“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 14 (29 de janeiro a 4 de fevereiro)

Polícia leva o homem preso. O outro polícia diz a Salomão (Paulo Pires) que é bastante provável que o homem tenha posto alguma coisa no soro, com Salomão a dizer que felizmente foi avisado a tempo que ia haver uma tentativa de homicídio a Justino (António Capelo).

Rui (Nuno Pardal) diz reprovador a Sal (Carolina Amaral) para esquecer Cacau (Matilde Reymão) por ela não interessar para nada no negócio da venda da fazenda. Sal diz convicta que o seu instinto lhe diz que a jovem ainda lhes vai causar muitos problemas.

Heitor (Adriano Toloza) arrasta Quim (Paulo Calatré) para dentro de um armazém abandonado. Senta-o numa cadeira e fica a aguardar que ele acorde.

Regina (Christine Fernandes) assente a Simone (Alexandra Lencastre) que ela esteve muito bem no esquema de pedir a Júlia (Fernanda Serrano) para falar com Salomão (Paulo Pires) para desviar as suspeitas dela querer matar Justino. Simone diz apressada ter de ir para casa porque deve estar prestes a receber a notícia da morte do marido.

Cacau diz a Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) não ter a certeza se Marco (Diogo Amaral) está disposto a desistir da ideia do resort de luxo por causa do seu cacau. Pitty e Guto insistem com Cacau para não desistir e mostrar a Marco que aquele chocolate é único no mundo.

Tiago (José Condessa) diz a Pipa (Sílvia Chiola) achar que deviam ir ao cartório tentar descobrir o registo da filha de Justino e Chiquinha, mas Pipa diz duvidar que a criança tenha sido registada. Tiradentes (Paulo Guidelly) repara neles e dá instruções a um rapaz, que rouba a carteira a Pipa. Valdemar (Vitor Hugo) olha espantado para aquela confusão.

Quim recobra a consciência. Heitor diz-lhe sem demoras querer que ele lhe diga quem é a filha bastarda de Justino.

Simone, com Regina e Soraia, aguarda ansiosa que seja confirmada a morte de Justino, desabando de imediato a chorar quando polícia entra. Polícia diz que felizmente foram avisados a tempo que alguém ia tentar matar Justino, conseguindo salvar-lhe a vida. Simone disfarça a sua fúria.

Júlia fica incrédula por Salomão e Lalá (Inês Castel-Branco) lhe contarem que houve uma tentativa de assassinato a Justino, dizendo-lhe que aquilo só pode ter sido congeminado por Simone. Júlia diz não acreditar nisso, contando que Simone lhe pediu para que lhe dissesse que aceita que ele fique por enquanto a gerir o dinheiro de Justino, somente querendo autorização para poder vender a fazenda de Itacaré.

Tiago volta para junto de Pipa, dizendo-lhe que não conseguiu apanhar o rapaz. Pipa diz aborrecida que ficou sem os seus documentos. Tiradentes troça com eles, ambos o olham irritados.

Marco prepara-se para sair para ir conhecer um local em Itacaré quando Cacau chega, com esta a aprestar-se de imediato a ir com ele mostrar-lhe a península do Marau. Marco aceita a proposta.

Valdemar vigia a fazenda de binóculos enquanto fala com Regina, que lhe diz que ele tem de conseguir falar com Quim. Valdemar espreita Cacau a sair animada com Marco.

Quim já está em muito mau estado dos socos que levou de Heitor, mas continua firme a dizer-lhe ser mentira a história que ele apurou da criança de Justino estar viva, reiterando-lhe que ela morreu mesmo.

Cacau e Marco chegam satisfeitos do passeio. Cacau estaca tensa por Anita e Baobá lhe dizerem que Quim desapareceu, tendo sido encontrada a sua carrinha abandonada perto da fazenda.

Filó entra disparada para falar com Tiago, que está a jantar com Cláudia (Joana Duarte), Vasco (Rodrigo Soares) e Pipa, contando-lhes que Quim desapareceu. Heitor chega nesse momento, com Valdemar a reparar que ele tem as mãos magoadas.

Tiago espicaça Heitor a questioná-lo se ele agora também não os vai ajudar, visto dizer ser polícia. Heitor não lhe dá troco, irritado.

Cacau não aguenta mais estar ali à espera de notícias e sai de lanterna na mão para procurar Quim. Marco vai atrás dela.

Quim, a pensar aflito que o assassino o vai matar amanhã se não sair já dali e tenta libertar-se. Quim consegue por fim cortar as fitas que o amarravam e liberta de seguida os pés, olhando em alerta para a porta para não ser apanhado pelo assassino.

Pipa passou a noite com Heitor, que se levanta da cama a dizer querer ir ajudar a procurar Quim. Pipa fica sozinha, reparando nervosa que Heitor tem uma arma com ele.

Cacau continua a procurar Quim sem sucesso. Marco diz a Cacau que Quim pode mesmo ter sido raptado e esta desaba a chorar aflita.

Quim pede ajuda a um camionista, que olha impressionado para as mazelas dele. Quim pede-lhe que lhe deixe fazer um telefonema.

Filó diz nervosa a Baobá que o marido foi raptado para revelar quem é a filha de Justino, ficando aflita por Baobá dizer que essas pessoas podem já saber que ela é Cacau. Filó recebe uma chamada de Quim que diz para tirar já Cacau da fazenda.