“Cacau”: A TVI já divulgou os resumos dos episódios da novela
Episódio 231 (25 de novembro a 1 de dezembro)
Vitória (Teresa Tavares) faz Simone (Alexandra Lencastre) prometer que só anuncia que se casaram quando tiverem a certeza que Lalá (Inês Castel-Branco) matou Rui (Nuno Pardal) e Susana (Isabel Figueira). Vitória prepara-se para sair, dizendo estar ansiosa para também conseguir tramar Marco.
Rui recobra os sentidos, ficando aflito por ver Susana desmaiada ao pé dele. Consegue no limiar das suas forças arrastá-la para o patamar, dizendo-lhe amá-la. Rui consegue a custo fazer uma videochamada para Valdemar (Vitor Hugo), morrendo logo de seguida. Valdemar fica atónito por o ver a morrer à sua frente e sai a correr para o auxiliar.
Lalá regressa a casa, confirmando a Simone que já matou Rui e Susana sob encenação de uma fuga de gás. Simone esboça ar vingado por Lalá lhe dizer que eles se preparavam para tramá-la na polícia. Simone liga para Vitória a dizer-lhe triunfal que Susana e Rui morreram.
Susana acorda, vendo Rui caído no chão. Tenta socorrê-lo, mas acaba por desmaiar novamente por causa do gás. Valdemar chega e olha chocado para o que está a acontecer.
Tomané (Salvador Nery) chega satisfeito com Majoris a elogiá-la por ter contado à polícia tudo o que sabia sobre Simone. Olham preocupados para Soraia (Paula Neves) e Rosa (Mafalda Tavares) a contarem-lhes que Susana desapareceu.
Simone olha chocada para Regina a entrar com uma coroa de flores com o nome dela, dizendo ter vindo ali retribuir-lhe o que ela lhe mandou antes. Inspetores chegam a casa de Rui, constatando que ele está morto. Inspetor faz uma chamada a pedir reforços.
Regina diz a Simone ter a certeza que ela acabará por pagar pelos seus muitos crimes, metendo-lhe a coroa na cabeça. Simone contém-se para não chorar, com Regina a perceber que ela não está bem, dizendo-lhe cada vez ter mais a certeza que a hora dela está a chegar.
Susana acaba por acordar, olhando em choque para Valdemar a dizer-lhe que Rui não teve a mesma sorte que ela e morreu.
Regina aconselha Simone a desistir, alertando-a que está cercada por todos os lados e não tem como escapar de ir parar à prisão. Regina sai triunfal, deixando Simone a chorar arrasada. Lalá olha chocada para a coroa de flores com o nome de Simone.
Sal chega com Júlia e Salomão a casa de Rui, olhando chocada para Rui morto. Sal assegura ao inspetor que aquela morte não foi acidental.
Susana olha desolada para Valdemar a dizer-lhe que Rui morreu mesmo.