“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

“Cacau”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 38 (4 a 10 de março)

A delegada diz aos Coutinho, Cláudia (Joana Duarte) e Vasco (Rodrigo Soares) não poder ainda emitir um alerta sobre a possibilidade de Heitor (Adriano Toloza) ter raptado Sal (Carolina Amaral) e Rui (Nuno Pardal) sem esperar vinte e quatro horas. Filó (Sofia Nicholson) e Quim (Paulo Calatré) sopram o ar por Guto (Vitor Britto) lhes dizer que Anita (Catarina Nifo) está no hospital com Kenny (Rafael Medrado), que foi agredido. Cacau (Matilde Reymão) recebe uma chamada de Pipa (Sílvia Chiola), ficando em choque com o que ela lhe diz que aconteceu.

Vitória (Teresa Tavares) prepara-se para sair de casa quando Marco (Diogo Amaral) chega. Esta vinca a Marco que não vai ceder à chantagem dele, criticando-o por preferir deixá-la por causa de Cacau. Vitória recebe uma chamada de Simone (Alexandra Lencastre) a avisar que Sal foi raptada, saindo disparada.

Sal grita para Heitor voltar, mas Rui alerta-a que isso não vai acontecer, tendo é de pensarem numa maneira de conseguirem libertar-se para fugirem dali.

Três inspetores montam o equipamento para escuta de chamadas, enquanto Simone conversa com Vitória e Regina (Christine Fernandes) sobre o raptor de Sal e Rui ainda não ter telefonado. Vitória abraça Simone, que está notoriamente desesperada.

Cacau fala intrigada com Guto e Pitty (Ludy Guimarães) sobre o que poderá ter levado Heitor a raptar Sal e Rui. Anita chega com Kenny, que vem em muito mau estado. Esta fica confusa por ver um carro da polícia parado à porta da fazenda.

Quim, acompanhado da delegada e de agentes, reconhece o local de onde conseguiu fugir de Heitor. Saem do carro e seguem a pé.

Tomané (Salvador Nery) olha atónito para Soraia (Paula Neves) a contar-lhe sobre o rapto quando Lola (Ana Bustorff) entra e olha irritada para Tomané.

Heitor, já de barba cortada, agora somente usando um bigode, acaba de chegar a Portugal.

Lola avisa Tomané que não vai permitir que ele continue mais a mentir a Soraia, dando-lhe dois dias para lhe contar a verdade. Lola disfarça a sua apreensão por Soraia lhe dizer que já tem planos de se casar com Tomané.

Tomané afasta-se do palacete a contar a Albano que acabou de descobrir que Sal foi raptada.

Quim sai do matagal com a delegada e polícias, dizendo achar estarem no caminho certo. Os polícias sacam das suas armas.

Filó sopra o ar por Anita lhe pedir para darem guarida a Kenny, acabando por assentir tensa por Anita a recordar da promessa que lhe fez, olhando subtilmente para Cacau. Filó comenta haver sempre a possibilidade de Sal e Rui já estarem mortos quando forem encontrados, deixando Cacau e Anita melindradas.

Quim reconhece por fim o armazém onde esteve preso e os polícias entram no armazém, todos de armas em punho. Sal e Rui, muito fracos, esboçam ar desesperado por não se conseguirem libertar. Ficam aliviados ao verem os polícias a entrar, mas Sal começa de imediato a criticá-los por terem demorado tanto tempo. Rui avisa a mulher que não se vai esquecer de ela ter proposto a Heitor para o deixar para trás. A delegada diz que foi graças a Quim que eles conseguirem sobreviver daquele rapto com vida.

Todos ficam aliviados por verem Sal e Rui a chegarem com Quim e a polícia. Sal dirige-se de imediato a Cacau e empurra-a, culpando-a do que aconteceu.

