Em Seattle, a mulher de Ethan, Theresa Burke (Shannyn Sossamon) recebe uma chamada do chefe de Ethan, Adam Hassler (Tim Griffin): Ethan está desaparecido. Nenhuma outra informação está disponível até os testes preliminares mostrarem que Ethan nunca esteve no carro que foi recuperado à beira da estrada à entrada de Wayward Pines. No entanto, eles continuam a investigação, porque isto não é suficiente para Theresa que, juntamente com o seu filho Ben (Charlie Tahan), começa a sua própria busca pelo marido.

O mistério adensa-se quando Ethan tenta usar a sua determinação e inteligência para resolver o mistério por detrás desta perturbadora cidade. Ethan é desafiado a cada esquina pelos residentes da vila e, especialmente, pelo xerife Arnold Pope (Terrence Howard) que se ofende por ter um agente dos serviços secretos a dizer-lhe o que deve ou não fazer. A investigação contínua de Ethan apenas levanta cada vez mais questões e, cada uma delas leva-o à mais importante de todas: O que está errado com Wayward Pines?