“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 29 (19 a 25 de fevereiro)

Marco (Diogo Amaral) sorri feliz ao ver Cacau (Matilde Reymão) entrar na construtora. Cacau agradece a Marco tudo o que fez por ela, dizendo que ele foi o único que foi sempre sincero com ela. Marco fica chocado por Cacau lhe contar que Sal a tentou matar.

Filó (Sofia Nicholson) olha aflita para Quim (Paulo Calatré) a dizer-lhe que Simone (Alexandra Lencastre) lhe contou que foi ela quem queimou a cara de Chiquinha (Bruna Alvim). Filó repudia magoada a Quim ter feito mal a Chiquinha, criticando-o por preferir acreditar em Simone, que já lhes fez tanto mal, do que nela. Quim pede-lhe desculpa, arrependido.  Filó olha aflita para Simone a ordenar-lhe que faça o que combinaram a Chiquinha, dizendo que assim se salvaguarda que Justino nunca mais vai olhar para ela nem lhe fazer outro filho, avisando-a que corre com ela e Quim da fazenda se ela não lhe obedecer (flashback 23 anos atrás).

Cacau diz a Marco sentir-se aliviada por ter ajustado contas com Sal, somente querendo agora retomar a sua antiga vida em Itacaré. Olha tensa para Marco a avisá-la que ela vai ter sempre problemas com Sal e Simone por ser herdeira de Justino, mesmo que queira renunciar à herança dele.

Regina (Christine Fernandes) apresenta Lola (Ana Bustorff) a Simone, que mal olha para ela, assentindo que ela tome conta de Justino (António Capelo). Lola toma conta afetuosa de Justino, Regina sorri divertida a observar. Justino mexe a mão.

Dois dias depois, Regina suspira triste por Cacau ter voltado para o Brasil, dizendo a Valdemar (Vitor Hugo) que sente no seu coração que ela é mesmo sua filha. Regina nega indignada a Valdemar ainda sentir alguma coisa por Justino, dizendo que somente tem na sua mente conseguir vingar-se de Simone.

Os Coutinho estão de regresso à fazenda, com Anita (Catarina Nifo) a ser a única a esboçar ar aborrecido por ter voltado a Itacaré. Cacau abraça Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães), que lhe dizem estar ansiosos para ela lhes contar tudo o que lhe aconteceu em Portugal.

Martim (Lucas Dutra) discute com Lalá a impor querer conhecer a avó dele antes que ela morra. Lalá insiste com o filho somente o querer proteger daquela parte da família que só lhe trouxe dissabores, mas Martim vinca ir mesmo fazer isso.

Rui (Nuno Pardal) pergunta a Simone se hoje passam de novo a noite juntos. Sal fica atónita por eles lhe dizerem que ela esteve dois dias a dormir e diz que aquele tempo lhe deu muitas ideias para se vingar de Cacau.

Guto e Pitty estão atónitos por Cacau lhes ter contado que Sal a tentou matar. Cacau fica hesitante por os irmãos a questionarem se ela é ou não afinal filha de Justino.

Simone denuncia-se que foi ela quem lhe deu os calmantes que a puseram a dormir dois dias, Sal (Carolina Amaral) olha-a furiosa.

Vitória (Teresa Tavares) anuncia que Salomão (Paulo Pires) foi impedido pelo juiz de mexer nos bens de Justino.

Lalá fala frustrada com Salomão de Martim lhe ter imposto conhecer a avó, com Salomão a avisá-la que Tiago ficou muito tempo sem falar com ele por causa dos problemas que tiveram. Lalá acaba por ligar para Tomané (Salvador Nery) para providenciar o encontro.

Cacau concorda que é muito plausível que seja mesmo filha de Justino, mas conta-lhes haver outra herdeira naquela história, visto Justino ter tido uma filha com Chiquinha, sendo ela filha dele com Filó (Sofia Nicholson). Pitty lembra-se que Baobá (Maria das Graças) pode desvendar toda aquela história.

Sal e Rui festejam por Salomão já não poder gerir o dinheiro de Justino. Simone diz ir querer esfregar na cara aquela vitória. Sal pergunta a Vitória o que aconteceria se Justino tivesse outra filha. Esta alerta que nesse caso eles teriam de ter muito cuidado em não fazer nada a ela. Sal disfarça o seu comprometimento.

Tomané diz a Lola (Ana Bustorff) que conseguiu marcar um encontro para ela conhecer o neto, mas ele pensa que ela está a morrer e a mãe desliga-lhe a chamada na cara. Tomané conta a Albano da história de Justino ter outra filha, que foi vítima de tentativa de assassinato por Sal e diz ao chefe ir marcar um jantar que lhe vai facultar toda a informação que precisam.

Rosa (Mafalda Tavares) entrega a Soraia (Paula Neves) um grande ramo de flores que Tomané lhe enviou, junto com a morada de um sítio para convidá-la para jantar. Soraia sorri nas nuvens por ele ser rico e viver num casarão.

Baobá esboça ar tenso enquanto é pressionada por Cacau, Guto e Pitty para que lhes conte o que sabe da filha de Chiquinha. Filó irrompe, safando Baobá e comenta que pensava que eles estivessem na praia. Cacau, Guto e Pitty entreolham-se a concordar.

Simone, toda vestida de negro como uma viúva, pede a Vanda para falar com Salomão, dizendo ter notícias para lhe dar sobre a saúde de Justino. Lalá tenta evitar Simone, que, no entanto, a vê e a critica por ter ficado do lado de Salomão contra ela.  Salomão fica arrasado por Simone lhe dizer que Justino acabou de falecer, mas esta começa a rir-se divertida a dizer-lhe que só quis pregar-lhe um susto, estando ali para dizer-lhe na cara que ele perdeu o direito de gerir o dinheiro do marido.

Tomané olha muito satisfeito para a casa que o seu amigo lhe arranjou para passar a noite, o mesmo amigo que já o ajudou a simular o assalto a Soraia. Tomané diz ao amigo não poder por enquanto contar-lhe o que anda a preparar, somente deslindado que se tudo correr bem se arrisca a ganhar o Pulitzer.

Cacau, Guto e Pitty chegam à praia. Cacau sorri feliz a fazer surf, muito contente por ter aquele pequeno pedaço da sua antiga vida de volta.

Anita grava um vídeo a dizer que afinal até estava com saudades de Itacaré. Kenny (Rafael Medrado) aparece à sua frente, com Anita a fugir disparada. Tiradentes (Paulo Guidelly) consola Kenny, que está muito triste que Anita continue a rejeitá-lo depois da carta que lhe escreveu.

Lalá lê furiosa o decreto do tribunal que impede Salomão de gerir o dinheiro de Justino, criticando-o por não se ter abarbatado a tudo enquanto podia.