“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (1 a 7 de abril)

Sal (Carolina Amaral) e Simone (Alexandra Lencastre) olham-se intrigadas com a história de Cacau (Matilde Reymão) ter aparentado não ter a mínima recordação da primeira quando se cruzaram ontem. Simone sopra o ar fula por Regina (Christine Fernandes) mais uma vez lhes estar a estragar a vida, não percebendo por que motivo ela ontem protegeu Cacau. Simone esboça ar comprometido por Sal revelar a Rui que é um novo pretendente de Simone quem está a financiar a estada dela ali no hotel.

Tomané (Salvador Nery) está com o profiler a fazer a descrição do homem que lhe roubou a máquina fotográfica.

Regina insiste com Cacau ser melhor elas refugiarem-se numa propriedade que tem no interior do país para a manterem em segurança, dizendo poder haver mais gente atrás dela além daquela rapariga que a atacou ontem.

Anita (Catarina Nifo) vinca a Filó (Sofia Nicholson) continuar chateada com ela por ter sido capaz de queimar a cara de Chiquinha (Bruna Alvim). Filó recorda-a que ela também fez algumas coisas más, e por causa dela Cacau quase morreu.

Cláudia (Joana Duarte), Tiago (José Condessa) e Salomão (Paulo Pires) estão reunidos com os agentes PJ, com todos a dizerem acreditarem piamente na inocência de ter sido Cacau a matar Pipa (Sílvia Chiola), achando que Nelson (Pedro Giestas) estava no local do crime. Salomão revela que descobriu que Nelson não estava na prisão no dia do assassinato, todos ficam espantados.

Tomané mostra a Soraia (Paula Neves) o desenho do homem que lhe roubou a máquina fotográfica. Soraia fica atónita, dizendo saber quem ele é.

Quim (Paulo Calatré) não consegue evitar desabar a chorar arrasado perante Júlia (Fernanda Serrano) por não saber nada sobre o paradeiro de Cacau.

Soraia confirma no telemóvel que é mesmo o irmão de Regina quem roubou a Tomané a máquina fotográfica, o que significa que Regina pode estar envolvida no assassinato de Pipa e no desaparecimento de Cacau.

Salomão entrega aos polícias o documento que prova a saída de Nelson da prisão, dizendo mordaz esperar que eles consigam descobrir algo de relevante agora.

Quim ganha coragem e questiona Júlia por que ainda continua casada com Salomão, dizendo já ter percebido que eles são pessoas muito diferentes e estão completamente distantes um do outro. Quim encoraja Júlia a lutar para voltar a ser feliz, deixando-a pensativa.

Anita vinca querer tornar-se uma pessoa melhor, indo continuar a fazer tudo para ajudar a encontrar Cacau, indo fazer mais um vídeo dela para postar na net.

Tomané e Lola (Ana Bustorff) estão pasmos por o irmão de Regina estar envolvido na história da morte de Pipa e no desaparecimento de Cacau. Justino diz que, no entanto, não vai denunciar Regina à polícia por ela até agora só ter feito tudo para o ajudar.

Pitty (Ludy Guimarães) conversa com Guto (Vitor Britto) a dizer que somente uma ligação muito forte de Regina a Cacau a faria agira daquela forma de a proteger tanto, nem querendo que Justino saiba onde ela está. Guto fica pasmo a perceber que a irmã está a conjeturar a hipótese de Regina ser Chiquinha, a mãe de Cacau.

Rui (Nuno Pardal) repreende Sal por não se preocupar com Simone, dizendo que ela pode estar a ser enganada por esse tal Barão Vermelho. Simone ordena ao diretor do hotel que trate de mandar limpar os sapatos de Sal, sorrindo vingativa. Rui questiona Simone se está com esse homem para lhe fazer ciúmes.

Lola aconselha Justino a tentar marcar novo encontro com Regina para tentarem perceber se ela pode mesmo ser Chiquinha.

Soraia insiste com Tomané para não desistir da ideia de investigarem Sal, apesar dela aparentemente não ter nada a ver com o assassinato de Pipa e o desaparecimento de Cacau, dizendo que ele tem mesmo de enrolar-se com ela.

