“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 37 (4 a 10 de março)

O telefone de Sal (Carolina Amaral) toca, mas esta e Rui (Nuno Pardal) estão amarrados em cadeiras sob o olhar sério de Heitor (Adriano Toloza).

Tiago (José Condessa) disfarça a Pipa (Sílvia Chiola) que já não sente nada por Cacau (Matilde Reymão), mas continua a preocupar-se com ela por achar que Salomão (Paulo Pires) a pode estar a usar para atacar Simone (Alexandra Lencastre) e Sal, além de continuar a sentir-se culpado pelo acidente que Justino (António Capelo) teve.

Marco (Diogo Amaral) exige a Vitória (Teresa Tavares) que deixe de defender Simone e Sal na guerra contra Cacau (Matilde Reymão). Vitória diz-lhe que ele não lhe pode exigir isso, ainda para mais quando Cacau não lhe é nada. Vitória fica em choque por Marco lhe dizer que nesse caso é melhor acabarem tudo, puxando-a para fora do gabinete.

Cacau diz animada a Quim (Paulo Calatré) e Filó (Sofia Nicholson) que tudo se há de compor agora que pelo menos sabem que vão ter um teto para viver. Filó recrimina Quim por lhes ter dado cabo da vida e grita ao entrar na cozinha e ver Baobá (Maria das Graças) desmaiada. Cacau, Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) concordam ser estranho que Sal ainda não tenha dito nada sobre querer expulsá-los da fazenda. Cacau fica surpresa por Marco lhe estar a ligar.

Pipa diz irritada a Martim (Lucas Dutra) que Tiago continua a pensar em Cacau, mesmo estando longe dela. Júlia (Fernanda Serrano) chega para falar com o filho. Pipa aproxima-se das escadas para ouvir a conversa. Júlia diz a Tiago que Simone lhe garantiu que não vai fazer nada a Cacau, achando que ela pode estar a falar verdade, visto ser mais fácil ela matar Justino para impedir que eles façam um teste de ADN.

Cacau conta a Guto e Pitty que Marco lhe pediu para regressar a Portugal para fazer novo teste de ADN com Justino. Saem intrigados por ouvirem uma ambulância a chegar. Olham preocupados para Baobá desmaiada, estando a ser assistida por dois paramédicos, que comentam ser estranho que ela tenha desmaiado por ter os sinais vitais estáveis. Filó puxa Cacau para a sala. Todos estranham que Sal não esteja em casa. O mistério adensa-se por Guto descobrir no chão uma lata, com Quim a dizer que aquilo lhe parece gás lacrimogéneo.

Sal e Rui recobram a consciência, ficando apavorados por Heitor lhes dizer que têm de pagar as consequências de lhe terem ficado a dever dinheiro.

Baobá já acordou, contando que desmaiou depois de alguém lhe ter posto um pano com clorofórmio na cara. Quim recorda-se de imediato que foi assim que Heitor o apanhou, com todos a concordarem que Sal e Rui podem ter sido raptados por ele.

Sal pergunta a Heitor quanto quer para os libertar. Este sorri, dizendo que não fez aquilo para os extorquir, mas sim para lhes dar uma lição por eles terem tentado matar alguém como Cacau, uma rapariga a quem ficou rendido por ser tão pura e honesta. Heitor sai a dizer que está nas mãos deles libertarem-se por que não vai mais voltar ali.

Sal consegue tirar a mordaça, gritando para Heitor voltar, dizendo-lhe que lhe dá o dinheiro que ele quiser para os libertar.

Cláudia (Joana Duarte) e Vasco (Rodrigo Soares) ficam preocupados por verem uma ambulância a sair da fazenda. Olham atónitos para Quim, Filó e Cacau a contarem-lhes que Baobá foi atacada e Sal e Rui podem ter sido raptados.

Sal diz a Heitor que a pode libertar somente a ela, que não lhe fez nada, ao contrário de Rui, que lhe ficou a dever dinheiro. Heitor diz-lhes que só voltou ali para filmá-los conscientes, voltando a sair.

Salomão (Paulo Pires) diz a Jaime (Sérgio Praia) que ninguém pode saber que Cacau vai regressar a Portugal, inclusivamente Lola e Regina, de quem não sabem nada. Jaime defende Regina (Christine Fernandes), ficando incomodado por Salomão achar que ele está interessado nela.

