RTP2 estreia “Ku’Damm 56 – Toca a Dançar”

Toca a Dançar
“Toca a Dançar” chega à RTP2

Depois de amanhã, dia 27 de setembro, às 22h12, a RTP2 estreia “Toca a Dançar”, uma minissérie da autoria de Annette Hess.

A produção leva-nos numa viagem até à década de 50 para conhecer uma nova geração voltada para o futuro.

“Toca a Dançar” é uma minissérie alemã que nos conta a história da família Schollack em plena revolução política e sexual na Alemanha dos anos 50.

Berlim, 1956. Caterina Schollack, a proprietária da escola de dança Galant tem três filhas e deseja que todas sigam os valores da sociedade da época, altamente conservadora. Mas na sua escola, contrariamente aos seus ideais, a emancipação acontece, anseia-se pelo futuro.

Duas das suas filhas parecem cumprir esse desejo: Helga casou com o jurista Wolfgang Von Boost e Eva, enfermeira, sonha um dia poder casar com o professor Fassbender. Monika rejeitou este caminho depois de ter descoberto um mundo completamente novo: o do rock and roll.

A história de Monika e das suas duas irmãs são o exemplo de muitas vidas femininas numa época em que a mulher era determinada pelo seu lugar ao lado do marido. As mulheres desta geração procuraram uma nova identidade e inspiraram-se na crescente demanda de direitos de igualdade.

Título Original: Ku´Damm 56

Intérpretes: Sonja Gerhardt, Claudia Michelsen, Maria Ehrich, Emilia Schule, Heino Ferch, Uwe Ochsenknecht, Sabin Tambrea, Trystan Putter, August Wittgenstein, Katharina Schuttler

Realização: Sven Bohse

Produção: UFA Fiction

Autoria: Annette Hess

Música: Maurus Ronner

Ano: 2016

Duração:46 minutos x 6