“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 30 (26 de fevereiro a 3 de março)

Filó (Sofia Nicholson) expressa a Baobá (Maria Das Graças) o seu alívio por Cacau (Matilde Reymão) ter aceitado que Quim (Paulo Calatré) é afinal mesmo seu pai e nunca ter desconfiado que ela não pudesse ser a sua mãe. Delegada irrompe a dizer que precisa de falar com elas. Ambas ficam tensas.

Anita (Catarina Nifo) olha surpresa para Kenny (Rafael Medrado) a dizer-lhe que está a estudar inglês, dizendo-lhe que ele está mesmo mudado. Kenny pergunta-lhe se ela leu a sua carta, deixando-a confusa.

Justino (António Capelo) fica aflito quando Lola (Ana Bustorff) diz a Regina (Christine Fernandes) que têm de avisar a família que ele acordou, mas Regina discorda a dizer terem de pensar com Jaime (Sérgio Praia) o que vão fazer. Justino começa a sentir-se mal.

Simone (Alexandra Lencastre) repara nas flores que enviaram para Soraia (Paula Neves), comentando divertida que o novo namorado dela deve ter gastado o ordenado todo nelas. Soraia diz a Simone que há muito tempo que ela não compensa, recordando a história do quase atropelamento de Cacau. Rui (Nuno Pardal) olha incrédulo para Soraia a mandar-lhe uma boca dele ter um caso com Simone.

Filó olha tensa para Delegada a pedir-lhe que lhe explique por que Quim foi raptado tempos atrás e o que ela sabe sobre a suposta filha ilegítima de Justino.

Regina tira o tubo de respiração a Justino, fazendo-o estabilizar. Justino sorri enquanto Lola fala com ele de se estarem a ver pela primeira vez e ele de certeza que a acha atraente. Regina assiste à cena atónita. Jaime sorri feliz por ver que Justino saiu do coma.

Filó diz à delegada que somente conhece uma filha a Justino. Esta contrapõe que leu uma correspondência que revela que foi ela e Quim quem entregaram a filha de Chiquinha a uns americanos.

Anita diz a Kenny querer descobrir por que a carta dele não lhe chegou às mãos, pedindo a Cláudia (Joana Duarte) para falar com Pipa (Sílvia Chiola).

Salomão (Paulo Pires) pede a Lalá (Inês Castel-Branco) que volte a tornar-se amiga de Simone para saber quais são os seus passos, Lalá acaba por aceder contrariada.

Regina (Christine Fernandes) diz a Jaime (Sérgio Praia) que Justino (António Capelo) melhorou, mas continua só a reagir a Lola (Ana Bustorff). Chama-os à parte, contando que Simone (Alexandra Lencastre) lhe pediu ajuda para assassiná-lo, mas conseguiu convencê-la a esperar mais uns tempos.

Filó (Sofia Nicholson) e Quim (Paulo Calatré) dizem à delegada que a filha de Chiquinha (Bruna Alvim) acabou por morrer no parto. Ambos explicam que Chiquinha escondeu tudo a Justino por causa de Simone, que sabia do caso dela com o marido e tentou que ela abortasse e Simone andava desconfiada que Cacau (Matilde Reymão) podia ser filha de Justino e por isso tentou matá-la. A delegada olha desconfiada para ambos. Quim diz à Delegada poder levá-la à campa onde está sepultada a filha de Chiquinha.

Martim está muito feliz por ir hoje conhecer a sua avó. Pipa recebe uma chamada de Anita, dizendo-lhe que entregou a carta que Kenny lhe tinha escrito a Cacau. Tiago explica que Cacau não a deve ter dado à irmã por querer afastá-la dele e Pipa critica-o por se ter deixado andar a manipular por Cacau.

Rui fica apreensivo por Simone lhe dizer que Soraia sabe tudo sobre eles serem amantes e conta-lhe que já decidiu planear a morte de Justino. Simone olha irritada para Lalá a entrar com Sal, com Lalá a insistir com Simone para esquecer as guerras entre elas e voltarem a ser amigas, porém irrita-se e diz que pode ir contar a Júlia que ela se enrolou com o marido, mostrando-lhe o vídeo que gravou dela no gabinete. Simone fica em choque

Anita questiona a irmã porque não lhe entregou a cartar de Kenny, com Cacau a argumentar que só lhe escondeu a carta para a proteger. Anita diz irritada que ela não tinha esse direito, recordando-a de também lhe ter roubado Tiago. Cacau sai incomodada por Guto e Kenny lhe perguntarem se ela sente alguma coisa por Marco, deixando os irmãos intrigados.

Marco vê nostálgico a entrevista de Cacau a defender a fazenda de Itacaré, quando recebe uma chamada de Cony, dizendo-lhe ser improvável conseguirem comprar a fazenda.

Lalá diz a Simone que apagou todos os vídeos que Salomão tinha dela para a proteger, mas guardou uma cópia para si e diz-lhe que já é tempo de ela tratar de acelerar a morte de Justino. Simone olha-a desconfiada.

Anita esboça ar muito emocionado a ler a carta que Kenny lhe escreveu, em que este lhe diz que ela é a mulher da sua vida e nunca vai deixar de amá-la.

Quim mostra à Delegada a campa de Chiquinha, dizendo que se ela a abrir, será os ossos da filha dela que vai encontrar.

Lola diz a Regina precisar mesmo de sair para tratar de um assunto e sai. Regina ouve preocupada Simone a dizer que já decidiu não querer esperar um mês para matar Justino, dizendo ter quem a ajude se ela não o fizer. Regina promete a Justino protegê-lo de Simone, mas este não reage.

Lalá chega contrariada com Martim ao hospital para verem a mãe dela. Tomané espera-os, abraçando Martim a dizer-lhe que ele é realmente muito diferente da mãe dele. Esta diz ao irmão que pensava que a mãe deles estivesse num sítio pior. Tomané e Martim entram no quarto. Martim está junto da cama da avó, pedindo-lhe desculpa por só estar agora a conhecê-la. Lalá aproxima-se da cama e vemos agora que é Lola quem lá está deitada.

Valdemar abre o envelope do teste de ADN, dizendo a Regina que Cacau é filha dela. Regina desaba a chorar emocionada. Regina diz a Justino que somente se separou dela para a proteger de Simone, ficando surpresa por ver Justino de olhos abertos a observá-la. Simone entra e estranha ver Regina a chorar. Esta fica tensa por Simone perceber que Justino já está a respirar pelo suporte.