“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 45 (18 a 24 de março)

Justino (António Capelo) diz aos Coutinho que apesar deles terem errado com Cacau (Matilde Reymão), ter de lhes agradecer por terem tornado Cacau na mulher honesta que é hoje, não tendo ela felizmente ficado como Sal (Carolina Amaral), que ouve e esboça ar irritado. No entanto, Justino alerta Quim (Paulo Calatré) e Filó (Sofia Nicholson) que eles vão ter de contar a Cacau toda a verdade sobre ela ser filha de Chiquinha (Bruna Alvim). Cacau chega e olha-os expectante.

Filó (Sofia Nicholson) acaba por contar a custo a Cacau que mentiu sobre ser sua mãe, justificando-se que só o fez para a proteger. Cacau diz a Filó que não lhe vai conseguir perdoar aquela mentira, saindo disparada a dizer não conseguir olhar mais para ela. Filó chora arrasada.

Pipa (Sílvia Chiola) arruma as suas coisas para abandonar a agência, dizendo a Martim (Lucas Dutra) que não consegue mesmo continuar a trabalhar com Tiago depois dele a ter deixado para ficar com Cacau. Martim ainda tenta defender que Tiago se limitou a ser honesto com ela. Pipa ignora, dizendo que a culpa de tudo o que está a acontecer é de Cacau.

Cacau chega quando Pipa se prepara para arrancar no carro. Pipa critica furiosa Cacau por usar Tiago conforme lhe dá jeito, e por causa dela Tiago acabou tudo com ela. Cacau, junto da falésia, assegura a Pipa que nunca teve essa intenção. Heitor (Adriano Toloza) chega e fica a observá-las. Cacau desequilibra-se e fica pendurada na falésia, prestes a cair. Pipa hesita em ajudá-la. Pipa cai em si e decide ajudar Cacau, dando-lhe o braço. Heitor surge subitamente e ajuda Pipa a içar Cacau da falésia, salvando-a.

Quim e Filó chegam a casa de Júlia, agradecendo-lhe por poderem ficar ali. Filó desaba de imediato a chorar a dizer que Cacau nunca a vai perdoar.

Cacau continua muito confusa por Heitor lhe ter salvo a vida. Tiago chega nesse momento e tenta agredi-lo. Pipa e Cacau seguram Tiago para que Heitor fuja.

Valdemar (Vitor Hugo) aborda Simone (Alexandra Lencastre) a dizer que uma mulher como ela não deve estar sozinha. Simone não lhe dá troco, pedindo a um empregado para descobrir o que puder sobre aquele homem. Valdemar dá dinheiro também ao empregado para que ele diga a Simone o que ele lhe vai dizer sobre ele.

Cacau concorda com Pipa que Heitor não quer mesmo fazer-lhe mal, ou então teria deixado que ela caísse da falésia. Pipa vinca a Tiago que a sua decisão de deixar a empresa é irrevogável. Martim vai atrás de Pipa e questiona-a se não tem mesmo nada com Heitor. Pipa critica Martim por poder pensar tal coisa de si, arrancando no carro.

Regina desculpa-se a Justino que decidiu largar o trabalho de cuidar dele tanto pelas ameaças de Simone e Sal, como por ele já não precisar dos seus serviços. Justino, dizendo saber que ela é uma mulher com dinheiro, visto ter motorista privado, questiona-a sobre o seu verdadeiro motivo para ter vindo para aquela casa.

Simone fica atónita e furiosa por Sal lhe contar que descobriu que Filó inventou que Cacau era filha dela com Justino para a proteger delas.

Regina disfarça a Justino que o motorista que a vem buscar é seu irmão e trabalha para uma pessoa com dinheiro.

Cacau conta confusa a Tiago que descobriu que lhe mentiram mais uma vez, tendo descoberto que não é Filó a sua mãe, mas sim Chiquinha.

Jaime diz de olhar intenso a Regina ter mesmo muita pena que ela vá deixar de trabalhar para Justino. Regina diz a Jaime que lhe pode ligar, visto ter o seu número.

Simone diz a Sal que se podem vingar de Filó se conseguirem provar que foi ela quem queimou a cara de Chiquinha. Sal refere que Rui pode descobrir a quem ela comprou o ácido, visto estar no Brasil.

Cacau diz não perceber como a sua verdadeira mãe foi capaz de a abandonar, mas Tiago fá-la ver que ela podia não ter outra hipótese por estar a ser perseguida por Simone. Tiago diz a Cacau que devia procurar pistas de Chiquinha no Brasil. Cacau concorda, perguntando-lhe se pode ir com ela.

Regina entra no carro do motorista de Justino. Tomané segue-os de mota. Jaime olha atónito para Justino a dizer-lhe achar que Regina pode ser Chiquinha. Lola entra a dizer a Justino que o filho dela está no encalço de Regina. Justino diz a Jaime que se lembrou de Regina lhe ter dito que eles tinham uma filha em conjunto, além de tudo nela lhe fazer lembrar Chiquinha. Jaime sugere que ele a ponha de frente a Cacau para confirmar isso.