Valdemar (Vitor Hugo) questiona Regina por que não revela agora a sua identidade a Justino, visto já não ter nada a perder. Regina vinca não ser o momento certo para o fazer.

Pipa recebe uma mensagem de um número brasileiro, ficando atónita a ver com Martim e Tiago um vídeo de Sal e Rui amarrados.  Os três ouvem a mensagem de áudio de Heitor, em que ele diz a Pipa que raptou Sal e Rui para provar-lhe que não é tão mau como ela pensa. Tiago diz a Pipa que pelo visto Heitor não a esqueceu, deixando-a incomodada. Tiago diz ir telefonar a Júlia para ela informar Simone do rapto de Sal, pedindo a Pipa para também enviar o vídeo para Cacau.

Lalá (Inês Castel-Branco) conta a Salomão ter apanhado Tomané (Salvador Nery) a entrar na casa de Justino, esboçando ar cético por Salomão achar que foi Simone que o chamou lá, vincando que há ali mais qualquer coisa para ele saber tanto sobre os Vaz Pereira. Chamam Soares para este os ajudar a descobrir o que se passa.

A delegada diz aos Coutinho, Cláudia e Vasco não poder ainda emitir um alerta sobre a possibilidade de Heitor ter raptado Sal e Rui sem esperar vinte e quatro horas. Filó e Quim sopram o ar por Guto lhes dizer que Anita (Catarina Nifo) está no hospital com Kenny (Rafael Medrado), que foi agredido. Cacau recebe uma chamada de Pipa, ficando em choque com o que ela lhe diz que aconteceu.

Vitória prepara-se para sair de casa quando Marco chega. Esta vinca a Marco que não vai ceder à chantagem dele, criticando-o por preferir deixá-la por causa de Cacau. Vitória recebe uma chamada de Simone a avisar que Sal foi raptada, saindo disparada.

Sal grita para Heitor voltar, mas Rui alerta-a que isso não vai acontecer, tendo é de pensarem numa maneira de conseguirem libertar-se para fugirem dali.

Três inspetores montam o equipamento para escuta de chamadas, enquanto Simone conversa com Vitória e Regina sobre o raptor de Sal e Rui ainda não ter telefonado. Vitória abraça Simone, que está notoriamente desesperada.

Cacau fala intrigada com Guto e Pitty sobre o que poderá ter levado Heitor a raptar Sal e Rui. Anita chega com Kenny, que vem em muito mau estado. Esta fica confusa por ver um carro da polícia parado à porta da fazenda.

Quim, acompanhado da delegada e de agentes, reconhece o local de onde conseguiu fugir de Heitor. Saem do carro e seguem a pé.

Tomané olha atónito para Soraia a contar-lhe sobre o rapto quando Lola entra e olha irritada para Tomané. (22)

Heitor, já de barba cortada, agora somente usando um bigode, acaba de chegar a Portugal.

Lola avisa Tomané que não vai permitir que ele continue mais a mentir a Soraia, dando-lhe dois dias para lhe contar a verdade. Lola disfarça a sua apreensão por Soraia lhe dizer que já tem planos de se casar com Tomané.

Tomané afasta-se do palacete a contar a Albano que acabou de descobrir que Sal foi raptada.

Quim sai do matagal com a delegada e polícias, dizendo achar estarem no caminho certo. Os polícias sacam das suas armas.

Filó sopra o ar por Anita lhe pedir para darem guarida a Kenny, acabando por assentir tensa por Anita a recordar da promessa que lhe fez, olhando subtilmente para Cacau. Filó comenta haver sempre a possibilidade de Sal e Rui já estarem mortos quando forem encontrados, deixando Cacau e Anita melindradas.

Quim reconhece por fim o armazém onde esteve preso e os polícias entram no armazém, todos de armas em punho. Sal e Rui, muito fracos, esboçam ar desesperado por não se conseguirem libertar. Ficam aliviados ao verem os polícias a entrar, mas Sal começa de imediato a criticá-los por terem demorado tanto tempo. Rui avisa a mulher que não se vai esquecer de ela ter proposto a Heitor para o deixar para trás. A delegada diz que foi graças a Quim que eles conseguirem sobreviver daquele rapto com vida.

Todos ficam aliviados por verem Sal e Rui a chegarem com Quim e a polícia. Sal dirige-se de imediato a Cacau e empurra-a, culpando-a do que aconteceu.