Guto diz a Pitty não acreditar que Regina possa ser Chiquinha por que esta era pobre quando saiu da fazenda. Regina diz ir sair para comprar roupas de grávida para Cacau. O seu lenço cai, revelando uma cicatriz no pescoço. Guto e Pitty decidem revirar a casa para procurar alguma coisa que prove que Regina possa mesmo ser Chiquinha.

Simone diz a Rui que tem de pensar em si e por isso tem de continuar a alimentar aquela relação com o barão. Rui insiste com ela que isso não invalida que continuem a ser amantes. Valdemar chega e cumprimenta sedutor Simone e também Sal. Rui afasta-se fulo da vida.

Lalá (Inês Castel-Branco) olha espantada para Júlia a dizer-lhe precisar da ajuda dela para dar uma volta à sua vida.

Marco (Diogo Amaral) conta a Salomão de ter proposto dinheiro a Simone para ela lhes revelar o paradeiro de Cacau. Salomão refere não acreditar que Sal e Simone estejam envolvidas no desaparecimento de Cacau, achando mais provável que Nelson a tenha matado.

Pitty mostra o a Guto o teste de ADN que Regina fez com Cacau, que deu positivo, estando ali a prova que Regina é mesmo Chiquinha.

Simone diz a Rui que tem de pensar em si e por isso tem de continuar a alimentar aquela relação com o barão. Rui insiste com ela que isso não invalida que continuem a ser amantes. Valdemar chega e cumprimenta sedutor Simone e também Sal. Rui afasta-se fulo da vida.

Lalá olha espantada para Júlia a dizer-lhe precisar da ajuda dela para dar uma volta à sua vida.

Marco conta a Salomão de ter proposto dinheiro a Simone para ela lhes revelar o paradeiro de Cacau. Salomão refere não acreditar que Sal e Simone estejam envolvidas no desaparecimento de Cacau, achando mais provável que Nelson a tenha matado.

Pitty mostra o a Guto o teste de ADN que Regina fez com Cacau, que deu positivo, estando ali a prova que Regina é mesmo Chiquinha. Guto e Pitty dizem não valer a pena agora contar a Cacau que Regina é sua mãe, mas concordam terem de confrontá-la com o assunto.

Marco recusa-se a acreditar na morte de Cacau, mas Salomão diz-lhe que aquela sua tese também se suporta no facto de Nelson ter contas para ajustar com ele e Justino.

Filó pede ajuda à Delegada para conseguir encontrar Chiquinha, perguntando-lhe que pistas apurou sobre ela. Delegada conta-lhe que os colegas de São Paulo descobriram o nome dela no hospital na cidade. Filó pede-lhe que lhe dê o nome do hospital.

Valdemar diz a Simone que gostaria de conhecer mais sobre ela, perguntando-lhe por Sal. Simone debruça-se sobre ele e Valdemar lá acaba por a beijar, disfarçando a sua contrariedade.

Lalá conta a Júlia da novidade de Simone ter regressado ao hotel por ter um novo namorado bilionário, e isso felizmente lhe resolveu o problema de a sustentar por mais tempo. Júlia olha surpresa para Lalá a dizer que despachou Jaime para não correr o risco de lhe acontecer o mesmo que a ela.

Marco percebe em choque que Nelson pode muito bem ter matado Cacau para se vingar de Justino, desabando a chorar arrasado com a perspectiva de Cacau ter mesmo morrido.

Cacau suspira a dizer abalada a Guto e Pitty custar-lhe muito não saber se já sabia que estava grávida e quem seria o pai do seu filho antes de ficar sem memória. Guto e Pitty concordam que têm de tomar uma decisão depois de falar com Regina se contam a Cacau que sabem quem ela é.

Lalá disfarça a Júlia que somente acha que Salomão pode não ser de confiança no casamento com ela, não sabendo de nada mais. Júlia diz à amiga que a possível morte de Cacau lhe fez perceber que tem de mudar a sua vida, querendo começar por recuperar a sua autoestima, e ela é a pessoa ideal para a ajudar nesse campo.

Anita mostra a Kenny o vídeo que fez de Cacau para conseguirem encontrá-la. Filó vem ter com Anita a dizer-lhe precisar que ela fique a tomar conta da pousada por ir até São Paulo descobrir onde está Chiquinha.