Heitor disfarça a Pipa que só foi a casa de Tiago atrás dela. Pipa admite a Heitor sentir raiva de Cacau por ela lhe ter estragado os planos com Tiago. Heitor insiste com Pipa para esquecer aquela ideia de usar Tiago para se vingar de Salomão, prometendo ajudá-la sem que tenham de usar mais ninguém.

Regina sai do táxi e entra num prédio. Tomané vai atrás dela e vê que Regina saiu no quarto andar do prédio e entra no outro elevador. Regina, que estava escondida nas escadas, sai rapidamente. Chega a casa e diz a Valdemar ter a certeza que foi Justino quem mandou um homem segui-la por estar desconfiado dela. Diz ao irmão terem de apressar o plano de deixarem Simone na miséria antes que Justino possa descobrir a sua verdadeira identidade.

Cacau fica afetada por Marco lhe dizer que vai tentar voltar para Vitória para não perder direitos sobre o filho. Marco sai abalado a dizer a Cacau que gostaria que as coisas entre eles pudessem ter sido diferentes. Cacau fica em choque Guto e Pitty lhe dizerem que roubaram o cacau poró. (29) Rui diz irritado a Kenny que o plano era roubarem as sementes do cacau e não todas as árvores. Entra na delegacia, dizendo ter de afastar possíveis suspeitas sobre ele. Anita diz a Kenny terem de esconder as árvores que roubaram.

Jaime conta a Salomão das suspeitas de Justino de Regina poder ser Chiquinha, ambos concordando que ela podia muito bem ter mudado de aspeto se tiver dinheiro. Jaime fica incomodado por Salomão lhe perguntar como fica assim a paixoneta que ele tem por Regina.

Simone abre a porta a Claude, um avaliador de joias, dizendo precisar que ele faça uma estimativa de quanto as suas joias valem se tiver necessidade de vendê-las. Um funcionário do hotel entrega a Simone informações sobre o homem que ela se cruzou no bar e conta a Valdemar que descobriu que Simone tem muitas jóias guardadas no quarto. Valdemar dá-lhe mais dinheiro por essa informação. Regina vem ter com Simone ao bar do hotel. Ficam a olhar-se com ódio.

Simone questiona Regina se a traiu por Justino lhe ter pagado mais que ela. Regina riposta que ela é que é especialista em traições. Valdemar, de chapéu, entra no quarto de Simone, localizando o cofre. Sorri satisfeito a perceber que vai conseguir abri-lo sem dificuldade. Simone fica atónita por Regina confessar que foi ela quem avisou Salomão que ela queria matar Justino. Regina também avisa Simone que acaba com ela se tentar fazer-lhe mal, assumindo saber da história dela ter queimado a cara a alguém. Simone olha-a em choque. Valdemar consegue abrir o cofre e guarda numa mochila todas as jóias de Simone. Simone defende-se a Regina que ela se deixou manipular por Justino e Salomão, que eles faziam mal às mulheres com que se envolviam, referindo que se Justino quisesse encontrar Chiquinha, poderia tê-lo feito, mas limitou-se a deixar-se continuar casado com ela.

Chiquinha está a trabalhar no café com Valdemar, quando um bandido entra com uma faca a ordenar que todos lhe deem os seus pertences. Uma menina entra nesse momento e o bandido esfaqueia-a. Valdemar neutraliza o bandido. Chiquinha diz ao irmão querer ir com a menina para o hospital.

Chiquinha, devido a ter ido para o hospital acompanhar a menina, conhece Otávio, um médico cirurgião plástico. Otávio diz a Regina estar a trabalhar num projeto de reconstrução facial, e poderia ajudá-la a remover a cicatriz sem que tivesse de pagar nada.

Cacau diz a Guto e Pitty que já pediu a Anita para tentar descobrir quem roubou as árvores de cacau e diz querer regressar ao Brasil para tentar descobrir pistas de Chiquinha. Fica incomodada por Guto e Pitty lhe dizerem que ela não devia ter tanta raiva a Filó por que ela só fez tudo para a proteger.

Vitória olha espantada para Marco a dizerlhe que errou com ela ao pedir-lhe que deixasse de ser advogada de Simone e Sal, querendo fazer as pazes com ela.

Anita diz a Kenny estar um pouco arrependida de ter roubado as árvores de cacau da fazenda. Kenny também concorda que não deviam ter feito aquilo, tendo sido preferível ele desaparecer para fugir à dívida que tem a Corvo. Os jovens contam a Tiradentes o que fizeram, com este a não ficar nada satisfeito com isso.

Cacau disfarça mal o seu desagrado por Marco ir voltar para a namorada, acabando por admitir a Guto e Pitty que eles se beijaram. Cacau diz, no entanto, que Marco tem razão em querer voltar para Vitória para não perder o filho. Filó toca à porta a insistir com Cacau para falarem.

Marco insiste com Vitória que percebeu que é com ela que quer ficar. Vitória amolece e acaba por corresponder ao beijo que Marco lhe dá.