O convidado desta sexta-feira é o jovem ator Igor Regalla. Os telespectadores de “A Única Mulher”, da TVI, devem conhecê-lo como Telmo, mas a sua carreira não se resume a esta personagem.
1. Quem é o Igor Regalla?
O Igor Regalla é um jovem que tem muita vontade de fazer coisas. De preferência coisas aliadas á vida artística.
2. Atualmente integra o elenco de “A Única Mulher”, da TVI. Que balanço faz deste projeto?
O balanço está a ser super positivo… Era suposto, inicialmente, gravar durante dois meses mas a aposta na personagem estendeu-se até ao final da Novela. Quanto mais gravo mais gosto. Portanto acho que está tudo certo. Estou a adorar!
3. Como está a ser interpretar o Telmo?
Interpretar o Telmo está a ser uma aventura incrível. A nível pessoal. É uma personagem que tem muito pouco de mim. A pesquisa, por si, torna-se muito mais interessante por isso mesmo… Conseguir levar a atitude de bairro para horário nobre tem sido uma missão que tenho abraçado com o maior dos prazeres. Claro que ter uma parceira de crime como a Soraia Tavares, também ajuda. Bastante! Estou a adorar!
4. Anteriormente participou numa série juvenil em horário nobre. Sentiu diferença entre série e novela, mas no mesmo horário?
Não. Apesar de serem formatos diferentes, tanto num projecto como no outro, as personagens desenvolviam ao longo de episódios. No meu caso em específico… A principal diferença estava nas personagens. O Silvio era um porreiro. O Telmo nem tanto… Ambos deram um gozo gigante!
5. O Igor vai participar no novo programa da SIC “E Se Fosse Consigo?”. O que nos pode revelar sobre este formato apresentado por Conceição Lino?
Posso revelar muito pouca coisa, na verdade. Pediram-me o máximo de descrição possível… Posso dizer que vai ser um programa que vai fazer toda a gente que o vir, pensar duas vezes antes de reagir perante injustiças sociais… Com sorte, algumas deixam de pensar e agem, só.
6. “Água de Mar” foi a sua primeira experiência televisiva de destaque. Como surgiu essa oportunidade?
Um Casting! Adorei fazê-lo, por acaso. A experiência, por si, foi incrível. Não podia ter começado melhor… Lembro-me de pedir á produção para ir assistir ás gravações iniciais para não sentir que caía de pára-quedas ali no meio e até nesse aspecto foram impecáveis. Depois tive a sorte de contracenar, principalmente, com a Sara Barros Leitão. Muito provavelmente uma das actrizes mais atentas e mais criativas da nossa geração… O que também me ajudou imenso, numa fase inicial. Foi muito bom!!
7. Muitos desconhecem, mas o Igor também é realizador. Conte-nos um pouco dessa outra vertente artística.
A minha vertente como realizador nasceu da vontade de dar imagem a um “spoken word” do Valete. O “Baile de Máscaras”. A partir daí têm surgido convites para abraçar mais projectos! E por norma abraço os que me apaixonam. É uma veia que quero alimentar com o máximo cuidado possível. Percebi que adoro realizar. Quero continuar e por isso mesmo, vou tentar ter o máximo de cuidado a construir esta minha “carreira alternativa”. Vão continuar a aparecer projectos meus enquanto realizador. Estou neste preciso momento a trabalhar no meu próximo “bebé” que poderão ver, se tudo correr bem, em Junho.
8. Quais são as suas perspetivas para o futuro?
Não sei. Sei que vou continuar a tentar criar enquanto tiver braços e cabeça para isso. O resto há de vir por arrasto.
9. Mensagem para o site.
Muito obrigado pela entrevista! É um prazer gigante perceber que há quem nos queira ler/ver/ouvir. Continuação de um excelente trabalho e tudo de bom para a equipa da Zapping.TV