Do Bangladeche, com amor: “Linha da Frente” mostra “Bangla em Lisboa”

linha da frente
“Linha da Frente”

Amanhã, dia 1 de março, às 21h a RTP1 exibe “Bangla em Lisboa”, a reportagem da semana do “Linha da Frente”.

Trata-se de um retrato de uma comunidade rendida a Portugal. Já são 15 mil os bangladechianos que escolheram o nosso país para viver.

Em Lisboa cruzam-se sons, aromas e trajes vindos da Ásia que nos transportam, por instantes, para o outro lado do mundo.

“Bangla em Lisboa” conta as estórias de Pavel, um jovem jornalista que revela um olhar atento sobre a realidade do seu país.

Também Lúcia, uma portuguesa que se apaixonou por Azad e com quem casou é destaque do “Linha da Frente” da RTP1.

Jalil que já abriu uma Guest House e que convive com todas as comunidades também é apresentado. A reportagem conta ainda a história de Ahmed, um estudante que está a fazer uma pós-graduação no Instituto Superior Técnico.

Sharmin, que é designer de moda e que sonha é ver os motivos portugueses, que desenha com rigor, aplicados aos saris é o último bangladechiano.

“Bangla em Lisboa” é uma reportagem de Mafalda Gameiro que nos transporta para outras paragens sem sair do mesmo lugar, com imagem de Paulo Jorge, edição de imagem de José Rui Rodrigues, grafismo de Pedro Sousa, pesquisa de Rita Rodrigues e produção de Natacha Silva Frey, para ver amanhã, às 21h na RTP1.