“Who Is América?”: Sacha Baron Cohen vai estar no TVSéries

Who Is America
“Who Is America?” de Sacha Baron Cohen estreia no TVSéries

Sacha Baron Cohen está de regresso à televisão, após 10 anos de intervalo, com a nova série “Who Is América?”. Em Portugal vai passar no TVSéries.

Trata-se de uma comédia no seu estilo satírico e explosivo, com estreia no nosso país a 22 de julho, às 21h30. Reconhecido por alguns dos momentos mais icónicos e polémicos da televisão e do cinema e pelas suas personagens provocadoras e incendiárias, Baron Cohen está de volta com a realização e argumento desta nova série, onde vai explorar diversas personalidades, das mais infames às mais desconhecidas, do singular espectro político e cultural norte-americano.

Baron Cohen tornou-se popular pela realização de entrevistas involuntárias, nas personagens de Borat, Bruno e Ali G. Parte do seu sucesso ficou-se a dever ao facto de, nos primeiros anos, estas personagens ainda não serem conhecidas, o que lhe valeu a oportunidade de entrevistar grandes nomes do mundo político, dos negócios e da moda.

Depois de se tornar famoso ninguém voltou a cair nas suas partidas, o que o levou a interpretar papéis mais convencionais em filmes como Irmãos e Espiões e Alice do Outro Lado do Espelho.

“Who Is America?” promete um regresso às origens, com o antigo Vice-Presidente norte americano, Dick Cheney, como primeiro convidado.

Ainda que no recém-lançado teaser o entrevistador não seja revelado, é possível ouvir a voz de Sacha Baron Cohen a pedir-lhe um autógrafo, ficando garantida uma nova personagem sem «vergonha, descompensada e com sangue frio» no programa «mais perigoso da história da televisão».

A nova série começou já a causar algum desconforto, com a antiga candidata à Vice-Presidência, Sarah Palin, a admitir, nas redes sociais, ter sido enganada, juntamente com a sua filha, numa entrevista para o programa “Who Is America?”, classificando o humor do entrevistador como «diabólico, explorador e doentio».

Palin confirmou ter sido abordada para uma oportunidade legítima de honrar a América num documentário histórico, tendo sido entrevistada por alguém, que presume ser Cohen, disfarçado de veterano inválido. Howard Dean, Bernie Sanders, O.J. Simpson e Ted Koppel estão entre os que também caíram na mesma emboscada.

David Nevins, Presidente e CEO da Showtime, destaca que ‘Sacha é um génio cómico que choca pela sua audácia, coragem e criatividade. Ele é o principal provocador dos nossos tempos. Por detrás de toda a sua interpretação, está uma procura genuína pela verdade sobre as pessoas, lugares e políticas. Ninguém sabe causar polémica como Sacha Baron Cohen e será fascinante assistir ao que vai acontecer quando Who Is America? for lançado para o mundo.’

A questão que se levanta: ‘imaginem se Sacha Baron Cohen tivesse estado a filmar secretamente e disfarçado durante um ano?’ O resultado será revelado já a partir de dia 22 julho, no TVSéries.

Vencedor de 2 BAFTAS e 2 Globos de Ouro, e com uma nomeação para melhor ator nos Óscares, Cohen estreou-se na cena cómica com “Da Ali G Show”, que recebeu 6 nomeações para os Emmys e 2 BAFTAS nos seus 4 anos de exibição. “Borat: Aprender a Cultura da América Para Beneficiar a Gloriosa Nação do Cazaquistão”, foi o projeto seguinte de Baron Cohen no qual apresentou o seu alter-ego, Borat Sagdiyev, um repórter cazaque.

O filme foi escrito, realizado e protagonizado por ele, tendo estreado em Nº 1 em 24 países, conferindo a Baron Cohen um Globo de Ouro para Melhor Ator – Comédia e um Prémio da Academia. Outros projetos que integrou passam por “As Corridas Loucas de Ricky Bobby”, “Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street”, “Madagáscar”, “O Ditador” ou “O Repórter 2: Que Se Lixem As Notícias”.

Cohen será a cara do novo programa do qual é também produtor, juntamente com Anthony Hines, Todd Schulman, Andrew Newman, Dan Mazer e Adam Lowitt, que trabalharam com o ator nos seus mais recentes filmes e projetos.