Tomané pede a Lola que reconsidere aquela ideia de fazê-lo contar a Soraia que é o jornalista autor do artigo sobre Cacau. Lola recusa, dizendo que Soraia tem o direto de saber a verdade sobre ele. Este vai ter com Soraia, dizendo ter algo importante para lhe contar. Soraia sorri radiante à espera que ele a peça em casamento. Tomané recebe uma chamada de Vitória, safando-se daquele problema.

Heitor declara-se a Pipa a dizer-lhe que por causa dela pretende mudar de vida e raptou Sal e Rui para lhe provar isso mesmo. Pipa tenta não ceder, dizendo estar a namorar com Tiago, mas Heitor ignora e beija Pipa.

Cacau fica a sentir-se mal por Anita a culpar irritada por terem de sair da fazenda. Filó consola Cacau a dizer-lhe que Sal a detesta e ia sempre arranjar alguma coisa para os expulsar dali. Cacau sorri esperançosa ao ouvir o som do helicóptero, percebendo que Sal está a ir-se embora.

Rui diz a Anita e Cacau que apesar de se ir embora com Sal, ela não desistiu da ideia de os expulsar, tendo contratado seguranças para os expulsar. Rui diz, no entanto, que não pensa assim e vai tentar persuadir Sal a deixá-los ficar, ainda para mais por Cacau precisar de continuar a fazer o maravilhoso chocolate que criou. Cacau olha-o surpresa.

Cacau, Guto e Pitty pensam intrigados se Rui terá conseguido convencer Sal a já não os expulsar da fazenda, quando, de seguida, chegam quatro seguranças à fazenda.

Fernando olha hesitante para Tomané a insistir que ele lhe faça o favor que lhe pediu, e ele em troca mostra a casa a uns estrangeiros que estão interessados no imóvel.

Simone abraça aliviada Sal, que acabou de chegar com Rui, que troca um olhar terno com Simone sem Sal perceber. Sal pergunta a que horas chega o jornalista para falar com ela, esboçando ar enigmático. Vinca que quer falar a sós com ele. Soraia entra com Fernando. Sal diz-lhe para o acompanhar para a sala de jantar. Fernando mal fala, muito nervoso.

Guto faz frente aos seguranças, que se riem em descrédito e o agarram, pondo-o na saída. Guto e Pitty abraçam-se tristes, prestes a deixarem para sempre a fazenda.

Regina diz a Lola continuar intrigada sobre Justino ter dito que alguém lá em casa andava a passar informações para fora. Simone entra com Rui, dizendo-lhes que ele quer ver Justino. Assim que Lola e Regina saem, Simone beija Rui. Justino observa-os em choque.

Sal conta Fernando o seu rapto, dizendo que ele já pode noticiar no jornal de que foi vítima de uma tentativa de assassinato por Cacau. Fernando diz a Sal não poder garantir-lhe ir publicar a história sobre Cacau a ter tentado matar. Sal olha-o em fúria.

Lola fica surpresa e desconfiada ao ver Fernando, que está a desculpar-se a Sal ter de falar com o seu chefe primeiro antes de avançar para a publicação da notícia. Soraia acha que aquele homem parece tudo menos ser jornalista e vai atrás dele para descobrir o que se passa.

Baobá despede-se dos Coutinho a chorar desolada. Cacau promete-lhe que a vem buscar mal tenham condições. Fica aflita quando percebe que se esqueceu do seu caderno com a receita do novo chocolate, saindo apressada do carro. Cacau corre disparada, passando junto ao local onde secam o café.

Pipa, deitada na cama com Heitor, insiste que eles não têm futuro juntos. Heitor contrapõe sedutor ser mais que óbvio que ela gosta dele, beijando-a. Pipa não lhe consegue resistir.

Simone e Rui acabam de se envolver à frente de Justino. Simone diz-lhe que percebeu o quanto o ama quando esteve em risco de o perder. Rui também assume sempre ter gostado dela.

Cacau sorri satisfeita por ter conseguido encontrar o seu valioso caderno. Um segurança entra a dizer-lhe que tem ordens para não a deixar levar nada dali. Cacau empurra-o contra um expositor e foge disparada.