“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de março de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de março de 2017

 184º Episódio

Raul aparece na casa de chá, com a maior naturalidade mas Miranda expulsa-o de lá.

Na fábrica, Armando é observado por paramédicos enquanto a PJ e a PSP disputam quem tomará conta da ocorrência. Sebastião e Manel explicam, impacientes, que o procurador passou o caso para a PJ e conseguem, finalmente, analisar o local. Vicente chega alarmado com Gonçalo. Manel explica-lhes que levaram as três peças mais valiosas.

No seu armazém, Lobo e os seus homens apressam-se a desfazerem-se de qualquer prova.

Diana procura emprego para não estar tão dependente do pai. Jorge ralha com a filha mas esta sente-se uma incompetente e incapaz por não poder tomar decisões sozinha.

Tomané ocupa o lugar de Lucas como Dj na casa de chá, no espetáculo das Zorras. Liliana troça com Tomané por este estar a pôr música para ela dançar. Noutro canto, Helder conta a Miranda que Tomané não se adapta à banca dos sumos mas não quer deixar o irmão pendurado. Contra todas as expetativas, Gisela aparece para dançar, acompanhada de Quim.

Lucas sente remorsos por ter provocado o atropelamento de Gisela e desabafa com Alex. Este explica que deixou de traficar e aconselha Lucas a aproveitar a situação para parar de consumir.

Já em casa, Dolores acarinha Armando e ambos se indignam com o roubo de obras cujo dinheiro revertia a favor de pessoas doentes com cancro.

Na casa de chá, o espetáculo decorre quando Raul entra da rua. Quim ainda tenta travá-lo mas este promete que não vai arranjar confusão. Nelson recusa-se a servir o ex-cunhado e Miranda fica em choque ao ver ali o ex-marido. Pára de dançar e sai do palco para o expulsar.

Manel recolhe o depoimento de Vicente e de Gonçalo. Vicente fica abalado com a situação e recusa-se a receber o dinheiro das peças roubadas.

Francisca volta a dar comprimidos a Daniela que, por sua vez, insiste que não voltará mais a casa de Clara.

Diana interroga Gabriel sobre a sua proximidade com Preciosa ao ponto de a escolherem para fazer a marca de chocolates de Edite. Este tenta explicar tudo com calma e fica incrédulo quando Diana afirma que Preciosa se aproximou deles a pedido de Ricardo. Edite percebe que o filho está a discutir com a namorada por causa da designer e apesar de Gabriel lhe pedir que o respeite, deixa bem claro que receia que Diana vá a São Tomé. Helena alerta a irmã para o fato de estar a fazer com Gabriel o mesmo que Amália fez consigo e com Timóteo.

Em casa dos Matias, Miranda conta que Raul apareceu na casa de chá, na noite anterior, deixando todos perplexos, principalmente Cátia. Armando também afirma que não o quer lá em casa.

Francisca discute com Vicente por este não lhe ter contado logo sobre o assalto. Critica o irmão por ter deixado as obras na fábrica.

Clara aparece na fábrica para se reunir com Gonçalo e Francisca observa-a. Num momento de distração de Clara, Francisca rouba-lhe a chave do carro. Gonçalo convida Clara para o restauro de um palacete e esta fica muito feliz com isso. Apesar de esta ser ex-presidiaria, Gonçalo confia em Clara e está certo de que vai correr tudo bem.

Mafalda, frustrada, comenta com Pilar a revolta que sente por terem roubado as obras de arte. Bárbara interroga a mãe sobre aquilo ter sido feito pelo grupo de Ricardo e Pilar não responde. Mafalda não quer acreditar que o irmão fosse capaz de tal coisa.

Francisca coloca o ovo de Carlos na bagageira do carro de Clara mas não repara que Fátima está a observá-la.

Pages: 1 2 3 4 5 6